[PCeP] Entrevista ao Golpito: o Franciú

Day 2,315, 17:16 Published in Portugal Portugal by GossypPT



Caros camaradas e cidadãos de ePortugal,


Depois da sensacional entrevista ao Langulho, o Partido Comunista ePortuguês apresenta a sua segunda entrevista de uma série de entrevistas, que fará ao longo do mandato a militantes do nosso partido.

Para esta segunda entrevista escolhemos o Golpito. Um emigrante Português em França, Ministro da Defesa por seis vezes, vice Ministro da Defesa por três vezes, vice presidente de Portugal uma vez, Congressista por oito vezes e atual Ministro da Defesa. Um militante que se mantem na alta roda política à sucessivos meses.


Como haviamos prometido, após a entrevista ao Langulho, o nosso bravo presidente continuou a sua viagem. Assim, enviamos o GossypPT à cidade luz, Paris. Da Galiza até território aliado, o nosso enviado fez o percurso a nado por forma a evitar, pois claro, território taçardo. Depois optou por pedir boleia aos seus amigos Franceses que simpaticamente o conduziram até Paris.

O amigo Golpito tinha à sua espera os tãos falados Kebab’s do Golpito (não eram Turcos que agora não gostamos deles).


O início:

1. - Como descobriste o eRepublik?
A primeira vez que descobri eRepublik foi com este vídeo, comecei na comunidade francesa durante uns meses e parei de jogar.
Depois voltei a lembrar-me deste jogo e decidi escolher a comunidade portuguesa, já que tenho também nacionalidade portuguesa na vida real.

2. - Todos sabemos que vives em França, o que te levou a escolher a nacionalidade ePortuguesa?
Na vida real sinto-me mais Português do que Francês apesar de escrever muito mal Português como muitos de vocês o sabem (esta entrevista foi corrigida pelo GossypPT). Mas pronto decidi entrar na comunidade portuguesa e acho uma boa escolha, até porque sinto-me muito bem com a minha conta e nesta comunidade.

3. - O que te agrada mais no eRepublik? E o que te desagrada mais?
O que me agrada mais é o espiríto de convívio, seja no IRC ou no jogo, o people é bastante bacano. Pessoalmente não gostei e acho uma má notícia a nova partição das divisões para Portugal. Ficamos ainda mais fracos nas divisões superiores (D3-D4) e ficamos fortes como antes nas divisões 1 e 2. Assim anuncia-se complicado sermos uma das maiores potências militares do eMundo.

4. - Já levas um tempo considerável de jogo e sempre bastante ativo na comunidade. Quais as maiores evoluções que verificaste?
Não é bem uma evolução até porque os jogadores mais antigos que eu conheceram esta realidade antes, mas quando comecei o jogo estávamos em wipe, e acho uma evolução bastante importante termos o nosso território seguro e assim termos o Congresso sempre à disposição.

5. - Tens algum cidadão em que aprecies particularmente o seu trabalho?
Tenho um profundo respeito pelo GossypPT até porque foi ele que me deu a oportunidade de ser Ministro da Defesa pela primeira vez, aprendi muitas coisas ao seu lado e o facto de termos os mesmos pontos de vista em muitos assuntos faz do GossypPT o meu melhor e-amigo. Não me esqueço de todos os que me ajudaram, seja o Danny Gomes, o Sucateir0, o Diogo… e todos os outros que me ajudaram e com quem falo e me rio todos os dias.


Bloco personalizado:

6. - Tens estado envolvido no Ministério da Defesa sucessivos Governos, sendo mesmo o atual Ministro e somando 6 mandatos como Ministro e 3 como vice-Ministro. Qual o segredo para manter a mesma motivação e competência?
Ao meu ver, quem acumulou ministérios vários meses e diz que nunca perdeu a motivação, é mentiroso. Ser Ministro é desgastante e cenas da vida real podem ainda mais complicar a disponibilidade e as capacidades de governação do ministério. Por isso, ser ministro é uma grande responsabilidade e pode vir a ser uma tarefa muito complicada de gerir.

Competência acho que a tenho porque é algo que se acumula durante os mandatos.

7. - Quais as maiores dificuldades que encontraste ao longo desses meses?
Infelizmente é a motivação de ajudar o país que é complicada de manter ao longo dos meses. Tento sempre estar disponível para ajudar, mas eRepublik não deixa de ser um jogo, que pelo menos para mim não domina a vida real. Por isso, acho difícil conseguir gerir a vida real e as responsabilidades no jogo.

8. - Que evoluções denotas no campo de batalha? Portugal é hoje um país mais temido do que no teu primeiro mandato?
Portugal ganhou em potência, seja com iniciativas privadas (LUP por exemplo) ou simplesmente com a evolução da nossa comunidade. Temos uma das maiores unidades militares de tankers do jogo do nosso lado (MEK) e temos people nas divisões baixas super eficaz. No meu primeiro mandato, a moral do povo era muito baixa, o anterior mandato tinha deixado feridas importantes na comunidade e nas org’s do estado. Pouco a pouco conseguimos levantar a cabeça e recuperar a nossa verdadeira identidade, de pátria valente e sempre pronta a lutar.

9. - Qual foi a maior vitória que tiveste enquanto membro da equipa do Ministério da Defesa? E a maior derrota?
A maior vitoria é sem duvida quando conseguimos isolar Madrid, dominando assim o nosso inimigo natural, a Espanha e deixando assim a população de Espanha comer frutinha da feira durante uns dias. Gostei muito da união que criou aquele evento dentro da nossa comunidade e internacionalmente.

Derrotas? não conheço 😃

10. - Achas que a Asteria/LETO foi o caminho certo para Portugal? Porquê?
Acho que foi o caminho mais obvio, só não concordo na maneira em que entramos naquele círculo. Nós que tanto fizemos para a criação daquela aliança... uns países decidiram deixar-nos de lado e fiquei bastante desiludido até porque penso que Portugal merecia ter o papel de founding member da Asteria. Mas pronto agora temos de nos concentrar na LETO e na Asteria, no seu melhoramento, seja na cooperação entre os países ou no funcionamento interno.

11. - Qual o papel de Portugal no futuro do eMundo?
Espero que o papel de Portugal na LETO seja reconhecido, somos um país que muito pode fazer seja naquela aliança, ou seja para os aliados em geral. Estamos sempre dispostos para ajudar os nossos amigos de sempre, daí que tenhamos amizades bastante antigas. Com essas amizades sei que o papel de Portugal no eMundo pode vir a ser importante, mas a nossa posição geográfica não facilita em nada nossa expansão. Ou seja, graças aos Açores temos a possibilidade de atacar vários países e assim conquistar territórios, mas vivemos com o perigo constante de sermos conquistados pelos Espanhóis.


Questões finais:

12. - Todos sabemos que um militante ativo do partido à muito tempo. Porquê escolher o PCeP?
Escolhi o PCeP porque senti que era um partido sobretudo familiar, ativo e onde todas as opiniões eram debatidas e aceites. Na vida real não sou nada do Partido Comunista, mas não importa, isto é um jogo e não uma transcrição da vida real. O PCeP sempre foi e será um grande partido de ePortugal, com gente competente e sempre disposta a ajudar ePortugal. A atividade do PCeP faz dele um dos partidos mais ativos de ePortugal e estou muito feliz em fazer parte dum partido que sempre me apoiou, seja quando avancei para o Congresso, ou quando entrei nos Governos. A todos os membros do PCeP, vocês são formidáveis!

13. - Qual o teu maior objetivo por concretizar?
Why not… ser CP do Mundo e talvez de Portugal!
Gostava também de encontrar uma e-namorada! por isso peço a todos para fazerem um Boobsboom rápido e ajudar assim o nosso Golpito nacional a encontrar uma e-gaja 😃

14. - O que mais te orgulhas de ter feito no eRepublik?
Basta irem ver o meu perfil para verem o que mais me orgulha no eRepublik, todos os cargos que desempenhei foram sempre um grande orgulho para mim, até porque sinto o meu objetivo de ajudar Portugal no jogo, realizado.

15. - Qual a tua maior desilusão no jogo?
Não tenho assim uma desilusão que me traumatizou que tenha chegado para ficar gravada no meu espírito, a e-vida é feita de altos e baixos.

16. - Uma palavra que descreva todo o teu percurso até ao momento.
Cooooooooool 😃 Tenho realizado com tempo e paciência os objetivos a que me tinha proposto. Pouco a pouco vou ganhando experiência e continuo a ajudar ePortugal, é o principal.


Um agradecimento especial ao Golpito por ter recebido tão bem o camarada GossypPT e lhe ter cedido gentilmente a sua cama, com vista para a Torre Eiffel. O nosso bravo continua a sua viagem em breve…


SHOUT:
[PCeP] Entrevista ao Golpito: o Franciú
http://www.erepublik.com/pt/article/2385574/1/20




Queres fazer parte de um partido verdadeiramente ativo, um partido com valores, um partido que dá oportunidade aos seus jovens, um partido constantemente preocupado com o país?

Um partido com Congressos semanais, com um jornal próprio, com forum ativo, com votações e decisões totalmente democráticas, com grupos de trabalho onde todos os militantes podem trabalhar e colaborar...

Não percas tempo, vem experimentar a família PCeP!
Porque juntos valemos mais.


Avante! ☭
A direção do Partido Comunista ePortuguês

Presidente: GossypPT
Vice-Presidente: Langulho
Secretário Geral: Thydan