[BdRA] DEATH!

Day 3,080, 16:52 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


eBrasil, 26/04/2016, dia 3080 do Novo Mundo.

Saudações amigos e leitores,

Já faz um tempinho que não entro no eRepublik, no entanto apesar de está longe do jogo venho conversando sempre que posso com amigos próximos, afinal o jogo passa, mas muitas das amizades que aqui fazemos ficam, sobretudo aquelas que sabemos que para além de toda "política ingame" são verdadeiras. Do início do mês pra cá, travei breves papos com algumas figuras bastante conhecidas, cito aqui só para efeito de curiosidade mesmo, os amigos Peter, DC, Don e Nino, com quem conversei um pouco sobre "causos" do jogo e da vida. As conversas - posso dizer - foram breves, no caso do Peter, Don e Nino foi algo de minutos, mas todos os três me atentaram para algo bem importante: a morte da mídia. Sim... DEATH. Talvez eu não seja a pessoa mais apropriada para falar de coisas do jogo sem está efetivamente jogando, mas em uma avaliação rápida que fiz, posso dizer que de fato a mídia morreu, pelo menos se comparada a um tempinho atrás. Não serei fajuto em dizer que antes a mídia era uma maravilha, de fato não era isso tudo, mas tínhamos mais coisas além de artigos partidários, políticos e ministeriais. As pessoas participavam mais, muitos dos novatos - inclusive - que chegavam na época tinham um empenho maior em publicar artigos, inovar... Tanto que lembro-me bem, quando em um podcast com o Marx.Descartes, falamos exclusivamente sobre as novidades da mídia e no fim a gravação rendeu 60 minutos. Até hoje, acredito eu, o Marx deve lembrar disso, porque as pessoas meio que se assustaram com aquele podcast enorme e no fim acabamos por estabelecer podcasts posteriores de no máximo 30 minutos e na média uns 18-20 minutos. Mas a gente não veio falar disso, tem haver porque mostra o declínio da mídia, mas no fim o declínio é do jogo.


Não existe, me permitam ousar, alguém hoje que goste do Plato. kkk' O Plato essa figura milenar que governa o jogo é também a mais odiada. Suas "inovações" e criações malucas são - dizem os veteranos - o veneno que destruiu o eRepublik e, no fim, somos todos obrigados a concordar. Já faz tempo que não tem um evento bom e depois dessa coisa de ditadura muita coisa caiu de nível. Há quem defenda a ditadura e o atual modus operandi, sim é possível que haja nela qualidades, mas prefiro continuar odiando-na enquanto minha conta viver. rsrs Há um tempo eu cheguei a publicar um artigo criticando a situação da mídia, dizendo que não havia nada de novo. Imaginem só, naquela época eu disse "nada de novo", imaginem então hoje. Enfim, queria só mesmo matar a saudade e terminar parabenizando o MdC por continuar os projetos interativos. Além disso, deixo aos partidos e jornais independentes, um apelo para que realizem eventos, movimentem a mídia, mesmo que haja pouca participação, tudo é válido. Até mais. 🙂

P.S. Só para não finalizar sem agradecimentos, deixo meu abraço sincero ao Peter e a Marcie que devem está na Espanha rsrs, ao DC de sempre rsrs, ao Don velho amigo do MdC, ao Marx do skype e ao Nino que um dia foi Kiko. A todos um beijo.