[Comunicado Geral] Contra-Informação aos Portugueses

Day 2,717, 15:33 Published in Portugal Portugal by Nuno Vieira

Caros concidadãos,


A Ditadura a que fomos submetidos impôs este clima de confronto social e divisão em facções na nossa comunidade, fazendo com que esteja aberta uma guerra interna que a maioria dos cidadãos ainda não sabe o porquê. Pelos comentários que tenho observado por parte dos defensores do regime não democrático, até aos próprios parece ser difícil apontar factos de relevo para imposição de tamanho tampão à democracia.

Sem dúvida nenhuma que é necessário ser um qualquer iluminado para perceber o que tem feito este grupo de assalto que qualquer outra instituição eleita democraticamente não o fizesse.


Orion

Parece que oficializaram algo que já antes tinha sido trabalhado por quem foi eleito democraticamente, com a única diferença de terem garantido lugares na mais alta esfera da Aliança. É algo que em nada me escandaliza e até concordo com a participação na Orion onde pontificam grandes aliados da Nação, o que me causa estranheza é a gestão da Aliança, ao tratar da vidinha com sujeitos que estão onde estão à revelia do povo. Sempre pensei que as Alianças eram entre países, não com pequenos grupos de assalto.
Mais, as primeiras palavras do Charter da Orion dizem:

“Following the principles of friendship, brotherhood and moral values that are in the fabric of our nations, we formed the Orion alliance which will be the foundation of future cooperation among our nations. Let Orion not be run by the rules that are imposed, but by friendship, brotherhood, mutual trust and understanding.”

Interessante de facto que uma Aliança que segue os princípios dos valores morais, como lido acima, acha uma moralidade absoluta que o povo Português esteja subjugado a um regime que não escolheu. Ora, diz também que a Orion não será subjugada a regras que lhe sejam impostas, o que é deveras interessante, visto aceitar sequer dialogar com quem impõe o que quer e bem lhe apetece a uma nação inteira.
Caros Congressistas e CP eleito democraticamente, eu, se estivesse no vosso lugar, já estava a emitir um artigo, em forma de carta aberta, a questionar a Orion sobre estes tópicos e a demonstrar que em Portugal existe um povo, os Portugueses, e esses merecem ser respeitados.



Regiões a entregar à Colombia

Por mim a Colômbia pode ter as regiões que quiser, são aliados e amigos, no entanto deve negociar e falar com quem foi eleito pelos Portugueses e não com quem não foi empossado para tal. Os Portugueses não reconhecem, na sua maioria, qualquer Ditador, MoFA ou outro qualquer elemento desse grupo, pelo que as decisões e negociações efectuadas por essas pessoas são e serão à revelia dos Portugueses, povo que por acaso até é o aliado da Colômbia. As alianças e as amizades de nada servem se não existirem pessoas que apoiem e que lutem uns pelos outros e não se pode ser aliado do povo ao sábado e aliado da Ditadura ao domingo.

Da minha parte, como é óbvio, lutarei por Portugal nas Resistências das referidas regiões e acho que todos deviam fazer o mesmo. Quando, e se a Ditadura acabar, cá estará um Governo e um Congresso eleitos para negociar o que quer que seja com a Colômbia.

Todos nós conseguimos, através de atitudes democráticas, lutar contra a Ditadura e tornar a vida mais difícil a quem não respeita o pensamento dos seus pares.





Cumprimentos

Nuno Vieira