[CP] Um até já

Day 4,582, 10:45 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal


Caros portugueses,

É com um sentimento de dever cumprido que vos escrevo hoje.

Portugal é hoje um país significativamente mais forte comparado com há 3 meses. Tínhamos apenas 7 Lendas XX e aumentámos esse número para o dobro com um grande esforço de tempo e dinheiro dos nossos tanks durante o evento. E, por causa disso, somos uma das grandes potências militares do mundo equiparados a países como a Grécia, Turquia ou Bulgária.

No capítulo aéreo, passámos a ter uma MU consistentemente no top 1 semanal de dano aéreo, com um número consideravelmente menor de membros que o resto das MUs do top 5. Os portugueses, no geral, foram cruciais em algumas batalhas onde obtivemos as vitórias mais importantes da Asteria, o que demonstrou um enorme espírito de sacrifício em prol da mesma, com muitos elogios por parte dos nossos aliados.

Há 3 meses, tínhamos territórios na Grécia e Turquia, com umas TWs adicionais nas nossas regiões e no Irão. Hoje estamos em todos os continentes com 15–20 batalhas abertas diariamente.

Mas é claro que este sucesso não se atribuiu apenas a um governo, a um partido, a uma MU ou a qualquer outro grupo pequeno de pessoas. Todos os portugueses contribuíram para este sucesso. Tanto os tanks mais fortes que despejaram milhares de milhões em batalhas, como os aéreos que se juntaram e despejaram 15-20k cada um. Ou até mesmo os produtores que com os seus impostos nos deram a capacidade financeira para comprar dano em batalhas especificas e criar programas de apoio a todos os cidadãos.

No entanto, nem tudo foi um mar de rosas. Falhámos muito, especialmente eu, a nível da comunicação, até dentro do governo e sobre isso só posso pedir desculpa. Mas tenho a certeza que será algo que o próximo CP procurará melhorar.

E claro, também não foi apenas Portugal que ajudou a expandir a influência da nossa aliança no mundo inteiro. Todos os países contribuíram o que puderam. Todos deram aquilo que tinham e não tinham para chegarmos onde estamos agora. A maior parte dos grandes países da CODE estão neste momento ou apagados do mapa ou prestes a ser. Isso é algo que nós todos fizemos em conjunto.

Dito isto, foi para mim um grande orgulho ter sido escolhido para liderar esta grande aliança e, apesar de o trabalho estar bem adiantado, teremos que trabalhar muito para continuar o nosso domínio e não cair em desleixe para não voltarmos onde estávamos.

Agora abraço um novo desafio, mas estarei sempre presente e pronto para ajudar Portugal!

Obrigado a todos pelos últimos meses e espero que os próximos meses sejam ainda melhores.

Um até já,

Yoradorc
Presidente de Portugal