[PATADA] Projeto Econômico Liberal

Day 1,835, 11:58 Published in Brazil Australia by Dr.Knight

O Partido Liberal (PL ) tem o prazer de anunciar um novo projeto que pretende ajudar ainda mais este nosso país . Neste projeto serão lançadas propostas reais para ajustar a economia de nosso amado país .
Chega ao Brasil algo inovador , algo inusitado , algo diferente , chega o PROJETO ECONÔMICO LIBERAL .



Projeto Econômico Liberal do :

Acreditamos que falta, dentre os grandes partidos, aquele que preze pelo trabalhador e pelo pequeno empresário brasileiro, afinal, prezando por estes, praticamente todo o eBrasil é levado em conta.

Durante os últimos governos, vimos os impostos serem aumentados, e, o imposto de renda alcança as raias do inaceitável, afinal, trabalhamos uma vez por dia, mas compramos armas e suprimentos algumas dezenas.

Para isso, surge o nosso partido, juntamente com algumas propostas que visa deixar a economia do nosso ePaís mais dinâmica e saudável.

Além de proteger os interesses eBrasileiros.
Sabemos que surgem todos os dias, pessoas de boa fé que tenta mudar o mundo, no entanto elas pecam por não prever os possíveis efeitos negativos que as atitudes tomadas nas melhores das intenções terão.
Nós olhamos para todos os lados.

Dentre as nossas propostas iniciais temos:

*Diminuição do imposto de renda*

Isso é de suma importância e já deveria ter sido feito há bastante tempo, o imposto de renda vem corroendo uma parcela importante do poder de compra dos cidadãos, e junto com isso, deixando menos dinheiro em circulação na economia.

Prós:

Com a diminuição, o dinheiro livre na mão do cidadão aumente, dando a liberdade para ele fazer o que quiser. Trocar por gold, comprar armas, comida ou investir em uma empresa, com isso acreditamos que teremos no eBrasil, pessoas contentes e com mais liberdade.

Contras:

Podemos listar dois.

O primeiro é que com mais dinheiro em circulação na economia, surge um vilão que assusta tanto na realidade quanto no eRepublik: A inflação, não se preocupe, não esquecemos dela. Temos uma boa proposta para controla-la mais adiante.

O segundo é a respeito da arrecadação (apesar de isso não ser um grande problema), com a diminuição de impostos, surge também a diminuição da arrecadação em um primeiro momento, mas veremos que isso não deve assustar tanto. Afinal, como as pessoas que recebem salário costumam utiliza-lo para comprar, o dinheiro que sobra é utilizado para girar a economia.
--

Até este momento, mostramos uma proposta que visa liberar dinheiro na economia e fazer os eCidadãos mais livres para escolher o que melhor lhe convém.

No entanto, o Brasil sofre também com outro grande problema, a incoerência de preços, que prejudica toda a cadeia produtiva, seja de comida, armas ou até mesmo de matéria prima.

Você sabia que muitos empresários preferem exportar sua produção a vender aqui? Sabe por quê? Porque enquanto nos eEua por exemplo, o imposto de importação de armas e comida mais o IVA alcança as margens de 6% (isso mesmo, só 6😵, no eBrasil, só o IVA alcança 10% (sabemos, um absurdo). Queremos mudar esse patamar, mas sabemos que isso não pode ser de vez, porque poderia causar um impacto, de certa forma imprevisível, na economia. Daí surge nossa segunda proposta:

*Redução gradual do IVA na economia Brasileira*

Com a redução gradual dos impostos, temos os meios propícios para controlar a inflação que surgirá com a implantação da nossa primeira proposta.

Prós:

Como dito anteriormente, isso serve de manobra para controlar a inflação. Um mecanismo que recentemente não tem sido usado para tal
fim.

Com a redução dos impostos, acreditamos que o empresário brasileiro terá a folga necessária para aumentar os salários e consequentemente despejar mais dinheiro na economia.

A atratividade das empresas de armas e comida aumentará, fazendo com que o pequeno e médio empresário possa voltar a produzir.

Outro fator que surgirá é que como os preços realmente baixarão um pouco, teremos um mercado atrativo a viagem de abastecimento.

Jogadores das redondezas viajam para países vizinhos onde os suprimentos são mais baratos (que o diga o eUruguay), fortalecendo a nossa economia e a dinamizando.

Contras:

Mais uma vez surge o fantasma da queda na arrecadação pública, sabemos que isso é um risco, e estamos cientes que um estado fraco significa um cidadão fraco, no entanto como o próprio nome já diz, a redução do IVA será gradual, dando espaço ao governo se adaptar ao novo cenário econômico e fazer os ajustes quando necessários.

A deflação não será um problema neste caso devido ao mercado globalizado.
--

Atendo-nos mais um pouco ao fato do IVA ser abaixar, aumentaremos o imposto de importação de armas, meio que blindando a economia eBrasileira de produtos importados de lugares onde a mão de obra é muito barata.
--

Outro problema que está muito presente na nossa economia é a especulação do ouro. Isso pode parecer algo que não diz respeito a mim ou a você, mas diz respeito a todos. O ouro oscilante, tira da economia saudável um dinheiro que faz falta, e como todos sabem, compra e venda de ouro não geram impostos. Uma pessoa que tem alguns recursos guardados no bolso não sabe se deixa em BRL ou em Ouro, afinal, qual será o preço do ouro amanhã?

"Para o comerciante até a honestidade é uma especulação financeira."

Charles Baudelaire

A nossa proposta seguinte tem por objetivo diminuir o risco do ouro, e assim beneficiar todos os eBrasileiros, exceto os que tentam lucrar com especulação. E afastar os especuladores estrangeiros do nosso mercado. Já reparou que na transação de compra de BRL, a maioria das empresas que vendem é de outros países? É possível ver desde eHungria, eGrécia, eRússia, até os mais longínquos países do nosso eplaneta.

Com isso surge a cartada final:

*Intervenção do estado para manter o ouro no nível atual*

Prós:

Libertaremos nosso ePaís da especulação financeira.

Manteremos o poder de compra dos eBrasileiros onde quer que eles forem.

Liberaremos dinheiro especulativo da economia parasita na economia saudável, visto que você pode deixar seu dinheiro parado, ou pode simplesmente ganhar dinheiro vendendo coisas no mercado tradicional e movimentando ainda mais o mercado.

Contras:

O preço disso para o estado é de certa forma elevado. E com isso, não se pode revelar o preço do ouro até o momento que ele seja definido, para não causar ainda mais aquilo que estamos tentando evitar. Uma estratégia errada pode esvaziar os cofres públicos, e deixar o governo de mãos atadas para reagir em caso de problemas econômicos. Definiremos isso mais como um risco do que como um contra propriamente dito.
-

Como faremos isso? Muito fácil, o governo compra qualquer ouro que esteja abaixo da cotação X, e venderá ouro por uma cotação de X+ 1 centavo, assim o ecidadão sempre poderá comprar ouro mais barato que o valor que o governo vende.
--

Aumentar o valor inicial dado ao jogador que nasce, condicionado obviamente, ao aumento da arrecadação.
Neste momento você pode estar um pouco confuso, porque em boa parte dos contras, citamos a diminuição da arrecadação. No entanto, o que poucos notaram é que, com uma economia dinâmica, vendendo mais e comprando mais, a arrecadação cresce ao invés de diminuir. Pois assim multiplicamos a quantidade de vezes que um produto é comprado no mercado, assim aquele sua matéria prima de arma que está no mercado a 0.07 BRLS há dois dias querendo ser vendida, e que você está pensando em abaixar para 0.06, mas não faz isso com medo do prejuízo, será vendida muito mais rapidamente. Assim como o seu cereal, o seu pão e a sua comida de forma geral.

Prós:

Mais dinheiro nas mãos dos que mais gastam.

Mais dinheiro no mercado

Contra:

Aumento das contas falsas

Neste ponto, infelizmente não é só o eBrasil que sofre, são todos e não há muito a ser feito. Pois não podemos diminuir o valor inicial do jogo, pois é neste momento que o jogador mais precisa de verbas.
--

Muito mais propostas existem e serão abordadas futuramente:
Projeto de financiamento para os jogadores (outro mecanismo para evitar a inflação, faremos isso para aumentar a oferta de produtos no mercado)

Fornecimento de armas e comida para jogadores novatos que cumprirem determinados pré-requisitos em suas contas (com isso, o governo intervém no mercado em caso de deflação muito acentuada).
Solicitar e encorajar a participação popular em temas delicados através de plebiscitos que serão feito de forma transparente.

Continuar com o apoio ao exército de uma forma mais inteligente (diminuído o valor que é repassado a eles e sobra mais dinheiro em caixa).



Considerações finais : Com todos estes projetos o PARTIDO LIBERAL pretende ajudar o eBrasil a superar os problemas citados a cima .

Você que acha que o nosso país precisa de uma reformulação das questões econômicas , junte se a nós e juntos vamos batalhar por esta causa.

Gostaria de agradecer a todos que leram até aqui e peço desculpas por desviar o foco do jornal , mais a economia brasileira esta acima
de PATADAS correto ?

Está no ar a primeira parte do Projeto ECONÔMICO LIBERAL , você que aprovou a ideia /iniciativa não deixe de VOTAR , DIVULGAR E ASSINAR o jornal . Caso tenha dúvidas envie MP aos idealizadores do projeto :

Luciano Vilas Boas : http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6748422

Dr.Knight : http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/6748422

Junte –se ao PL , partido que mais cresce de forma justa , com propostas inovadoras e inusitadas .

http://www.erepublik.com/pt/party/partido-liberal-4175/1