C.A.T. World: Há uma luz ao fim do túnel?

Day 3,623, 06:16 Published in Brazil Brazil by Vladimir Pavlov Nikolaevich
21 de Outubro de 2017, dia 3,623 do Novo Mundo



Olá meus caros companheiros eBrasileiros,
Sejam bem-vindos ao "real" primeiro artigo do Jornal Militar.
Hoje venho esclarecer, a quem está perdido em toda essa história da C.A.T. World, os dois lados da moeda: O porque de ter sido solicitada pelo governo na época e os motivos dessa polarização tanto política, tanto social acerca disso.



Basicamente, a C.A.T World é uma organização privada que foi criada em 2009, e que, na época dos fatos era vinculada ao comandante da MU Flying Cats, assim tendo uma certa influência no cenário nacional.
Mais recentemente, em 2015, algumas figuras políticas nacionais se intrometeram em escândalos de corrupção e roubo, diretamente ao Tesouro Nacional.

Dado esse fato, o Congresso, através de um projeto de lei, determinou que o dinheiro público (em sua maioria) fosse enviado para os cofres dessa organização, uma autêntica medida de segurança nacional, para evitar saques através de possíveis golpes de Estado, que poderiam vir a acontecer no futuro. Também determinou, que pelo fato da organização vir a possuir dinheiro público, tivesse três guardiões de confiança do Presidente e dos membros do Congresso, que por sua vez teriam a senha da mesma.

O motivo principal dessas intrigas, é que somente um dos três guardiões está realmente tomando conta da organização, e a demora dos atuais Congressistas (e seus consecutivos apoiadores) em eleger os outros guardiões, a oposição está alegando que o país está, atualmente, na ilegalidade por não cumprir com uma lei de caráter Federal.

Há também, por parte da oposição, críticas sobre a forma pela qual o governo e essa organização prestaram contas à população. Alegam que nesse período, 5 milhões de Reais foram furtados da ORG quando era uma Ditadura de facto, contudo a resposta dos governistas à isso é que esse montante foi usado para defender o Brasil e os antigos aliados sul-americanos.

Mas houveram sim, brechas. Segundo os próprios governistas, houve uma falha na prestação de contas, pois nem sempre eram postados em um mesmo jornal.



Algumas outras tensões políticas se intensificaram, quando no dia 16 e 17/10 as transferências à organização foram rejeitadas pelo Congresso e, surpreendentemente, houve uma tentativa de abertura de um pedido de Impeachment, por parte do Congressista Alberto Ferraz, o que vem desgastando a bancada governista e também os próprios congressistas, que consideraram esse pedido de Impeachment como arbitrário, assim proporcionando o agravamento da crise.



Por hoje é isso, espero que tenham compreendido as dimensões da crise no nosso ePaís e espero que tenham se informado mais sobre.
Recomendo a leitura do excelente artigo do Erisson Jordan sobre os eventos mais recentes (e também sobre o voto dele em cada uma destas matérias: https://www.erepublik.com/br/article/erisson-jordan-terceira-semana-do-mandato--2653836/1/20)

Recomendo também a leitura de outros artigos relacionados a esse tema:

"Réplica a Dio Vigon"
"Nota oficial do Partido Militar"
"Artigo do Dio Vigon sobre o tema"
"Discussão no fórum sobre o tema"
"Os Cães Ladram, mas a Caravana não para"

Frase do dia: Auribus teneo lupum

Sugestões/Reclamações? Chame em mensagem privada (MP), desde já grato.
Até uma próxima!