[MoF] Ajuda o teu país

Day 3,838, 04:11 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas


Caros cidadãos,

Há dias, em conversa com um nosso concidadão, ele confessava-me que gostava de ajudar mais o País, em termos financeiros e militares, mas que, infelizmente, como tem pouco tempo para o jogo e uma conta pouco desenvolvida, acaba por sentir-se/ficar sempre muito limitado.

Lá lhe expliquei que militarmente, e porque tinha uma conta já muito avançada em termos de Experience Points, mas com pouca força e rank militar, era preferível apostar nas rondas aéreas e dar tudo aí. Não sendo esta uma vertente militar dependente, pelo menos para já, da evolução através de treinos + lutas, sempre podia ajudar mais a médio prazo evoluindo o rank militar aéreo.

Já no que diz respeito à vertente financeira, e é por isso este artigo, dei-lhe algumas dicas que agora partilho convosco.

Compras no mercado local:
Imagina que precisas de comprar armas para lutar. Chegas ao mercado e tens dois produtos à venda com o mesmo preço:

Ao fazeres esta compra, a escolha deve ser óbvia: com dois produtos e o mesmo preço, opta sempre por comprar o produto indicado como Imported. A ti custa-te exactamente o mesmo (no caso, 49,45 PTE por cada arma Q7 comprada) e nem representa um esforço adicional porque já ias fazer a compra e já.

Mas para o Estado a receita é maior. Se não repara:
* Na compra de 1 arma Q7 ao António (cidadão português) reverte a favor do Estado uma receita fiscal de 0,495 PTE.
* Na compra de 1 arma Q7 ao Manel (cidadão estrangeiro) reverte a favor do Estado uma receita fiscal de 0,99 PTE.

Por quê esta diferença se o preço é o mesmo?
Simples. Ao vender no mercado nacional um cidadão estrangeiro tem de pagar 1% referente ao VAT (o IVA português) mais 1% referente ao Import Tax (os cidadãos portugueses ao vender no mercado nacional não paga esta taxa). Ou seja, a receita fiscal global de 2%.

É claro que na compra de um único bem, neste caso armas, a receita não parece nada de especial. Mas agora imaginem multiplicar isso por 1000 armas, por exemplo. Já falamos de uma receita de 989 PTE.

Patrocínio de jornais:
Outra forma de ajudar o Estado é patrocinando os artigos publicados nos jornais do Governo.
Aqui tens sempre três opções de apoio, adequada à forma que, na altura, te dá mais jeito: 100, 50 ou 5 PTE's, tu escolhes.

E quais os jornais do Governo?
* Presidente da República 
* Ministério das Finanças
* Ministério da Defesa
* Ministério da Educação
* Ministério dos Negócios Estrangeiros


É claro que no bolo nacional das receitas, estes valores podem parecer residuais. Mas se todos seguirmos estas "boas práticas" estaremos a ajudar o Estado Português a melhorar ainda mais as receitas e, posteriormente, a criar condições para que o Estado de possa ajudar a ti também.

Afinal de contas, não custa nada ajudar!!!


Obrigado a todos
Bitorino
Ministro das Finanças