[MdC] Entrevistas com os Ministros e o Presidente

Day 1,816, 17:17 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



09 de Novembro de 2012, dia 1.816 do Novo Mundo.

Olá Povo eBrasileiro,

Dando continuidade às atividades do MdC no governo RegisAjR, elaboramos uma série de entrevistas com os nossos Ministros e com o Presidente para mostrar para vocês um como será o governo durante este mandato!

Espero que essa entrevista sirva de auxilio a nossa sociedade e possa tirar eventuais duvidas que tenham.

Vamos às entrevistas!



O primeiro entrevistado é o nosso Ministro da Educação, o Marcio Popo:

1 - O MdE a meses tem sido o maior destaque dentre os ministérios, qual o segredo para esse sucesso?
O segredo é ter na equipe jogadores dedicados e responsáveis. Cada um dos ministros tem uma área que se destaca mais. Somando tudo isto e aliando com a força de vontade dos assistentes, só pode sair coisa boa.

Pretendemos apresentar ótimas novidades, ainda nesta gestão. E trazer atividades de sucesso de gestões anteriores para movimentar a galera.


2 - O projeto de auxilio aos novatos, o PNT, obteve um resultado abaixo do esperado? Se sim, quais as medidas que vocês têm pensado em tomar?
O programa de tutores era algo que não podia ter morrido, deveria ter sido continuado ao longo dos ministérios. É uma atividade atemporal, sempre vai ter algum novato precisando de ajuda. Seja para 1 ou para 50 babies, o MdE deve estar a postos para colaborar.

Atingimos mais pessoas dispostas a ajudar do que para ser ajudadas. Esse feedback nos fornece a oportunidade para melhorá-lo. Uma das ações é a mudança de nome: agora será a ESCOLA PARA NOVATOS. Simples e objetivo, com o intuito de atrair o NOVATO e nao apenas tutores (era nosso medo inicial: faltar tutores...). Outra ação será na abordagem do novato, onde estamos traçando um plano de parcerias com os partidos e MUs, para que nosso programa chegue a todos.


3 - Vocês tem 3 grandes projetos em "andamento" (Cartilha, PNT e a Biblioteca Nacional), fora as atualizações que sempre são feitas (missões e surpresinhas do Plato). Quais as pessoas que estão a frente de cada projeto e o que cada um realmente vem a fazer?
Todos que estão na equipe do MdE (Ministros e Assistentes) estão lá para colaborar. É regra da casa.

A Cartilha é um projeto enorme e terá uma finalidade única: ser referência para todo jogador do eBR, concentrando todos os tutoriais que se possa ter, prezando sempre pela atualização constante. A MAV lidera esta parte com muito zelo e dedicação.

A Escola para Novatos está sob responsabilidade do JulisEhNozes e minha. Nosso trabalho é separar tutores e alunos e fazer a aproximação dos mesmos, respeitando alguns critérios para que haja uma melhor compatibilidade entre eles.

A Biblioteca está sob minha coordenação, que por enquanto está sendo muito bem desenvolvida por uma equipe altamente especializada em programação. Quando inaugurarmos, faremos uma grande homenagem a eles.

As atualizações do jogo estão a cargo do incrível Cara de Gato, sempre muito rápido no seu trabalho.

Todos colaboram, atualizando tutoriais, auxiliando na cartilha, opinando, revisando. Uma ótima equipe.





Com vocês nosso Ministro das Comunicações, Tushia Nashibata (antigo Marcelo Braga):

1 - O MdC foi o ponto fraco no ultimo mandato, o que pretendem fazer para mudar esse panorama?
Fazer uma programação de publicação de artigos com uma meta mínima de 12 artigos no mês.


2 - Quais os projetos que o MdC tem em mente para esse mandato? Vocês tem a intenção de fazer novamente o "Café com o Presidente"?
Seriam 4 abordagens principais do MdC esse, acontecimentos no Congresso e Governo, entrevistas, pesquisas e perguntas diretas ao presidente sobre a situação do Brasil e do Mundo.





Chegou a vez de entrevistarmos nosso Ministro da Fazenda, o D.Lion:

1 - A arrecadação é um ponto polemico e quem vem sendo discutido constantemente. Ao seu modo de ver, nossa arrecadação esta em alta ou ainda são necessárias mudanças?
A planilha do MF: http://goo.gl/O5LXn

Estamos em épocas de paz e isso afeta de certa forma saúde financeira do país devido ao desaquecimento da economia com o modulo militar, porém se estivéssemos em guerra é obvio que a arrecadação iria ser maior com esse mesmo patamares de taxas atual, porém as necessidades iriam a aumentar , então creio que por enquanto tenhamos que focar nossos esforços em outra via pois o país está fechando mês após mês no vermelho. (gastos maiores que a arrecadação), eu creio que nesse sentido o governo tem que se adequar a realidade e diminuir os gastos com o EB e SAM (não estamos em guerra então isso não é impossível).
Se for para cogitar uma mudança na política tributária atual, creio que o correto seria ajustar o VAT um pouco acima (não muito).


2 - O projeto farmer é um projeto grandioso e que busca trazer resultados a longo prazo. A quantas anda esse projeto? Quais cidadãos foram escolhidos para tal responsabilidade?
O projeto farmer: http://goo.gl/4KVFS está em fase de aplicação.

Os jogadores até então foram:

PiresFelix: 40 salts + storages por 357.500 BRL
LeoHunter: 55 salts por 467.500 BRL

Lembrando que foram feitas 95 salts por 825k BRLs, que quase equivale à média do nosso déficit mensal dos meses anteriores.


3 - Aumentar os impostos, novamente, é algo que o MF vem planejando/estudando?
Não, creio que criar renda sem que seja preciso aumentar impostos é o desafio que vejo como melhor solução para o nosso país e que o MF vem estudando eu deixei algumas idéias para este nosso governo:

*produzir farmgamers (gerentes de empresas do governo) jogadores com conduta bemvista e ativas que trabalhariam em um projeto de franquia pagando % dos lucros mensais ao governo.

*criar banco estatal para empréstimos de valores (aqui por exemplo o governo compraria uma empresa do cidadão comum que se comprometeria de recompra-la no futuro pagando os juros do periodo), criação e venda de títulos públicos (seria uma espécie de renda fixa com papeis emitidos pelo MF), financiamento de treinamentos(aqui ajudaríamos com gold que seriam pagos com a a aquisição da medalha supersoldado). Sobre a possibilidade de criação de um banco estatal, creio que isso deva ser como é o BB ou o CEF na RL, com uma administração própria desvinculada do governo, com prestações de contas mensais e balanços semestrais. Falo isso pois a estratégia adotada por bancos geralmente são para longo prazo, o que é impossível cogitar em um sistema politico eleitoral/mensal com troca de equipe de governo e politicas a cada gestão.

Sinto que assim a ideia daria certo quanto a credibilidade da organização estatal, mediante as trocas de governo.

Sinceramente temos um desafio enorme neste sentido devido ao risco, mas será que o custo de oportunidade não é maior que os riscos?.

* trabalhar na especulação do gold no MM (porem a estabilidade é um desafio, visto que a variação é ínfima diariamente).





O entrevistado da vez é o nosso Ministro da Defesa, o Jota123:

1 - Muitos vem reclamando do sistema de ordens do MD (gdocs), vocês pensam em mudar o sistema?
Estamos pensando nas possibilidades de um novo sistema de informação de ordens. A planilha é bem simples, qualquer um pode ir lá abrir e ver as ordens, e atualiza-la é bem prático. Mas se alguém tiver alguma boa ideia pra novo sistema de ordens, é só entrar em contato. Que analisaremos qual o melhor método.


2 - O jornal do MD tem lançado "poucos" artigos, e quando são lançados recebem pouquíssimos votos. O que pensam em fazer para aumentar os votos?
Os artigos realmente não estamos lançando muitos, pelo fato das ordens já estarem na planilha, e poucos verem o jornal, então torna o jornal pouco necessário. Os mais antigos devem lembrar, que era obrigado os soldados votarem e prestarem continencia no jornal do MD, hoje isso não está mais sendo feito, talvez poderiamos voltar com isso, ou pensar em algum novo método. Comprar votos pode ser uma ideia, mas não sei se seria a melhor. Volto a lembrar, que estamos sempre abertos a dicas, e ideias para que possamos melhorar.





Chegou a hora de falarmos com nosso Ministro das Relações Exteriores, o Mr. Levi:

1 - A quantas anda nossa diplomacia pelo mundo? Alguma novidade para contar para a população?

Bem, estamos tentando estabilizar nossa Política Externa e definir quais serão nossos objetivos.
Por enquanto, não.


2 - No ultimo mês tivemos o nascimento de uma MU que tinha como um de seus objetivos atacar nossos irmãos argentinos. Tal atitude atrapalhou em algo a nossa relação diplomática com eles?
Sim, CAT e Liber8 atrapalham muito, mas em relação a população e não ao governo.


3 - Alguma novidade sobre futuras alianças militares? TWO, EDEN, ressuscitar a CTRL
Sobre alianças não, mas sim um alinhamento militar em que ou seremos Pro-EDEN ou Anti-EDEN.





Agora é a vez do panda, que é responsável pelo andamento da SAM, com vocês johnPand:

1 - A quantas anda a SAM? Foi paralisada ou está sendo reformulada?
As maiores milicias foram afastadas do programa.


2 - Atualmente, quais as milícias que participam da SAM? Quanto de incentivo (BRL) que elas recebem?
Atualmente temos a Supremacia Brasileira, Farrapos e Revolution Army.

A Supremacia Brasileira recebeu 47.532, Farrapos 17.159 e Revolution Army 16.637, no governo passado.


3 - Para uma milícia participar da SAM, quais os requisitos básicos que ela deve cumprir?
Ter uma planilha de controle, com dados de controle de distribuição e membros, seguir as regras básicas da SAM. São essas barreiras tão difíceis de se enquadrar.





E para finalizar esse artigo de entrevistas, com vocês nosso Presidente RegisAjR:

1 - Quais experiências que você tirou como vCP que você acredita que vai te ajudar no seu mandato?
Nos mês que eu fui vCP, foi realmente bem aproveitado, serviu para entender bem o funcionamento interno do país, cuidando de toda a parte de pagamentos, isso deu uma visão muito boa do que precisaríamos mudar, com isso consegui iniciar o projeto farmer para reduzir os gastos do eBrasil.


2 - O marasmo militar é algo que vem se arrastando a tempos e que a cada dia que passa deixa mais pessoas insatisfeitas. O que pretende fazer para mudar isso?
Bem isso acontece pois na maioria dos casos cada CP possui uma visão diferente de aliados e inimigos, nestes últimos tempos houveram grandes mudanças do eBrasil neste cenário levando em conta a saída da Terra, brigas com a romenia, com isso o acabamos por buscar algo diferente e ainda estamos neste processo, a principal finalidade deste jogo é a guerra mesmo, porem sempre vai existir politica por trás disto, e sempre iremos buscar alguma finalidade para elas, sem isso elas não passariam de guerras tolas.


3 - Por ultimo, deixe um breve resumo do que vem achando de ser Presidente do eBrasil.
Bem realmente é uma experiência desafiadora, mesmo você ficando em diversos setores do governo e sendo vCP, quando se torna CP é uma situação totalmente diferente, você tem que lidar com diferentes casos, sendo ele na parte interna quando externa do país, se o CP não tiver uma boa disponibilidade e conhecimento, o resto do governo tem grandes chances de vir falhar, já tivemos vários casos no passado, de CPs não conseguirem manter o governo, ou por falta de tempo ou habilidades, mas realmente é muito bom ser CP.




Agradecimentos:

Gostaríamos de agradecer ao S.E.Palmeiras por ter feito essa entrevista, e agradecer aos nossos ministros ( Marcio Popo, Tushia Nashibata, D.Lion, Jota123, Mr. Levi e johnPand) e também agradecer nosso CP RegisAjR por cederem seu tempo a nossa nação.

Nosso “muito obrigado” a todos vocês!






RegisAJR
Presidente do eBrasil

And-Galo
Vice-Presidente do eBrasil

Tushia Nashibata
Ministro das Comunicações

Yuri_Jivago, Web Carioca, Vecni Nepo, Trayker Houston, Hugan, CarpZ, Vitor Savedra
Equipe do Ministério