Sucesso da Operação Fênix!

Day 1,934, 17:57 Published in Brazil Brazil by Nicco Tesla


Olá partidários e leitores,

Hoje teremos um comunicado do Partido Militar, em forma de RP, escrito pelo Marechal Web Carioca, sobre o fim das eleições à presidência do país.

Tenham uma ótima leitura.

o>



Era um dia de sol forte e azul em Rio das Ostras/RJ. O Marechal Web Carioca andava pela calçada de acesso à entrada do principal prédio administrativo do Partido Militar.

Ao passar pelo pela porta, se deslocou para a ala administrativa chefiada pelo Primeiro Tenente Savedra.

- Senhor!
- À vontade, Savedra! Estão todos no salão de honra?
- Sim, Marechal. Vou acompanhá-lo até o salão.

O Primeiro Tenente Savedra, que foi o Marechal anterior, se deslocava pelo corredor principal com passos firmes e sorriso maroto. Olhou para o Web Carioca, que vivia com a cara amarrada, e acaba ficando sério também.

- Senhor, por favor entre. - disse ao abrir a porta do Salão de Honra, para que o Marechal pudesse passar.

O Salão estava cheio. Com capacidade de quase duas mil pessoas, não parecia ter sequer um lugar vazio.

O ruído era grande, algo incomum em reuniões internas do Partido Militar. Enquanto o Marechal se aproximava, outras lideranças se juntava no caminho até a plataforma do salão. Além do Primeiro Tenente Savedra, se juntaram o Capitão Olorum, Capitão Braga, Coronel Nunogomez, Coronel Sarsraad, Capitão Ichi nii, Capitão Vingoncalves86 e Capitão Alexandre Limberger.

Ao pé da escada de acesso à plataforma, o Capitão Alexandre Limberger tomou a frente para introduzir o discurso, iniciado sua fala:

- Senhores!

Girou a cabeça devagar, passando um olhar para todo o salão aguardando o silêncio.

- Estamos muito felizes pela presença de todos. Filiados ao Partido Militar e convidados dos partidos políticos em destaque: Ordem Brasileira (OR😎, Organização em Defesa dos Interesses Nacionais (ODIN) e Partido Democrata Brasileiro (PD😎. Queria agradecer também a presença dos demais partidos políticos, mídia e cidadãos brasileiros que não possuem nenhuma filiação partidária. Estamos em um dia glorioso para aqueles que defendem a execução das regras que norteiam a independência política da nação.

Neste momento choveu gritos de apoio na plateia e aplausos.

- Neste instante passo a palavra para o Presidente do Partido Militar, Marechal Web Carioca.

O Marechal sobe a escada de acesso da plataforma e recebe do capitão o ponto (microfone).

- Obrigado pelas palavras, Alexandre Limberger.

Alexandre olhou para o Web Carioca, fazendo um aceno discreto e seguiu seu caminho.



- Senhores, chamei todos aqui para ouvirem um compromisso do Partido Militar para o eBrasil. Aliás, uma renovação de compromisso com todo o eBrasil.
Não temos a intenção de cobrar que os demais partidos (não somente as lideranças) tenham o mesmo compromisso, pois sentimos que não temos este direito.
O Partido Militar entende que, nas eleições para o congresso, devemos estar sempre com braços abertos para partidos que possuem histórico de proteger nossa independência política em relação às investidas de países estrangeiros. Não estamos aqui para nos vangloriar sobre a vitória do candidato apoiado para a presidência do país, mas para falar para todos como o Partido Militar faz para evitar colocar nosso país em risco.


A plateia se mantém com olhos cravados no presidente do Partido Militar e o mesmo continuando após beber um gole de água.

- "O Partido Militar tem como uma das políticas orientar os novos filiados a se registrarem no fórum oficial da comunidade brasileira e a participarem (com leitura e postagens) do fórum privado para brasileiros (Cantinho Brasileiro). A participação da população brasileira no fórum é de grande importância, pois está ligada ao amadurecimento dos jogadores sobre o mundo que os cerca, em uma visão um pouco além da presenciada ingame, porém com alta influencia no nosso dia-a-dia.

A preocupação durante a criação e na manutenção da estrutura interna do Partido Militar, facilmente vista por todos, se deve à busca por oferecer suporte aos jovens filiados em sua caminhada por experiência em relação à política ingame, além de aumentar a retenção destes jovens no eMundo. Esta estrutura é regida por regras/estatutos, abertos a mudanças sempre que necessário e após longos debates e enquetes. O respeito às regras definidas em conjunto deve ser absoluto, sendo que o filiado mais novo já aprende o quanto antes a valorizá-las, não somete como ferramentas de administração interna, mas sim como resultado da soma de aspirações e ideias de todos. Nessa linha, levamos a quase zero a chance de, por exemplo, um congressista eleito em nossa lista ferir regras/estatuto do congresso. Temos sempre congressistas ativos nos debates no plenário, congresso e Cantinho Brasileiro. Isto mostra o nível de qualidade de nossos filiados, que é consequência dos pontos já relatados anteriormente.

Não consideramos que o Congresso Brasileiro seja uma fonte para ganho de golds, ou uma questão de guerra por espaço político. Por isso, as regras para montagem da lista fechada do PM são claras e todos os filiados possuem ciência da forma como é feita a organização. Existe uma valorização na participação no fórum, candidaturas como blocker, votos e comentários nas edições oficiais, participação nos departamentos internos e de ministérios de governos federais. Não existe votação aberta para escolha da ordem da lista do congresso, ficando essa função a cargo do Departamento Político e da gestão atual (Marechal e Comadante), sob supervisão do Tribunal Militar. A preocupação é para que fatores pessoais não influenciem nos votos, e consequentemente o candidato seja escolhido por características alheias às necessárias a um congressista (MU e carisma, em detrimento à atividade e responsabilidade, por exemplo).

Vale lembrar que o Partido Militar, em seu Estatuto, não restringe a participação de seus filiados em governos federais. Isto é, o filiado é livre para participar em qualquer governo, independente de sua natureza (oposição, situação ou neutro). Isto é fato quando observamos que em quase todos os governos há sempre alguns filiados na equipe governamental e nas candidaturas. O Partido Militar é altamente democrático, abrigando enorme mistura de pensamentos. E isto é fomentado sempre, o que pode ser observado, por exemplo, no rol de unidades militares e no Exercito Brasileiro, que possuem soldados filiados ao Partido Militar.

O Partido Militar, como instituição política, se posicionou como representante da oposição ao governo passado. Infelizmente, alguns partidos políticos ainda jovens titulam as ações individuais na mídia, feitas por filiados, como atos do partido. A nossa esperança é que esta mentalidade seja colocada de lado com o surgimento de novas lideranças nos partidos, tornando as relações mais maduras. Gostaria de salientar, inclusive, que o posicionamento e comunicação oficiais do Partido Militar só podem ser conhecidos através de publicações em seu jornal oficial (o qual estão lendo).

A posição de oposição foi muito sadia para o Partido Militar, pois novos filiados se posicionaram como novas lideranças e nossa linha política ficou mais definida. Agora se inicia um novo ciclo, com o PM mais experiente e como uma visão mas ampla. A vitória do Zunker, candidato apoiado pelo partido, será um marco após um ciclo confuso, porém com alguns avanços, que foi o governo da ChaingunMax (Sparta+PS+Thunder).

Neste sentido, chamo toda a população brasileira para se juntar com o Partido Militar a construir um novo país. Um país não unido em relação ao pensamento ideológico, pois é ficção, mas a unido ao colocar o eBrasil acima dos partidos e de qualquer outro país.

Esta mudança de prioridade é o único ponto de convergência das correntes ideológicas que existem na comunidade brasileira. Vamos colocar nosso país em maior destaque no eMundo!

eBrasil! Sempre! "


O Marechal Web Carioca fala alto, posicionando o braço no alto e punhos fechados. Repetindo.

- eBrasil! Sempre!

Após a segunda vez, toda a plateia repetia em sequencia. O Marechal desce da plataforma e se junta com as demais lideranças, que sob os gritos de “eBrasil! Sempre!” da plateia misturados com os aplausos, saem do Salão de Honra.





Obrigado pela atenção de todos que leram. Qualquer dúvida a respeito do conteúdo desse artigo, podem postar na Ouvidoria do PM no fórum ou simplesmente comentar no artigo, ficaremos felizes em esclarecer.

Marechal Web Carioca