O começo do e-Brasil no e-republik

Day 1,380, 18:10 Published in Brazil Brazil by Diego Franco

Prezados leitores,

É de conhecimento geral que as mudanças operadas no jogo na área dos jornais acabou por desestimular os jornalistas, sendo que a qualidade de muitos artigos acabou caindo, pois poucas pessoas tem acompanhado nossa mídia. Gostaria então de lançar aqui uma série de artigos semanais contando a história do e-republik, desde os primórdios de 2007, até os dias atuais. Neste primeiro artigo contarei um pouco sobre o ano de 2007 até meados de 2008.



A história do e-republik começa no longínquo ano de 2007, precisamente no dia 21 de novembro. Nos primeiros meses do jogo, o Brasil não tem muita história, ou ela se encontra perdida, pois os residentes de nosso país eram em sua maioria estrangeira, sendo que tal fato começou a mudar no final de janeiro / início de fevereiro, quando o Youth Party (posteriormente mudando o nome para “Partido Jovem brasileiro” – PJ😎, composto pelo Marco Polo e outros amigos, incentivaram a candidatura de Linkkt, que venceu as eleições do começo de fevereiro com 15 votos (para termos uma idéia, nossa população era de aproximadamente 40 pessoas).

Em relação aos primeiros meses que mencionei de nosso país sob controle estrangeiro, somente encontrei a história do “La caipirinha”, um partido de estrangeiros que conseguiu eleger nossos 2 primeiros presidentes.
Pois bem, a partir de fevereiro, os estrangeiros começaram a deixar nosso país, enquanto mais brasileiros começavam a jogar.



Tal fato deveu-se a atitudes de jogadores dedicadíssimos, tendo-se como destaque o Ed, que na época lançou muitos tutoriais ensinando como jogar e-republik, sendo que ele foi eleito pelo mesmo partido (PJ😎 nas eleições de março. Neste instante já tínhamos uma população de quase 200 e-brasileiros.

Com o avanço do jogo, e jogadores colocando propagandas em fóruns especializados, uma leva de pessoas entrou provindos de um mesmo site / anúncio em abril, quando então criaram a OFF (Organização Folitica Fofialista). Já ai, atingimos a impressionante marca de 350 pessoas no e-Brasil.



Em maio, a OFF, muito poderosa na época, pelo enfoque econômico que possuía (os “chefes” faziam os novatos trabalharem por 0,10 BRL (dez centavos mesmo, e em troca, davam comida, presentes e casas para eles), conseguiu eleger um presidente, este tinha o e-nome de Joacy.

Joacy não foi muito ativo em seu mandato, tendo Bunaly, seu Ministro da Fazenda, assumido muito de suas atribuições. Foi neste governo que surgiu o Diário Oficial da União, a SO (que posteriormente viraram as ORG´s) do Brasil e do Congresso Nacional.

Se não me falha a memória, pelo que o pessoal comentava, eu entrei um pouco depois, as SO´s eram contas de cidadãos em que a pessoa não poderia trabalhar, treinar nem nada, somente utilizar da forma que era nossa conhecida ORG (organização).

Neste momento foi controlado uma super inflação que tinha surgido no mês anterior, em uma briga ocorrida entre a OFF e o IBR (grupo de empresas comandadas pelo MF do ED, chamado Brito.



Bunaly teve outra atitude histórica neste momento, que repercute até hoje. Ele conseguiu se utilizar de um fórum muito acessado no Brasil, o Hardmob, e divulgar o jogo. Neste ínterim, surgiu o PDB (Partido Democrata Brasileiro), que por muito tempo figurou como o maior partido do e-mundo.
A OFF começou a perder força neste momento, mesmo assim, Bunaly se candidatou.

E como na política atual, muitas brigas e xingamentos ocorreram nesta eleição. A candidata da oposição acusava Bunaly de só estar convidando mais gente para o jogo para vencer as eleições, enquanto Bunaly a acusava (seu e-nome era Marilia) de estar criando muitos fakes para conseguir os votos para eleição. O resultado foi favorável a Bunaly, por apenas 7 votos.
Bunaly assumiu em junho e mesmo com a inflação controlada, a economia estava perecendo de uma super-produção.



Como remédio, voltou aos fóruns e continuou a divulgar incessantemente o jogo, sendo que em seu mandato aumentou em mais 500% a população e-brasileira, que chegou a 2 mil jogadores! O problema econômico tinha sido resolvido.

Bunaly é um herói? O que aconteceu depois deste baby-boom? Não perca o próximo capítulo, pois intensas surpresas ocorreram nos próximos meses!

Peço que votem e assinem, incentivando assim este jornalista a escrever mais artigos continuando com a nossa história e-brasileira!

Diego Franco
Capitão do 1º pelotão do FODACE
Membro da ANP