[SPQR BRASIL] Dia 1794 - Colômbia e Brasil, NAP entre Argentina e Chile? e mais

Day 1,794, 20:00 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Quinta-feira, 18 de Outubro de 2012 - 1,794 do Novo Mundo

Edição nº22 do SPQR BRASIL







COLÔMBIA E BRASIL

Atualmente a Colômbia mesmo com a ajuda da EDEN vai perdendo a batalha em Orinoquia para a Espanha.

Breve contexto:

1) No mês anterior a Colômbia uniu-se com Portugal e juntos atacaram a Espanha. A Colômbia mesmo sendo aliado do Brasil e tendo conhecimento da aliança do Brasil com a Espanha, não nos informou sobre o dito ataque aos espanhóis e automaticamente perderam o MPP que tinham conosco.

2) Como medida diplomática a favor da CTRL, o ex-CP Vigoncalves86 declarou que iríamos ajudar a Espanha enquanto a Colômbia atacasse os territórios originais espanhóis. Deixando de ajudar os Espanhóis quando eles além de se defenderem, atacassem territórios originais colombianos.

3) A Espanha, com ajuda de seus aliados, conseguiu defender-se dos dois ataques, apagou Portugal e foi em direção da Colômbia.

Até aí já conhecemos essa história.

Terminou o mês e mudamos de governo.

Hoje a Campanha do Dia brasileira estava focada em ajudar os aliados espanhóis, que estão atualmente atacando regiões originais da Colômbia.

Acredito que muitos se perguntaram se o acordo proposto pelo governo anterior ainda estava valendo. Então o Presidente do Brasil, Mr. Levi, rompeu o silêncio e se pronunciou.

Em síntese disse:

- Eu não sou o presidente anterior, portanto não sou obrigado a cumprir com o que ele prometeu. A Colômbia foi a responsável por essa situação ao atacar um aliado brasileiro, mesmo sabendo que perderia o MPP com Brasil.
- O Brasil é um país PRO-CTRL e irá agir como tal.

Agora com o possível pacto entre Portugal e Espanha, os espanhóis terão todo seu dano e atenção concentrados na Colômbia, e esta se não obter ajuda da EDEN será apagada do mapa.

Estaremos atentos aos acontecimentos.



ORDENS MILITARES:

Clique na imagem para ver as ordens atualizadas do MD.





NAP entre Chile e Argentina?

► As Explicações do Presidente Espanhol.






NAP ENTRE CHILE E ARGENTINA?


Faz algum tempo que eu tenho conhecimento sobre movimentações entre os dois países para assinarem um NAP.

Destacamos:

1) O Chile e a Argentina são inimigos como a Croácia e a Sérvia.

2) Depois de muitas guerras entre os dois países, a Argentina tomou o controle da parte Sul da América do Sul e o Chile controla a Austrália.

3) A Aliança LEA (Lions and Eagles Alliance) foi criada e é composta por Indonésia e Macedônia.

4) A Bulgária, membro mais poderoso da CoT, quer desde algum tempo introduzir a Macedônia na aliança ou formar alguma tipo de aliança com ela.

5) Surgiram comentários de que os governos do Chile, Bulgária, Macedônia e Indonésia estabeleceram conversações, sobre a possibilidade da criação de uma nova aliança, ou seja, a união destes países.

6) Uma das condições que haveriam imposto ao Chile, seria que eles terminassem sua guerra com a Argentina.

7) O Presidente da Bulgária desmentiu que eles exigiram isso do Chile e reafirmou os laços de amizade entre as duas nações.

8 ) Saíram artigos no Chile, contendo informações do congresso, no qual discutiam a possibilidade de um NAP com a Argentina.

Ontem o Presidente do Chile c.criis lançou uma proposta de MPP com a Argentina e imediatamente publicou em seu feed que havia sido um erro.

Depois do acontecido, saíram várias opiniões ao respeito, dentro elas destacamos:

1) Alguns dizem que c.criis lançou o MPP para testar a reação do cidadãos e vários congressistas votaram a favor, devido ao fato de já haver conversações sobre o NAP no fórum do congresso chileno, nesse caso os congressistas pensaram que o acordo já era oficial.

2) Outros comentam que os congressistas votaram a favor para trollar o governo, para enfatizar sua falha.

3) A minoria acredita no comentário do presidente, de que sim, foi apenas um erro.

O que está claro é que existiram conversas a respeito do NAP entre o Chile e a Argentina, mas depois de ver a reação da população chilena e argentina, eu duvido que cheguem a um acordo a curto e médio prazo.

Concluindo, sobre a possibilidade da criação de uma aliança entre Bulgária, Chile, Indonésia e Macedônia, já foi descartado, devido a que a Bulgária e o Chile disseram que a CoT é mais que uma simples aliança, é uma irmandade indestrutível.

Estaremos atentos a este assunto.



EXPLICAÇÕES DO PRESIDENTE ESPANHOL

Devido a agitação que causou o Pacto do Norte, decidimos fazer uma entrevista especial com o Presidente da Espanha: Trico; Para que ele possa sanar todas as dúvidas, críticas e perguntas que os cidadãos estão se fazendo.

Boa Tarde Trico.

Na quarta-feira, dia 17 de outubro, publicamos no The SPQR Guardian o Pacto do Norte (The Norte Agreement).

Surgiu uma agitação e de confusão, no módulo midiático com respeito ao pacto. Hoje quero te fazer algumas perguntas com base aos comentários dos cidadãos e congressistas espanhóis.

Vamos as perguntas:

1) Quais foram os motivos pelos quais vocês quiseram assinar o pacto de Portugal, sem ler nem prestar muita atenção nas condições, que após refletir parecem ser muito mais vantajosas para Portugal do que pra Espanha?

Trico: A razão de existir esse pacto é simples. Nossas ambições militares eram de chegar pela primeira vez na Ásia. O pacto foi feito justamente para que não soframos com as RW's em Portugal, algo que poderia nos prejudicar.

2) Quais são os objetivos do governo com esse pacto? Qual nova campanha vocês querem iniciar, no qual é necessário encerrar o assunto com Portugal?

Trico: Os objetivos eram claros. Chegar na Ásia, por pura diversão, sem interesse econômico e sem arriscar os bônus. Uma espécie de: "Vamos ver até onde podemos chegar..."

3) A razão pela qual o pacto foi feito as pressas é devido a possibilidade do fim da CTRL e as mudanças internacionais que isso pode causar? Ou tem outras razões? Se sim, quais são essas razões?

Trico: Não tem nada a ver com a CTRL. Está claro que essa campanha contra Portugal foi um ataque de dois lados e com a intenção de firmar laços com o Brasil. Lutar lado a lado na mesma batalha cria laços mais fortes que nenhum pacto ou aliança pode fazer.

4) Alguns cidadãos se perguntam se os EUA e o Brasil pressionaram/mediaram para que esse pacto fosse feito, isso é verdade?

Trico: Não é verdade, não houve nenhum tipo de pressão. As razões desse pacto já foram explicadas nas perguntas anteriores.

5) Se falou muito sobre as duas versões a respeito da publicação do pacto:

a) Na primeira (mencionada neste jornal) você disse que o pacto era definitivo e que não necessitaria da aprovação do congresso.

b) Na segunda, saiu uma retificação comentando que sim passaria pelo congresso.

Dito isso, é verdade que você comentou que o pacto não necessitaria da aprovação do congresso? E se for isso, você disse isso por desconhecer que esse tipo de pacto deve passar pela aprovação do congresso?


Trico: Sim, é verdade, eu disse isso. Também disse que tinha a intenção de apresentá-lo ao congresso antes de que se tornasse público. Apresentamos ele ao congresso para que eles o conhecessem e então liberamos a informação ao público. Realmente eu desconhecia a necessidade de aprovação pelo congresso. Se eu tivesse a intenção de desrespeitar o congresso, eu teria publicado o pacto sem antes levar ao conhecimento deles, e isso eu não fiz. Meu avô, que descanse em paz, me dizia que é apanhando que se aprende mais rápido, ele tinha toda razão.

6) Pergunta da Medusa 62: É verdade que utilizaram este jornal (The SPQR Guardian) para sondar a população, sobre o pacto? Eu li o artigo e não me pareceu uma sondagem. É verdade isso?

Trico: O artigo que foi publicado não era sondagem. Foi publicado para advertir a população sobre a existência do pacto. Talvez tenha sido publicado precipitadamente, assim como a redação do pacto. A pressa é inimiga da perfeição!


Agora vamos falar sobre o pacto em si:

7) No pacto é mencionada a devolução das regiões exceto Norte a troco de 50.000 CC mensais. Com esse pacto perdemos o bônus de Trigo. Pensaram em obter esse bônus em outro lugar, ou foi um descuido e vão pedir uma região com Trigo para Portugal?

Trico: A ideia era pedir trigo para a Venezuela, já que eles tem esse bônus repetido, em troca devemos ajudar-los a conquistar Orinoquia e seu bônus de fruta.

8 ) Os cidadãos comentam que o pagamento de 50.000 CC de agora, não é o mesmo que os 50.000 CC do Pacto do Porto pela desvalorização do ouro. Isso foi levado em conta no momento em que redigiram o pacto, ou se deram conta da quantidade dada sem se dar conta do cambio atual?

Trico: Não foi levado em conta a desvalorização do preço do ouro na redação do pacto.

9) Qual sua opinião sobre o que dizem alguns espanhóis, que Norte deveria ser grátis, como uma vez já foram Asturias e Navarra?

Trico: As coisas são muito diferentes já que os bônus de Asturias e Navarra eram bônus repetidos.

10) Muito cidadãos comentaram que a vigência do pacto (1 mês) é muito curto e deixa os portugueses livres para recuperar suas regiões, obter congresso e nos atacarem no mês seguinte. Não seria melhor estabelecer um período maior?

Trico: Que eu saiba, 30 dias no eRepublik são uma eternidade e escrever que a duração será de 30, 60 ou 90 dias, não significa nada. Já vimos muitos pactos quebrados, como ultimamente a França fez com nossos aliados poloneses.

11) Muitos cidadãos se queixam que depois de pagar mais ou menos 200.000 para alguns mercenários macedônios para evitar que os portugueses libertassem Lisboa, agora o governo faz um pacto desses. Qual sua opinião a esse respeito, e o que você sobre o pagamento de mercenários macedônios?

Trico: O dinheiro que foi pago aos mercenários não era só para a batalha de Lisboa. Dois dias são muito, mas eu me lembro que nesse dia, haviam abertas 5 batalhas e que aumentariam no dia seguinte se Portugal libertasse Lisboa.

12) Qual sua opinião sobre as queixas das MU's ao fato de que não as levam em conta nas batalhas, não as financiam, mas pagam 200.000 para mercenários macedônios?

Trico: As MU's nacionais tem que receber apoio do estado, isso é verdade. Mas também temos que levar em conta que nesse dia abrimos o canal #defensa.publico para distribuição de tanques a toda população. Acredito que cada cidadão tem que fazer sua parte e lutar pelo seu país, porque ao final todos desfrutamos de nossa prosperidade econômica.

13) Por que existem vários comandantes de milícias que não recebem MassMP, e não tomam conhecimento das batalhas que são subsidiadas pelo governo?

Trico: A verdade é que eu não sei. Acredito que é porque continuamos usando o MassMP do mês anterior, mas ainda não pude estudar esse problema.

14) No pacto é dito que se o Norte for libertado, será a Espanha quem lançará o NE. Não seria melhor ao contrário para ter o NE livre para outras guerras, e os portugueses que terem que ter a iniciativa de devolver o Norte?

Trico: Se Portugal quebrar o pacto, estaríamos em dois possíveis contextos:

a) O fizeram de propósito, e não exitaríamos em lançar NE neles.

b) O fizeram sem querer. Nesse caso, colocamos no pacto que nós teríamos que lançar NE neles para recuperar o bônus. A verdade é que não nos demos conta que teríamos que esperar 7 dias para ter o NE novamente, evidentemente isso foi um lapso. Vamos modificar esse ponto, para que seja Portugal quem tenha que lançar o NE.


15) No pacto do Norte não são mencionados nem México, nem Venezuela. A Espanha vai negociar para que tanto o México como a Venezuela entrem no pacto?

Trico: Sim, para o novo pacto isso terá que ser negociado, falaremos com o México e com a Venezuela para saber o que opinam sobre isso e se querem que inclua qualquer coisa em relação a eles.

16) O pacto não menciona a possível ajuda que Portugal vai prestar para a Colômbia devido ao MPP entre eles. Não seria conveniente fixar algo sobre isso no pacto?

Trico: Tínhamos em um rascunho, uma versão que incluía no pacto um MPP mutuo com Portugal, no qual iriam unir-se. Mas não nos pareceu conveniente. Agora está claro que os cidadãos portugueses que querem lutar contra a Espanha sempre tem possibilidade de mudar-se para outra país e lutarem livremente.

17) Algumas pessoas comentam que para que o pacto seja bom, Portugal teria que abandonar a EDEN. Qual sua opinião sobre isso?

Trico: O pacto em si é para que Portugal abandone a EDEN. Ultimamente já se nota as queixas do povo português contra a aliança. Também pensamos na possibilidade de nos aliarmos no futuro. Recordo vocês de que o Pacto de Asturias é o inicio da história da CTRL.

1😎 E para finalizar a entrevista, que mensagem gostaria de enviar as cidadãos e congressistas?

Trico: Quero pedir para que compreendam que atrás de cada decisão há uma razão. A cada passo dado, o governo já pensou nos próximos 3 movimentos. A verdade é que não ajuda muito ter que explicar cada decisão do governo, devido a que somos obrigados a revelar os próximos movimentos. Se o povo quer assim, deixaremos de panejar o futuro e viveremos o dia a dia.

Obrigado por suas respostas, Sr. Presidente.





Hoje a entrevista é com o Presidente do Chile: c.criis.

Antes de tudo parabéns por ser eleito presidente c.criis.

Vamos as perguntas:

1) O que te motivou a candidatar-se a presidência do Chile?

c.criis: Essa é a minha terceira candidatura a presidência, e nesta oportunidade eu venci. O motivo é um só: eu queria e posso ser CP do Chile, tinha uma equipe com vontade de contribuir para o país, como dizem no Chile "Jogamos toda a carne na churrasqueira", ou seja, partimos para campanha com tudo que tínhamos.

2) Como se sentiu durante as eleições?

c.criis: No dia das eleições eu fiquei jogando League of Legends durante todo o dia, no domingo meu time tinha que jogar o início do torneio e como era o dia que eu tinha tempo para praticar então eu aproveitei ao máximo, claro, olhando periodicamente os resultados das eleições.

3) Qual sua opinião sobre a imprensa chilena?

c.criis: É boa, eu gosto de ler os jornais, eu sempre leio todos. A imprensa chilena tem de tudo, se compararmos com um jornal na vida real, só faltaria o horóscopo.

4) Que jornal de âmbito internacional você lê, e quais recomendaria aos cidadãos chilenos?

c.criis: Geralmente leio o SPQR, e como sou o ADM do facebook Erepublik Chile, algumas vezes recomendo este jornal para que se mantenham informados sobre o que acontece no mundo.

5) Quais são os objetivos do Chile a nível internacional?

c.criis: Estar na CoT deve ser nosso único objetivo, devemos lealdade a esta aliança.

6) O Chile pertence a CoT. Como você vê a relação entre a CoT e a CTRL?

c.criis: Acredito que a relação é nula, podem existir negociações mas nada concreto, "enquanto a CoT não se meter com a CTRL, a CTRL não se meterá com a CoT."

7) Quais são os maiores aliados do Chile?

c.criis: Um dos grandes aliados do Chile é a Bulgária, claramente devemos muito aos búlgaros, vale lembrar que eles vieram atacar a Argentina diretamente, e isso demonstra uma enorme irmandade.

8 ) Qual a maior preocupação do Chile e como você vai trabalhar para resolve-la?

c.criis: O Chile tem muitas preocupações, mas a maior não é a guerra eterna com os argentinos, no Chile existe um grande problema interno, que enquanto não solucionarmos não poderemos progredir muito.

9) Para concluir, qual mensagem você gostaria enviar aos cidadãos eRepublikanos?

c.criis: eRepublik é só um jogo, então divirtam-se e não fiquem presos a um só país. Expandam suas fronteiras e busquem novas amizades. Quem sabe talvez, algum dia cheguem a ser presidente do Chile.

Muito obrigado e boa sorte no seu mandato Sr. Presidente.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,