Apresentação do jornal e do POP

Day 1,673, 18:50 Published in Brazil Brazil by Fla Rozenbaum

Olá a todos! Esse é meu primeiro artigo. Sejam bondosos! 🙂

Nesse artigo vou contar a história do POP (Partido Ordem e Progresso). Num próximo artigo, vou fazer uma análise estatística do panorama político do eBrasil, contrapondo os partidos grandes e os pequenos do TOP 10.

Bom, mãos à obra.

O Nascimento da Idéia de Gerir um Partido



Tudo começou no IRC, no canal do T.O.P. BR. Eu e Souza Cruz, perto de uma eleição ao Congresso estávamos discutindo sobre o panorama político do eBrasil. Foram as eleições nas quais os malditos romenos tentaram dar um TO no Brasil. Discutimos e começamos a amadurecer a ideia de um partido no qual as pessoas do T.O.P. BR pudessem participar e se integrar também ao módulo político. Eu mesmo nunca tinha me interessado por essa parte do jogo, mas tinha vontade de começar a mudar essa questão.

Após as eleições, verificamos que ainda existiam partidos com PPs romenos e decidimos que íamos concorrer ao cargo de PP em um deles. Sinceramente, não lembro exatamente de quem foi a ideia de realmente fazer isso, mas acho que foi do Souza Cruz. Depois de um tempo, discutimos a ideia com o FAbrahim e o beckbisol, que a aprovaram. Estava iniciado o projeto do partido do T.O.P. BR.

Escolhemos o Partido Liberal (PL) e o Souza Cruz sugeriu que eu mesmo concorresse ao cargo de PP. Preferimos não nos mudar de imediato para o partido, de forma a não chamar a atenção dos romenos, que talvez não quisessem perder seu partido. Faltando três ou quatro dias para as eleições, um artigo foi criado, incentivando o povo eBrasileiro a extirpar os romenos daqui. A ideia era igual à nossa: inscrever um candidato a PP brasileiro nos partidos com romenos. No caso do PL, o Major Henry deveria ser o eleito. Isso me deixou relativamente preocupado. Será que ia dar pra ser eleito mesmo assim?

Faltando um dia pra eleição, me mudei pro partido, sozinho, e lancei minha candidatura. No dia, diversos membros do T.O.P. BR foram para o partido e votaram em mim. Resultado final: 13 votos (50😵 e fui eleito.

O primeiro mês



Para mim, que não tinha nenhuma noção do módulo político, foi um mês e tanto. Aprendi muito. Começamos a reestruturar o partido, que saiu de 30 e poucos integrantes para menos de 20, com a saída dos romenos. De imediato, poucos TOPs aderiram à idéia. E começamos bem no limite do TOP 10, gravitando entre a 8ª e a 9ª posição, em constante troca com o finado PNE - Partido Nacional Erepublicano.

Quando as eleições para o congresso se aproximavam, o, ainda chamado, PL se propôs a ajudar o ARES. Mandei uma MP para o PP do ARES, NikkoZero perguntando se o PL poderia indicar candidatos às regiões a que o ARES não indicaria candidatos oficiais. Além disso, poderíamos mandar blockers. No final das contas, decidimos que como ainda estávamos nos reestruturando, não indicaríamos candidato ao Congresso naquele mês. Logo após as eleições, mudamos de nome e de logo. Em votação dentro do T.O.P. BR, o nome mais votado foi POP (Partido Ordem e Progresso), sugerido pelo Brazil Nation. Como na época, ninguém podia fazer um logo original, escolhi um da internet:



Esse logo não foi muito apreciado por alguns integrantes do partido, então foi trocado pelo atual, feito pelo Thite, há 1 semana:



No fim do meu mandato, perguntamos dentro da milícia se alguém gostaria de ser o próximo PP, já que tínhamos combinado de fazer um rodízio, para que todos aprendessem com o cargo e as suas responsabilidades. O Henrique Gonçalves se propôs a ser o próximo PP e, com facilidade, foi eleito: 15 votos (75😵.

A partir daí...



Nesse segundo mês tivemos um crescimento bem acentuado, tanto com babys entrando, quanto com integrantes do T.O.P. BR aderindo à nossa causa. Achamos que era a hora de concorrermos ao Congresso.

O Henrique mandou MP pro PP do ARES, Permanentemente Banido, oferecendo a mesma "aliança" que tínhamos forjado no mês anterior. Indicaríamos dois candidatos ao Congresso e mandaríamos blockers para auxiliar o ARES. Eu mesmo fui um dos blockers, no RS, e, inclusive, ganhei 3 votos (O.o). Nossos candidatos oficiais seriam o LeonardoMVilela e o VenonGT. Por problemas técnicos, o VenonGT acabou não concorrendo, mas conseguimos emplacar a eleição do LeonardoMVilela em Southern Low Amazon, com 10 votos.

O próximo PP seria, justamente, nosso primeiro congressista: LeonardoMVilela. Atualmente já chegamos à marca de 40 integrantes e esperamos que nessas eleições, nossa parceria com o ARES continue e consigamos eleger 2 congressistas. O POP promete! 😃

Bom, espero que tenham gostado. Sei que não sou expert no assunto, mas me esforcei ao máximo para contar um pouco do POP para vocês.

Venham fazer parte do POP!

Quem quiser, sinta-se livre para votar, assinar e comentar!

Abraços!

Até a próxima!

Editor do POPular Journal