[PARTE 3] Estudar o passado, entender o presente para construir um futuro!

Day 3,186, 15:03 Published in Brazil Brazil by Web Carioca

Amigos,

Este artigo é continuação da anterior que tem como objetivo de repassar um pouco da história do eBrasil no Novo Mundo.  O foco é a parte da organização politica e um pouco de economia.  

A fonte de informação se mantêm:  https://wiki.erepublik.com/index.php/History_of_Brazil/Portugues_Brasileiro

Neste artigo tem relatos que não vivi, pois foi antes do meu eNascimento, por isso se alguém tiver algum fato a ser corrigido ou acrescentado, informe nos comentários.  Pois editarei o artigo conforme for saindo os comentários.

Boa leitura



Primeiro Governo TexMurphy

Nas eleições presidenciais de Agosto, a disputa foi entre TexMurphy, candidato da União Socialista Brasileira e Bunaly, que muitas vezes havia desistido da reeleição, mas por fim aceitou a proposta do Democratas de apoiá-lo à presidência. O candidato da USB, TexMurphy venceu Bunaly por cerca de 120 x 90, sendo que o Democratas possuía apenas 30 membros.

Foi durante o governo TexMurphy que os outros 3 hospitais Q4 foram adquiridos à nação brasileira, comprados no mercado estrangeiros, a preços consideravelmente altos. Além disso, no governo TexMurphy que o cenário militar mundial mudou bastante. 



A Mediterranean Alliance foi fechada para dar início a ATLANTIS. Em contrapartida, os países da FIST criaram a PEACE, que recebeu grande parte de países insatisfeitos da antiga Mediterranean Alliance que não quiseram fazer parte da ATLANTIS. O Brasil, juntamente com Venezuela e Mexico, e😜aíses do Pan American Alliance (PANAM) juntaram-se a PEACE.

Nas eleições presidenciais de Setembro, algo curioso aconteceu no eBrasil: só havia um candidato, apoiado por praticamente todos os partidos: Giulliano, do Partido Republicano Brasileiro (antigo Partido Republicano Nacional, hoje Partido Republicano do Brasil) que venceu com facilidade o candidato Bunaly.


História de algumas alianças

[

ATLANTIS foi fundada por membros da ex-Aliança do Norte (NA) e incluiu todos os ex-membros de NA com excepção da Irlanda, dois novos membros da Aliança Pan-Americana (PANAM 1) e dois da Aliança Mediterrâneo (MA). Com poucos dias de idade, a aliança foi empurrada em uma guerra, devido à declaração romena de guerra contra a Hungria. Esta guerra foi o maior conflito da história eRepublik como principais alianças do mundo, ATLANTIS e PEACE, confrontados entre si no campo de batalha.

Em 21 de maio de 2009, foi declarada a dissolução da ATLANTIS.

PEACE foi em grande parte uma consolidação do FIST e pró-FIST e nações da ex-Aliança Mediterranea. A Aliança do Mediterrâneo tinha vindo a diminuir há vários meses com uma disputa crescente entre a Espanha e a maioria dos outros países do Mediterrâneo, como eles tomaram lados entre a Aliança do Norte e a FIST. Até julho, a Aliança do Mediterrâneo tinha efetivamente deixado de existir e os países pró-FIST reforçou seus laços com os poderes FIST, mas não ir tão longe para se juntar à aliança, por medo do "stalemating" o jogo.

Em meados de agosto, as negociações entre os líderes do FIST e estas nações do Mediterrâneo começou a formar sua própria aliança para neutralizar ATLANTIS. A aliança só se tornou realidade após a publicação do Tratado Atlantis. O plano original da Atlantis era ser uma aliança onde pequenos países poderiam ser protegidos de nações imperialistas. Mas isso não aconteceu. Atlantis tornou-se uma aliança que possuia as nações mais fortes belicamente do mundo. Isto criou distúrbios entre as nações do mundo novo e dentre os países membros da Alliance Atlantis. Mas só o Brasil recusou-se a assinar o tratado, porque violou os ideais brasileiros sobre a existência pacífica dentro do novo mundo. Isso leva o Brasil a entrar em contato com o representante FIST Alan Gordon que, imediatamente entreou em contato com todas as nações amigas. Após 36 horas de debate intensiva e contínua a Carta foi escrita e publicado em 27 de agosto de 2008, Dia 281 do Novo Mundo e assinada pelos países membros durante os dias seguintes.

Em setembro de 2008, após longa discussão no Conselho de Segurança, o México foi admitido na Comunidade Global como uma nação membro de pleno direito.

Em 23 de abril de 2009, 2 novos países foram admitidos para a comunidade global como uma nação membro de pleno direito: Tailândia, Sérvia.

Mais tarde, no dia 7 de Julho de 2009, Filipinas tornou-se um membro oficial para a comunidade global.

Em 11 de novembro de 2009, a Itália se tornou o primeiro membro da PEACE que deixou a aliança.. Uma das principais razões para isso foi devido a eles sendo ameaçados por PTO'd pela Croácia, e em vez de PEACE enviar Eleitores móveis para afastar a tomada de força (Golpe Político), eles escolheram (embora terem Falhado na iniciativa) para PTO Canadá. Há outras razões menores para a divisão, mas o que importa é que os italianos retiraram sua assinatura.

Por causa da saída dos principais países da PEACE, um dos jornais oficiais da aliança declarou que a aliança estava desfeita em 19 de novembro de 2009.




Governo Giulliano

O governo Giulliano foi bastante calmo, conhecido pela grande interação dos eBrasileiros. Giulliano criou o fórum do Brasil, o chat de msn – amplamente usado até hoje. O Brasil voltou a crescer, dessa vez num ritmo saudável, sem prejuízos à economia nacional.

O governo Giulliano acabou e quem assumiu foi Sparta Kratos, pelo partido Democratas.

Primeiro Governo Sparta Kratos

Poucos dias depois de ser eleito, o Erepublik passou de ser Beta e começou a V1, trazendo inúmeras mudanças no jogo, dentre as quais se destacam as matérias-primas.

Devido ao seu grande potencial de recursos naturais, teve a sorte de ter, dentre as 5 regiões de seu território, áreas com produtividade alta em quatro tipos de matéria-prima: Petróleo, Madeira, Grãos e Ferro. O Brasil também possui uma região com Diamantes, porém com uma produtividade média.

O então presidente Sparta Kratos teve uma brilhante idéia de monopolizar as matérias-primas e deixar esse monopólio nas mãos do Governo, através das Empresas Estatais. Foram criadas inúmeras Empresas Estatais nas áreas de matéria-prima e, para que o monopólio acontecesse, a taxa de Income (imposto de renda) foi elevada a 99% em todos os setores da matéria-prima, de modo que empresas estrangeiras não poderiam tirar proveito dos recursos minerais brasileiros. Com o Income a 99%, as únicas empresas que garantiriam o resto do pagamento (99😵 dos salários dos que trabalharam na área de Land eram as Estatais.

A estratégia deu tão certo e o país ia tão bem que os administradores foram obrigados a diminuir o imposto máximo de Income de 99% para 50%, enfraquecendo o monopólio das Estatais. Foi nessa época que surgiram as primeiras empresas no ramo de Land que conseguiram algum tipo de lucro – antigamente era impossível competir com as Estatais.

O eBrasil estava em uma situação parada e de marasmo, sendo o único dos grandes países do eMundo a nunca ter-se envolvido diretamente numa guerra até então. Seu exército estava fraco, despreparado e sem experiência de guerra alguma, à exceção os que tinham condições de viajar para lutar em solo estrangeiro.

No dia 14 de Novembro de 2008, Sparta Kratos enviou ao Congresso a proposta de declaração de guerra à Argentina, que foi aceita por 17 votos a 3. Porém o que muitos esperavam – um ataque à Argentina – não aconteceu. Ainda não estava na hora. Muitos brasileiros pediram “Sparta Kratos, APERTA O BOTÃO!” (“Sparta, push the button!” in english) porém o Presidente não o fez. Muitos exércitos independentes foram criados, dentre eles a FEIB (Forças Especiais Independentes do Brasil – Independent Brazilian Special Forces) liderado por Gabriel Meflusar.

O Brasil estava com um plano feito para atacar a Argentina, já tinha se preparado para o ataque e era apenas uma questão de tempo. Até que o presidente argentino da época, Siddy, recebe uma mensagem de Gabriel Meflusar – então chefe da FEIB.

Essa mensagem Gabriel Meflusar pedia por 48 GOLD em troca de informações preciosas sobre quando o Brasil atacaria a Argentina. O próprio presidente da Argentina fez questão de mostrar uma screenshot da mensagem recebida por Gabriel Meflusar, obrigando o traidor da nação a viajar até a Tailândia, onde viveu por um longo tempo. Foi nessa época que Gabriel Meflusar teve seu nome trocado para Green Apple.

O Brasil continou sem atacar a Argentina por um longo tempo e durante todo esse tempo os argentinos assim como países da ATLANTIS vinham chamando os brasileiros de covardes. Com a promessa de continuar com a guerra, Sparta Kratos foi reeleito nas eleições de Novembro pelo Democratas e deu continuidade ao seu trabalho.

Leitura Recomendada:

A - Sparta Kratos
1 - http://www.erepublik.com/en/article/-736572/1/20
2 - http://www.erepublik.com/en/article/-699199/1
B - Giulliano
3 - http://www.erepublik.com/hu/article/-797383/1/20
4 - http://m.erepublik.com/uk/article/-1363182/1/20


Bom, até o proximo artigo que será a continuação desta última.  Se gostou, curta o artigo, assine o meu jornal, COMENTE e compartilhe.