[ODIN] ODIN Opina #3

Day 2,031, 19:11 Published in Brazil Brazil by Seu Cuca Beludo


Ola ODINudos e eBrasileiros,

Hoje apresentaremos para vocês a 3ª edição do ODIN Opina!

Para quem não sabe do que se trata o projeto, segue abaixo uma pequena explicação:

O que é?

É elaborado, ocasionalmente, um artigo com a opinião dos membros do ODIN sobre determinados acontecimentos, por exemplo, a entrada do Brasil em uma nova aliança, disseminando a ideologia do ODIN.

Esse projeto não tem uma data fixa para acontecer. A princípio, seria só em ocasiões especiais, com assuntos "quentes"/polêmicos/relevantes.

As opiniões do nossos membros são retiradas de nosso CDO (Centro de Debates ODIN), que são compiladas e aqui publicadas.





O assunto da vez a ser debatido, levantado pelo Walker Alone é:

eBrasil país do futuro?

"O eBrasil já foi a superpotência hegemônica da América Latina, todos as nações que tinham algum interesse no continente tinham de passar pelo crivo da eBrasil, que considerava a AL a sua zona de influência exclusiva. O eBrasil era bem relacionado com vários países, estabelecendo relações diplomáticas mesmo com nações inimigas. Os BBs eram frequentes e tanto a sociedade quanto a economia andavam nos trilhos, a sociedade era ativa e unida, apesar das diferenças ideológicas e de interesses.

Hoje, a situação está muito diferente, já não somos uma superpotência, fomos ultrapassados tanto pelo eChile, quanto pela eArgentina. Já não temos mais controle da região e o nosso poder de influência e de liderança é tratado com desdém por outros países.

Nosso poderio militar apesar de ser mediano não torna as coisas melhores. Há uma clara divisão interna dos grupos militares e de partidos que lutam um contra o outro pelo status e influência militar e política.

A força militar é totalmente desorganizada e o dano totalmente pulverizado em batalhas inúteis e sem prioridade. Os nossos aliados já estão fartos de suportar a falta de suporte e desorganização interna. Na ausência de um poder militar central que seja o estandarte da nação fez surgir inúmeras milícias gerenciadas por 'Senhores da Guerra' que não raramente também são as lideranças políticas de partidos. Houve uma militarização dos partidos (ou uma politização das milícias?) que usam as milícias como massa de manobra para ganhar mais poder e influência em troca de algumas migalhas (armas e comida).

Enquanto essa divisão militar-política continua, podemos observar uma rápida deterioração nas relações internacionais do país, que cada vez mais continua mais isolado, o corpo diplomático, assim como vários outros ministérios sofreram um expurgo daqueles que detinham experiência, contatos e influência para tocar seus respectivos ministérios (muitos da chamada "panela"), em favor de representantes partidários pouco qualificados, justamente para preencher as "cotas" ou "cabides de emprego" para os membros de partidos aliados. O fórum do eBrasil foi esvaziado, não há mais atividade como antes, pois os representantes do governo preferem discutir as escuras e sem interferência da oposição (que fica sem opção para fiscalizar o governo). Outros partidos/MUs preferem criar seus próprios fóruns e evitam estabelecer contatos e discussões com outros, defendendo fanaticamente o seu grupo em detrimento do país como um todo...

E assim temos um país totalmente dividido e sem um poder central organizador, que no caso passa a ser apenas um enfeite...

Como podemos solucionar a situação atual, visto que temos uma clara divisão interna entre grupos que são numericamente superiores a nós e que cujos interesses estão mais voltados para si mesmos e o poder somente passa a ser uma ferramenta para a defesa dos interesses de seus partidos e MUs?

Como podemos resolver isso e ao mesmo tempo solucionar os nossos problemas externos que cada vez mais se torna cada vez maiores?

Há algum futuro para o eBrasil? Como podemos voltar a ter relevância no eMundo enquanto temos uma guerra civil?"






Resumo das opiniões ODINudas:

União.

Palavra importante que parece não estar no vocabulário dos ebrasileiros. Muitos membros destacaram a ausência desta em nosso ePaís, uma vez que nossa divisão política é baseada inteiramente na troca de ofensas e acusações partindo de ambos os lados. Enquanto em outros lugares, todos são unidos e buscam o melhor para seu pais, nós nos ocupamos com brigas e passamos uma imagem militar fraca para nossos aliados.





Comentários em destaque:

TauronRS: Em outros países os jogadores jogam pelo país, se unindo para derrotar inimigos externos... Aqui alguém inventou que existia uma panela e gerou uma polarização dos grupos! O caminho do jeito que está é sermos varridos do mapa outra vez e abandonar esse jogo. Alias, acho que só não fomos varridos do mapa ainda esse ano devido ao grande numero de cidadãos ativos que ainda temos. Só que o pessoal vai acabar se mudando, e deixando o país na mão de meia dúzia de anarquistas.


Kentoushi: Pra mim, o que acontece no eBR é exatamente o que ocorre no Brasil RL, onde um monte de gente faz passeata pela paz, mas financia a violencia comprando drogas.

É uma hipocrisía escancarada que, quando denunciada, se faz de santarrona da zona.

Só há esperanças pra essa nação virtual quando esses idiotas da frigideira levarem o eBR a um colapso total. Só entao teremos chances de reconstruir algo sem nos preocuparmos com mentiras deslavadas e politicagem.

R.Vinicius: É notório que estamos passando por uma guerra civil e a solução mais fácil para isso é dividir o Brasil ao meio e cada um ficar com um lado. Mas, como isso não é possível, pode se tentar negociações, porém creio que não surtirá efeito, já houve campanhas de ambos os lados em nome da paz e ainda não saímos do lugar. Essa relação já foi tão desgastada que provavelmente não tem salvação. Infelizmente o Brasil terá que esperar um dos lados desistir para o outro reinar livremente, e, enquanto isso não acontece, somos irrelevantes do cenário mundial. As consequências poderá até ser a destruição do país, mas quem ficar poderá reconstruí-lo.





Veja também nossas edições anteriores:

[ODIN] ODIN Opina 1

[ODIN] ODIN Opina 2






Canais do Partido: