Questão de Opinião - Conjuntura Política eBrasil

Day 4,776, 06:56 Published in Brazil Brazil by Web Carioca


Olá meus amigos e amigas do eRepublik!

Estou há um tempo querendo voltar a fazer artigos com intuito de retornar com o lançamento de pesquisas sobre mantados anteriores de presidência da república.

Estudar o passado e entender o presente para construir o futuro

Parte 2 - Estudar o passado e entender o presente para construir o futuro

Parte 3 - Estudar o passado e entender o presente para construir o futuro

Parte 4 - Estudar o passado e entender o presente para construir o futuro

Parte 5 - Estudar o passado e entender o presente para construir o futuro

Parte 6 - Estudar o passado e entender o presente para construir o futuro

Mas não será desta vez, preciso separar um tempo para montar uns quatro artigos para lançar aos poucos.

Hoje queria falar um pouco sobre o módulo político do eBrasil. A eleição do atual presidente da república representa um sinal de que as briguinhas políticas baseadas em mentiras cansaram a população. Somado também com o afastamento de alguns cidadãos da política por diversos motivos, que eram pivôs destas brigas.



Brigas é diferente de divergências.

Porém a eleição para o congresso que ocorreu no dia 25/11 mostrou também que a política brasileira saiu da CTI e foi para a UTI. Quando um dos partidos que estão no TOP5, com direito a vagas no congresso, não colocou nenhum filiado na lista para candidatos.

Sinceramente, não tenho ciência dos motivos que este partido não colocou ninguém na listagem, mas achei preocupante.

Estas duas marcas que expus aqui não são divergentes na verdade, mas está ligado no meu ponto de vista que chegamos bem perto do fundo do poço, e a eleição do atual presidente é um pingo de esperança que voltaremos a longo prazo para a CTI e quem sabe para enfermaria.

O Partido Socialista, partido que sou filiado, teve uma atuação interessante para a última eleição para Presidente do Partido, quando quase 60% dos filiados participaram da votação. Mostrando que o trabalho que estamos fazendo há quase 1 ano tem dado resultado.

Este trabalho baseado não somente em aumentar em quantidade de filiados (estamos mantendo em 6º lugar), mas trazer ferramentas que motivem o engajamento dos novos filiados e aos antigos, como por exemplo:

1 – Assembleia Permanente: MPCHAT com todos os filiados tem direito a voz e voto. A construção de ações buscando o consenso ajuda e muito a manter o partido unido para algo em comum.
2 – Recepção Ativa: Os filiados são orientados a enviar mensagem privada de boas-vindas e pedidos de amizade para quem chega para o partido.
3 – Articulação Política: Não existe democracia sem diálogo. Esta frase é a base de nossas conversas e construção com outros partidos, frisando sempre o fortalecimento da democracia.

Deixo aqui o convite para que você venha para o Partido Socialista e assim nos ajude a fortalecer a democracia de nosso país!

Abraços