[MDS] 1ª Entrevista a... - maio'15

Day 2,733, 16:33 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT



Caros ePortugueses e ePortuguesas,

Chegou o momento do Ministério da Educação [MDS] lançar a 1ª entrevista de um total de 3, da responsabilidade do Estagiário Carlos alex36, a quem desde já agradeço pela sua inteira disponibilidade em cumprir um dos tópicos do nosso programa.


Assim, e sem mais demoras apresentamos o primeiro entrevistado, é ele nada mais nada menos do que:


ENTREVISTA

1 - Fala-nos um pouco sobre a pessoa por trás da personagem Kazuto e como é que tiveste conhecimento do eRepublik.

O meu nome é Miguel, tenho 20 anos e estudo na Universidade do Algarve neste preciso momento. Inicialmente, entrei neste jogo através de um link do Donnisinod algures, não me perguntem onde, mas é provável que tenha sido em algum fórum ou até mesmo na minha procura por jogos de estratégia online, já que o link dele é um dos primeiros a aparecer em qualquer pesquisa.


2 - Sendo que esta não é a tua primeira conta porque é que decidiste começar novamente?

Para vos responder a isto tenho que contar um pouco o meu percurso neste jogo. Eu comecei a jogar em meados de setembro de 2013 na minha primeira conta.

Inicialmente entrei nas FAP, talvez pela imagem ser mais ligada a Portugal. Assim que entrei, disseram-me para ir ao IRC, e assim fui. Na altura não devia estar lá ninguém com paciência ou experiência para me explicar o jogo, e indicaram-me o canal #pt, e que pedisse ajuda lá e quem me recebeu foi o jogador TugAvenger que prontamente e com a ajuda do Sucateir0 me fizeram um tutorial intensivo do jogo, como hoje faço eu a qualquer novato que me peça ajuda: de um momento para o outro passei de alguém que nem sabia o que se fazia neste jogo para alguém que já sabia tudo sobre o sistema de batalhas, guerrilhas, danos, divisões, gold, irc, dias da defesa nacional, etc, etc… e foi-me aconselhado que não lutasse no início para poder vir a ter uma conta forte na minha divisão.

Como foram estas as pessoas que me ajudaram, prontamente ofereci-me para entrar nos LUP, e fui bastante bem recebido. Passaram-se poucos dias e eu não tinha peciência para ficar sem lutar, e assim comecei a lutar o que fez com que fosse expulso dos LUP e fiquei algum tempo sem MU. Nesta altura já todos pensavam que eu fosse um clone o que me desmoralizou um pouco. Acabei por entrar na MU Agents of Shield, onde o El Manolito e o Doze12 me ajudaram bastante também. Entretanto, ambos os jogadores começaram a ficar mais inativos, o El Manolito inclusive abandonou a própria MU devido ao início da sua inatividade, que levou ao apagar da sua conta na altura e como todos achavam que eu fosse um clone, ninguém me dava atenção à excepção do AMS Matias, que me convidou para a sua MU e Partido Político e que me começou a dar importância, ajudar e pedir ajuda como é óbvio… e não posso dizer que tenha sido um mau momento, aliás, fez-me ver outro lado do jogo, e como as pessoas nem dão uma chance ao tipo de jogadores que sofreu o mesmo que eu neste jogo, para eles é tudo farinha do mesmo saco… clones que não merecem importância, e assim fui ficando ao lado da única pessoa que me considerava um jogador, aliás, para ele devo ter sido uma das maiores aquisições na altura, comecei logo a defendê-lo em artigos, fazer artigos de apoio, etc...

Como todos sabem, eu gosto bastante de spamar a recrutar para a MU onde me encontro, e assim começou a minha campanha de recruta para os Rebeldes, o que eu não esperava é que um jogador como o HK416 seguisse a brincadeira e viesse também para os Rebeldes, na altura não entendi que apenas estava a trollar a minha recruta, e fiquei bastante contente por conseguir recrutar um jogador como ele. Mas com o tempo fomos falando, ele foi-me explicando de novas coisas… basicamente, foi revivendo os ensinamentos que o TugAvenger me tinha feito previamente, e foi aí que decidi criar uma nova conta. E criei outra, não esta do Kazuto, apenas estive nela uns 3 dias, e como não gostava do nome, para não estar a gastar 5 gold criei então esta conta, com o nome de Mr Kirito.

Assim que assentei os pés na terra, contactei o meu “grande amigo” AMS Matias, que fez o que eu nunca esperei que fizesse, ignorou-me e disse que tinha perdido toda a confiança em mim por ter ligado mais aos ensinamentos dos outros que aos dele, que na altura defendia que todos deviam ser D4 não importa a força que tivessem.

Posto isto, entrei nos LUP novamente, sendo a minha primeira MU nesta conta, onde permaneci durante alguns dois ou três meses. Depois na altura questionei o leal9001 sobre as MU’s estatais, e porque não eramos todos FAP sendo esta a MU estatal, e ele disse-me que estava a ponderar ir para lá, na altura também o GossypPT tinha ido, e eu despedi-me dos LUP e saí da MU. Na altura já falava com o Lucifel por PM sobre assuntos gerais, nada a ver com MU’s, aliás, ele nunca me convidou para os Havoc, mas eu adorava os artigos dos Havoc feitos pelo petertoshas, e gostava bastante da farda. Acabei por ir ao canal deles do IRC; e na brincadeira entrei na MU, coisa que esperava que durasse por um ou dois dias, pois o meu objectivo era ir para as FAP. Entretanto fiquei algumas semanas, e o petertoshas que estava a ficar mais inativo pediu-me ajuda com as distribuições, fui capitão de regimento… as coisas foram arrastando e fiquei desde então nos Havoc Legion, onde fui nomeado 2º comandante com a desistência do petertoshas. E é aí que me encontro até hoje, e posso dizer que não podia ter tomado melhor decisão.

E acho que já respondi a mais do que devia… passemos à próxima pergunta!

3 - Sendo que foste um apoiante do AMS Matias e depois de teres criado uma nova conta explica-nos o porquê do Take Over ao antigo Partido Revolucionário.

Como já disse na resposta anterior, eu fiz bastante recruta tanto para os Rebeldes como para para o Partido Revolucionário, e acabei por ser a desgraça de muitos novos jogadores, e seguindo a minha recruta acabaram por desistir de jogar pelo tipo de jogo que existia neste “ambiente revolucionário”... E também um pouco magoado com o que o Matias me fez quando troquei de conta, tive a ideia de tomar o Partido. Eu quando quero uma coisa, normalmente sou teimoso até a conseguir, e comecei a contactar inúmeras pessoas sobre o assunto, incluindo o leal9001 que acabou por me ajudar bastante. Quando foi para criar a PM inter-partidária sobre este “PTO” eu não tinha todos adicionados como amigos, e pedi ao leal9001 que a criasse, o que levou muitos a pensar que a ideia não era minha e apenas estava a ser usado… mas enganaram-se, foi um plano meu desde o princípio.

No dia das eleições, fiz o meu artigo, e spamei durante o dia todo… e provei que sou melhor spammer que o AMS Matias. Incluindo, tinha alguém dentro da PM dele com o Álvaro Cunhal que me passava print’s na altura, do AMS Matias a dizer ao Álvaro que ele não se mexia, e que não devia ter confiado nele para ser candidato do PR, coisas do género.

E acabei por ganhar. Hoje relembro isso com alguma vontade de rir… apesar de tudo foi engraçado. Acabei por ganhar ao Álvaro Cunhal, pessoa que na altura não ficou muito contente com isso… mas hoje considero-o um grande amigo dentro do jogo, e espero que ele pense o mesmo a meu respeito… muitos estavam reticentes quando o convidei para os Havoc… mas hoje a MU já não seria a mesma sem ele!

4 - Qual foi o teu maior incentivo para te dedicares a ePolítica em ePortugal?

O Maior incentivo para eu me dedicar à politica foi o Partido Democrático, em especial a Anadrii, que desde cedo acreditou em mim e me foi ensinando tudo o que era preciso, e dando oportunidades de ajudar o Partido com o que eu podia. Depois disso talvez a admiração que tenho pelo Lucifel e pela sua carreira Politica, é uma pessoa cuja opinião para mim pesa muito, e tento deixá-lo sempre orgulhoso em tudo aquilo que faço, coisa que ultimamente não deve ter acontecido ehhehe!

Fora isso, foi sempre o desejo que tive de ajudar o meu país! Independentemente de pertencer ou não a governos ou congresso, é sempre uma das minhas prioridades, ajudar ePortugal.

5 - No ultimo mês foste eleito CP e durante o teu mandato sucederam-se situações que marcaram pela negativa o mesmo. Queres deixar a tua visão sobre a novela Guerra no UK, Ministro das Finanças ReiLusitano e a Ditadura do Sucateir0?

Este é um assunto já mais do que batido, e não me quero alongar muito sobre ele. Gostava apenas de dizer que tudo o que fiz, e as decisões que fui obrigado a tomar nos momentos em que as tomei foram sempre tendo em conta o respeito para com as pessoas que estavam em campo de batalha a gastar recursos pessoais que superam a compreensão e forma de pensar de muitos… estamos a falar de milhares de barras, bombas e armas… e estar numa posição em que tem que se decidir entre respeitar essas pessoas e a decisão do congresso é uma decisão que espero que nunca ninguém tenha que tomar, pois é bastante complicada… Eu escolhi respeitar o gasto pessoal dos Portugueses que estavam a dar tudo de si naquela batalha, e com isso faltei às aulas e nunca abandonei os soldados que estavam a lutar, e tentei sempre proporcionar as melhores condições para a vitória daquela campanha, que se tornou a batalha mais épica que Portugal alguma vez teve, e que apesar de tudo é um resultado que apesar de ter sido uma derrota deve ser olhado com orgulho, pois é a prova do que Portugal consegue fazer quando luta por algo!

6 - Se pudesses voltar atrás no tempo tinhas mudado algo ou farias tudo igual?

As decisões que eu tomo, no momento em que as tomo, é porque acho que é o melhor a ser feito nesse preciso momento. Seria sensato dizer que sim, arrependo-me de tudo e largar uma lágrima do canto do olho para que tudo ficasse esquecido, mas também seria hipócrita da minha parte fazê-lo. Se eu voltasse atrás, a situação seria a mesma, e a opção que eu teria que tomar também a seria… todas essas opções vinculam mais do que o momento em que tiveram que ser tomadas… por isso arrisco-me a dizer que não, não me arrependo de nada… e não mudaria nada do que foi feito!

7 - Achas que ficaste marcado pela positiva ou pela negativa perante a comunidade nacional e internacional? Porquê?

Pela positiva não foi de certeza, penso que mais pela negativa. Mas apesar de tudo fi-lo de consciência tranquila, e sempre tendo em conta o que achava melhor para o país, e para os envolvidos nas situações nesses precisos momentos. É algo que pode mudar a opinião de muitos a meu respeito a partir desse momento… mas eu nunca fiz nada para que gostassem de mim, faço o que acho correto e quando acho correto… e se quiserem deixar de acreditar em mim força… aquelas que realmente importam, e com quem eu realmente estou importado neste jogo sei que não mudarão a opinião que têm a meu respeito, e isso é o suficiente para mim!

8 - Tens alguma situação engraçada que queiras contar que tenha acontecido no jogo?

Por acaso tenho, não sei se o consideram engraçado, aliás, na altura eu próprio não o considerava, foi para mim das maiores punhaladas nas costas que levei.

Passou-se perto da hora de almoço e eu tinha que sair, e tínhamos uma campanha por Portugal a mais que meio a nível de pontos, e eu tinha uma bomba grande que acabava nesse dia. O Andre3567 tinha feito 5 hit’s na batalha, ia provavelmente para BH e devia estar a fazer guerrilha, mas eu tinha mesmo que sair e quando voltasse já não haveria guerra por PT aberta, e larguei então a bomba e fui despachar-me. Passados uns 5 minutos, vinha para desligar o PC e tinha um PM do Andre3567, a dizer porque raio estava eu a lançar uma bomba grande onde ele já tinha dado 5 hit’s, e eu expliquei-lhe que a bomba acabava naquele dia e que eu ia mesmo agora sair, e quando voltasse já não haveria batalha por PT, na altura ele simplesmente me respondeu um “OK”. Na altura, 5M de dano era algo que pesava muito na D1, e poucos eram os d1’s que tancavam para dar mais do que isso, pois pela sua maioria eram todos holders, mas a BH era algo que não me interessava, apenas queria dar algum TP, e claro, se ganhasse a BH era sempre bem vinda.

Quando cheguei à noite não tinha ganho a BH, e fui ver quem me tinham passado por pouco, o engraçado era que tinha uma PM desse jogador que tinha ganho a BH a dizer, com um print do Andre3567 a dizer-lhe, em inglês, algo do género: Olá amigo, dou-te 5 gold se ganhares a BH em Portugal, eu não quero dar mais dano mas também não quero que o Kazuto a ganhe”. Penso que seja algo engraçado de ter vindo de alguém que na altura até contigo falava todos os dias e que até considerava um amigo no jogo.

9 - Quais os teus objetivos para o futuro, tanto a nível militar como político?

No Módulo político é incerto, tenho vários convites de vários países para ir para lá ajudar, incluindo do Brasil, mas por agora e enquanto houver esta “guerra” com Espanha acho que vou ficar por Portugal, talvez voltar ao congresso, não sei… desde que esteja a ajudar Portugal penso que possa fazer qualquer coisa!

Quanto ao Módulo Militar uma coisa é certa, um dos meus maiores objetivos é dar tudo o que poder e ajudar da melhor forma possível a minha Unidade Militar… para mim neste momento os Havoc Legion representam o meu maior apego a este jogo.

A nível pessoal é continuar a fazer o meu jogo, chegar ao nível 200, rankar um pouco mais, ajudar o meu país e os aliados… é fazer o que se poder com a pouca força que se tem!

10 - Por último queres deixar alguma mensagem aos ePortugueses?

Quero apenas dizer que apesar do que muitos possam pensar de mim, que tudo o que faço é pelo que acho melhor para meu país e aos jogadores que lutam lado a lado comigo, em nome dos Havoc Legion, gostaria de dizer que não poderia estar mais orgulhoso de me ter unido a uma Unidade Militar, onde me encontro… e claro, deixar o convite a todos os que se queiram juntar a nós, são sempre bem vindos!



Sem mais de momento,

A equipa do Ministério da Educação [MDS],
Ministro: Nunopeb1
Vice-Ministro: Hugo Bettencourt
Secretário de Estado: ameryco
Estagiário: Carlos alex36


RELEMBRANDO:

Cada novato que vote e comente cada artigo lançado pelo MDS receberá 50 Food Q5.
Entende-se por novato os ePortugueses nascidos a partir de janeiro de 2015.


Participar! Comentar! Divulgar!


~ [MDS] 1ª Entrevista a… maio’15 ~
http://www.erepublik.com/en/article/2524207/1/20