Entrevista Cedida a Rafael Bandeira

Day 4,306, 16:29 Published in Brazil Brazil by Daniel G. Summers


Segue entrevista que eu havia feito como forma de debate para o jogador Rafael Bandeira. Quero deixar bem claro que, como jogador, esta é a segunda vez que tento ser CP, sei que não vou ganhar, mas é uma opção a mais para ser candidato.

Quem sabe num futuro distante, quando eu tiver bem afiado para com a política do jogo - e conversando melhor com os protagonistas - eu realmente me torne um candidato preferencial para as eleições.

Espero que amanhã seja votado a pessoa que tenha um bom plano a ser seguido e jogo aqui, ainda mais, que todos possam diminuir as brigas e passem a se divertir mais com o jogo.

Eu não perco tempo com briguinhas e picuinhas, não me estresso com as eternas ladainhas de coisas que, ou não me lembro, ou não participei e as poucas vezes que eu levantei a voz foi contra as coisas que uma hora falam X, depois falam Y e acaba destoando o que havia sido prometido.

Segue a entrevista sem mais delongas.

1- Para começar, nos digam mais sobre você e suas experiencias no eRepublik?

Daniel G. Summers, jogador que jogou este eGame nos seus primórdios, parou, voltou algum tempo depois, parou de novo e agora voltou para mais algumas temporadas.

No meu perfil já consta a minha experiência no jogo, já foi presidente de partido, uma vez VcP do Brasil, Assistente do ministério das Comunicações e seis vezes congressistas.

Sempre tentei ajudar na medida do possível no que tange o jogo.

2- Como você irá tratar a oposição nesse mandato?

Caso, por ventura, venha a ganhar, não tratarei a oposição como tal, mas sim como a outra perna fundamental para que haja equilibrio ePolítico no eBrasil conforme o que o jogo permite fazer.

3- Quais propostas para cada Ministérios?

Quero apenas seguir com o continuísmo programático no que for necessário. Se, no caso, os ministros estiverem dispostos, continuaram em seus devidos lugares para continuarem com os programas, mudanças excessivas, muitas vezes, apenas faz com que o ePaís siga para trás.

4- Por que acredita que é o melhor candidato?

Não acredito ser o melhor candidato. Apenas uma opção a mais para os jogadores.


5- Qual sua opiniao sobre o atual congresso? O que podia melhorar?

O grande porém do Congresso Nacional é que muitos do que vão para o mesmo sequer acessam o fórum ou o Discord, tornando toda e qualquer decisão, em sua grande maioria, feita na base do achismo de alguns congressistas.

Falta, literalmente, sangue novo no jogo e um maior entrosamento de quem é velho de guerra como Congressista.

6- O que pretendem fazer de diferente do Governo anterior ou oque querem que continue?

Não quero causar birras, discórdias ou afins, o que estiver indo bem será mantido, o que estiver indo mal das pernas será estudado, adequado ao tempo do ministério em questão e o jogador que se dispos em ser o ministro da pasta.


7- Qual vai ser a prioridade do futuro Governo?

Minha prioridade é achar um ponto em comum não para os lados se unirem, mas para tornar a discussão como um todo mais saudável.

Mas o meu olhar mesmo está em: "Como trazer jogadores para cá e mantê-los?", gostaria de ver mais gente jogando eRepublik e tornar o local mais divertido.

8- Por que gostaria de ser Presidente?

Experiência, em primeiro lugar. Segundo, quero ver a força motriz por detrás dos partidos e de quanto eu, como jogador, teria alguma chance real no cargo.

9- O que vocês acham do Gov King Dom Miguel?

Assim como os governos anteriores, penso que quando alguém está no poder, tenta ajudar o máximo possível o jogo a sair do Status Quo.

Todos os governos dos quais participei direta, indiretamente, ou apenas vi como cidadão, achei-os de bom tom e de boa governança com o CP que estava no poder e o atual não me é diferente.

10- Qual a sua opiniao sobre os 50 milhoes de brl guardados na org CAT WORLD?

Quanto mais distante de certas mãos sequiosas, melhor.

11- Qual e a sua visao sobre o projeto ENA?

Desconheço o Projeto por estar desligado politicamente do jogo desde Abril, mas, caso seja eleito, alguém mais informado irá me falar.

12- O que deve vir do MoFa para seu mandato, relaçoes, experiencias, novas açoes, TWS?

O que já vem sendo feito de longa data, quem tomar posse - ou se o ministro ficar - irá continuar com os planos já elaborados ao longo do mês, não irei interferir na área.

13- Qual a opinião sobre jogadores novos?

Que está faltando eles para este jogo ficar mais vivo.

14 - O que você propoe de novidade para os jogadores novos que estao chegando e precisam de motivaçao para nao desistirem do jogo precocemente?

Devemos demostrar que o jogo vai além da picuinha existente dos velhos jogadores e que mesmos estes estão dispostos a ensinar novatos a quererem participar mais ativamente da comunidade do eRepublik Brasil.

15- Acredita que há bons projetos em andamento de apoio aos novatos? Ou deveríamos ter mais?

Não sei se há um site, senão, poderia ser feito algo a respeito, levar os mesmos ao discord para se misturarem com os velhos jogadores e ter paciência, porque ninguém nasce sabendo jogar webgames.

16- Deixe um recado para os eBrsileiros:

Que o candidato será escolhido pelos jogadores do eBrasil faça o possível para revigorar o jogo e que deixemos essas brigas de lado.

Boa sorte ao eBrasil.

PS: Fiz a minha parte, o rapaz por detrás da entrevista foi dito que teve contratempos na vida real que não permitiu lançar as mesmas. Eu mesmo só pude publicar agora tarde da noite.

Enfim, façam aí o seu juízo de valor pelo que eu respondi porque vou voltar aqui para o meu Borderlands 2 que o jogo aqui já me tomou muito do meu tempo.