[Roleplay Mamiloso] Os babys e a primeira BH! - O motivo de continuarem vivos?

Day 1,772, 09:51 Published in Brazil Brazil by LRoos

Leia com -->soundtrack!

A Primeira BH

Era fim de tarde. Estava a espreitar as florestas da América, em busca de aventuras e desavisados(sssshhhh...), quando fui chamado de volta para a central, com urgência. Não me surpreendi de início. Os pombos da central nunca traziam notícias que não fossem "urgentes" 😁. Mas algo estava errado. A estrada estava vazia - apenas alguns andarilhos por ela passavam - e as vilas que a contornavam mais sileciosas do que de costume. "Pode algo realmente ter acontecido?" perguntava-me. Porém, quanto mais me aproximava das grandes cidades, maior era o barulho, a gritaria, e o tumulto. Foi então que vi uma placa grande, branca com contorno em azul "Eleições para o congresso! Vote!" seguida de várias outras placas e cartazes de partidos.

Da li em diante, o caminho à central passou-se lentamente. Fui parado em vários pontos da estrada por políticos, distribuindo panfletos e até mesmo jornais. Quase parei para lê-los, um por um, mas tinha de continuar a jornada. Quando cheguei a central, encontrei os chefes sentados com os pés sobre a mesa, folgados e risonhos.

"Temos uma missão para você" falavam em tom de desprezo "Derrote 25 inimigos na guerra dos EUA, que são nossos aliados, e ganhará seu chocolate". Mesmo sabendo que provavelmente seria algo do gênero, decepcionei-me. Recém havia alcançado força suficiente para tentar ser um campeão de guerra - conquista que custou tempo e trabalho - e mesmo assim, eles nada a respeito disseram. "Fazer o que 😁", pensei "um chocolate é melhor do que nada", e fui a luta.
Já tinha derrotado outros 5 guerreiros, quando um pombo trouxe-me uma mensagem: "Nosso campeão fez 70.000 pontos de dano e, se tudo continuar assim, receberá o prêmio em ouro...". Me surpreendi. Era um dano tão baixo... Poderia passá-lo facilmente. E foi o que fiz. Com vários golpes explosivos, cheguei a 120.000 de dano, e o superei. Pensar que finalmente, depois de todo meu treinamento, ganharia alguma coisa relevante me animou, e muito. Mas não demorei a perceber que fora um grande erro; estavamos apenas na metade da batalha...

Passaram-se alguns minutos de minha conquista, e outro guerreiro ingressou a batalha pelo ouro. Segundo as mensagens trazidas pelas aves, ele estava quase me passando. Tinha feito 100.000 pontos... Mas então, aparentemente seu estoque de armamentos acabou, e ele teve de desistir. Mandei uma mensagem pela ave, pedindo quem seria este. "É apenas um baby, assim como você, de lvl 23, e recém atingiu os requisitos para tentar ser campeão..." Isso me deixou um pouco abalado. Lembrei-me do trabalho que tive para conquistar o material para tentar ser campeão. "Será que ele acabou jogando tudo fora, por nada?" foi o que veio-me a cabeça. Mas ignorei o pensamento. A guerra continuava, e nao havia tempo para frescuras.
Quando tudo estava quase acabando, - e eu ja cantando a vitoria - mais um guerreiro desafiou meu titulo. Este porem era muito mais bravo e preparado, chegando a ter me passado. "O recorde de dano foi ultrapassado. Um guerreiro fez 460.000 pontos e se tudo continuar..." Preocupei-me de imediato. Nao sabia se conseguiria superar isso, mas nao via mais opcoes, sendo que ja tinha gastado boa parte dos armamentos nesta batalha, e precisava do ouro para recompor-lhes.
Foi dificil, mas consegui. Fiz 470.000 de dano, e a guerra acabou. Sai vitorioso, orgulhoso, e extremamente animado - tanto que cheguei a esquecer por algum tempo do premio em ouro que me motivara a lutar- .

Uma grande festa foi realizada em minhas terras, que durou por dias. Dias de cantoria, danca, e alegria. Porem, quando tudo acabou, em meio ao vazio que seguiu a festa, surgiu a culpa, retomada da guerra, apos saber, que o ultimo bravo guerreiro com quem disputei o titulo, tambem era um baby, tentando sua primeira conquista. Tinha conhecimento claro, de o quao dificil foi ganhar. De quanto tempo precisei para juntar o material necessario. "Sera que continuaria com o mesmo animo de viver, se tivesse perdido?" perguntei-me. "Sera que eles ainda tem o mesmo animo de viver, apos terem perdido?"
Essas perguntas me levaram a conclusao de que talvez tenha sido eu o carrasco de dois bravos... A culpa nao parava ai. Para ganhar apenas uma vez, eu gastei todos armamentos que consegui juntar em varias missoes trabalhosas, para ganhar apenas 2 miseras moedas de ouro. O dinheiro que ganhei, talvez nem seja suficiente para pagar os mesmos armamentos. "Sera entao, que valeu a pena?..."


Babys do eBrasil e do eRepublik...

Todos queremos tanto aquela maldita estatueta, aquelas malditas moedas... Sao coisas boas. Otimas, na verdade. Mas nao se acanhem. Planejem como irao fazer para ganha-la. Nao desperdicem seus esforcos lutando na primeira guerra que aparecer... como eu fiz. Procurem ajuda de pessoas que ja a ganharam, e entendem do assunto antes de desperdicarem todas as suas suadas bazukas...
Pois,

"quem tenta correr sem saber andar, cai, e se machuca...".

Sei que o assunto pode parecer desinteressante, o roleplay muito mais, para a grande maioria de voces, leitores. Mas foi algo que marcou minha eVida, e que sinto o dever de passar adiante, com o fim de ajudar todos os babys em suas jornadas. Os golds ganhos com a BH foram investidos no jornal, justamente com este fim.

Agradeco a todos os que leram meu artigo. E o primeiro de talvez varios que o sigam, se assim for para ser. Ressalto também que a sátira com os "chefes da central" e qualquer outra coisa que possa parecer ofensiva, servem apenas para deixar mais emocionante o roleplay, pois, não posso reclamar de forma alguma pela maneira que sou tratado pelos oficiais, políticos, etc, sendo que os que eu conheci, são todos ótimos 😃

Abracos.