NEMESIS - Aspirações justas, atitudes execráveis.

Day 1,617, 16:42 Published in Brazil Cuba by Greywacke


Gostaria de falar um pouco mais sobre a questão dos estrangeiros no eBrasil, em particular dos romenos da NEMESIS.

É uma conversa breve, prometo.





Em primeiro lugar, acredito em valores cosmopolitas, que a nacionalidade tem dois aspectos: nas regras do jogo é apenas uma questão formal, mas enquanto identidade cultural, por outro lado, é aquilo que nos congrega primariamente enquanto uma comunidade. Entretanto, em qualquer um dos aspectos, ser ebrasileiro/brasileiro não me faz melhor do que qualquer cidadão nascido em qualquer outro epaís/país.

O jogo, seu mecanismo, em verdade nos faz almejar estar em países que possuam estabilidade territorial associada à plenitude de recursos. O que está sendo o caso do eBrasil nos últimos tempos. Quanto a isso, concordamos: os estrangeiros tem o direito de usufruir de nossa prosperidade, só esperamos que eles façam o mesmo por nós, se a situação se inverter.

Nossa discordância começa quando eu tenho a convicção de que a nacionalidade concedida deve ser plena: não se podem condicionar a cessão da nacionalidade a uma cláusula que impeça esses estrangeiros de atuar na política. Esse não é (em minha opinião, infelizmente) o entendimento da grande maioria dos eBrasileiros.
Ainda defendo que o eBrasil seja um país aberto a todos os que aqui queiram se fixar, para exercer plenamente seus direitos.







ENTRETANTO...

Como já tive a oportunidade de externar anteriormente, entendo que a honestidade é um requisito que deve ser cumprido por todo o cidadão que deseje participar da vida da comunidade eBrasileira (e de qualquer epaís, na verdade).

Até o momento eu não conseguia identificar claramente qual o grande crime dos e-romenos associados à milícia NEMESIS. Para mim eles desejavam colocar o maior número de membros de seu grupo com a nacionalidade ebrasileira, que lhes dava o máximo de produtividade e, consequentemente, de eficiência em seus combates. O único “crime” que conseguiam me apontar era o fato de eles não serem brasileiros.

O governo e o congresso ebrasileiro lhes estavam negando as cidadanias desejadas. Mesmo havendo essa regra fora do mecanismo do jogo a de que “os estrangeiros são bem vindos, desde que não se metam em nossa política”, tenho a convicção de que ser contra essa posição é direito de qualquer cidadão eBrasileiro. E isso inclui os naturalizados, portanto os “ex-e-romenos” poderiam, no meu entender, se candidatar ao congresso com a clara proposta de abrir cidadanias para mais e-romenos.

Concordo com e defendo esse direito, DESDE QUE exercido abertamente!
E não é isso, em absoluto, que está acontecendo.



Os membros da NEMESIS estão, não apenas migrando em massa para a ANP, partido que estaria mais sujeito a sofrer uma invasão, por não estar no TOP 5, e portanto colocando seus candidatos nas vagas dos outros partidos para concorrer. Isso o tornou o alvo natural para um “take-over”, que é o que está sendo tentado neste momento.

Sorrateiramente os membros da NEMESIS estão se infiltrando na ANP e não só isso, convidando membros novatos de outros partidos, oferecendo-lhes dinheiro para essa migração (um amigo me disse que foi procurado por um tal de weedoo que lhe ofereceu 400 BRLs para entrar na ANP.




Em minha opinião, desejar ser eBrasileiro, com direitos plenos é justo, agir desonestamente, nas sombras e apelando para a corrupção, não é. Portanto, com a clara evidência de um crime, concordo que não se pode deixar de protestar e agir contra um grupo que atua de maneira excludente e elitista, como uma verdadeira panela, por isso, sempre sem confundir um grupo com um país, FORA NEMESIS!






(Pensando em venda de votos....como é que ninguém ainda teve a ideia de fazer a imagem de uma urna eletrônica acoplada com um equipamento para passar o cartão de crédito?)