The Clown - Ano 1 - N.º 27

Day 1,452, 04:44 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


No mesmo dia, morrem um guarda republicano e o epadre Justino. Ambos se encontram quando vão a caminho do céu e, logo que se dão a conhecer, o epadre começa a massacrar o guarda dizendo-lhe:
- Então tu ainda tens o descaramento de ires a caminho do céu, tendo a tua vida terrena sido a de fazer a vida dos outros negra, com multas e perseguições? Acho que nem vale a pena aproximares-te da porta do céu pois não deves ter entrada num local que existe só para quem praticou o bem!
O guarda começou a ficar preocupado com semelhante retórica por parte do epadre, e pensou para com ele que o epadre devia ter razão, mas não perdia nada em tentar entrar no céu.
Finalmente chegaram ao portão do céu, mas este tinha o batente da porta muito alto e nem um nem outro chegavam ao mesmo. Assim, o epadre, para se armar, disse para o guarda:
- Como a minha vida na terra foi fazer sempre o bem, mais uma vez me vou sacrificar, e como tal vou deixar-te subir nos meus ombros para que chegues ao batente e possas fazer soar o mesmo!
E assim foi, o guarda trepou para os ombros do epadre e fez soar o batente da porta. Lá de dentro ouve-se a voz do São Pedro, que disse:
- Quem é?
Ao que o guarda respondeu:
- Guarda republicano a cavalo!
- Entre e deixe a besta à porta!


Judazs, polícia dos bons costumes do eRepublik, prende um rapaz que estava a roubar e leva-o a casa. Eis que aparece a mãe que está grávida, ao que Judazs pergunta pelo marido. O meu marido está preso por roubar, disse a senhora.
- Então a senhora não tem mais filhos? - pergunta.
- Tenho, mas estão presos por roubar. - afirma a senhora.
- Olhe - diz Judazs - espero bem que esse que a senhora traz na barriga, não seja como os outros.
- Ó senhor polícia, esteja calado, porque eu hoje estava-me a lavar por baixo, e o desgraçado roubou-me o sabonete!!!


Dedicado ao death rider e à Marta Li, com votos de um santo ecasamento:

A vida de ecasado é um bocado frustante.
No 1º ano de ecasado, o homem fala e a mulher ouve.
No 2º ano, a mulher fala e o homem ouve.
No 3º ano ambos falam e os vizinhos ouvem..