[BS] Anúncio da CoT: Caso Brasil/Indonésia & Pedido de Entrada

Day 1,924, 12:42 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon

fonte

ESTA É A TRADUÇÃO DO ARTIGO OFICIAL DO HQ DA COT, NADA DO QUE FOI POSTADO ABAIXO É OPINIÃO DO AUTOR, MAS SIM INFORMAÇÃO OFICIAL DA ALIANÇA COT.


Segue a tradução deste comunicado da CoT, emitido agora pouco:




Foco Especial: Indonésia e Brasil

Tem havido uma tensão infeliz entre o Brasil, um aliado próximo que fez parte de nossa grande campanha, que deixou a Argentina sem congresso; e a Indonésia, membro da CoT.

Eu, (seascifi) pessoalmente autorizei a Indonésia a lançar o NE na África do Sul, já que isso fazia parte do plano acordado com o governo brasileiro; Indonésia fez um bom trabalho executando o plano dentro do prazo, mesmo que isso os tenha distraído na RW de Western Australia, que infelizmente, foi perdida.

Nós soubemos depois que o congresso brasileiro não havia autorizado o plano. Isso foi um grande erro de comunicação, pois o congresso brasileiro deveria ter sido informado do plano uma semana antes, para que o plano fosse completamente aprovado na terça-feira, dia 21 de fevereiro, a data em que eu e o CP indonésia tivemos o OK do Brasil, sem a menção de que o congresso ainda não havia aprovado.

Depois disso a situação piorou, já que o plano se tornou uma grande confusão entre as populações dos dois países e outros membros da CoT passaram a se perguntar o que estava acontecendo. Tivemos várias reuniões ao longo do fim de semana para esclarecer o problema; é difícil achar uma solução quando a comunicação se perde e nenhuma solução seria totalmente satisfatória para todos, depois que o plano falhou na execução, graças àquela confusão.

Porém, nós somos CoT e nós respeitamos nossos aliados (todos eles, não apenas os maiores). Por isso, peço desculpas à população brasileira e ao congresso por iniciar o plano sem ter obtido todas as informações e acreditando que nós às possuíamos. Não era nosso interesse causar um mal estar no Brasil, ainda mais depois de celebrarmos juntos a ausência de congresso na Argentina pela primeira vez na história. Essa séria de eventos não deveria ter acontecido.

Eu também gostaria de pedir desculpa para toda a Indonésia, já que fizemos vocês gastarem tempo e esforços em um plano mal executado, graças a erros que não foram cometidos por vocês. Eu agradeço por Itelat ser um grande parceiro da CoT, coordenando todas as ações relevantes com a aliança e sempre aguardando a aprovação do HQ, como deve ser em toda campanha de sucesso. Indonésia mostrou seu valor para a CoT, particularmente este mês, de várias formas.

Nós curtimos a grande colaboração com o Brasil e não pretendemos desperdiçá-la apenas por ter havido uma má comunicação por parte de algumas pessoas, mesmo sendo pessoas fundamentais, por isso nós investigamos mais a fundo e encontramos outra “pequena coisinha” que não havia sido aprovada pelo congresso brasileiro: a apresentação de um pedido de entrada na CoT.

Nós recebemos o pedido formal de entrada na aliança no dia 17 de fevereiro (dia 1916). Nós executamos nosso processo normal de avaliação, verificando os pontos positivos e negativos e depois que descobrimos que o congresso brasileiro não havia aprovado o pedido, foi decidido que ele não era apropriado e não nenhuma medida será tomada sobre esse resultado.

Representantes brasileiros me contarem, depois de estarem cientes sobre essa situação irregular, que eles preferem continuar neutros por enquanto e focar nas boas relações com os membros da CoT, enquanto se corrige o mal entendido com a Indonésia e se acalma os sentimentos negativos. Portanto, ambas as partes entendem que este não é o momento para o Brasil entrar na CoT.

Nós não queremos desrespeitar a política brasileira, como aliados não-membros. Portanto, o governo brasileiro vai nos fornecer um boletim oficial para seus cidadão, com os detalhes apropriados, depois desta publicação.







Um grande abraço,
Vigon,
a ovelha negra do eBrasil.

In Omnia Paratus"