#rebeliao: Respeito!

Day 1,591, 03:44 Published in Brazil Cuba by Greywacke

Não quero falar, em princípio, sobre o que fizeram ou deixaram de fazer os membros grupo militar denominado “Nemesis” (um nome extremamente significativo neste momento, dependendo de como evolua a situação), nem, em princípio, mas sim depois, sobre as reações aos fatos no eBrasil.



Respeito!


O objetivo principal é manifestar o respeito e admiração pela ideia, iniciativa e ação do grupo que se organizou sob o canal #rebeliao.

Esse é mais um daqueles momentos que, em minha opinião, as pessoas valorizam, pelos motivos errados. Não os respeito por serem a espada da vingança do eBrasil contra os malvados romenos, não os respeito por representarem a vanguarda da reação de uma nação indignada e violada.


O meu respeito vai para vocês porque mostraram que PODEMOS NOS REBELAR, PODEMOS DISCORDAR E PODEMOS MANIFESTAR NOSSA DISCORDÂNCIA.

Diante de um país que valoriza um comportamento de rebanho, que reserva a uma elite o papel de condutores da política e portadores da verdade, vocês mostraram as todos que é possível fazer diferente.


Minha mais sincera esperança é que alguns percebam que é possível também discordar e dizer não de “ordens” dadas aos congressistas (que parece que podem menos que um cidadão comum), discordar de regras impostas a toda a nação, originada sabe-se lá de que recanto escuro dos fóruns ou dos canais do IRC, nos quais reúne-se um grupo seleto e exclusivo.

Espero sinceramente que essa postura seja adotada pelos cidadãos brasileiros* em muitos outros momentos e situações.

A vocês: RESPEITO!







Agora vamos à parte difícil.


Respeito sua atitude, mas discordo da maneira de agir de alguns membros de seu movimento (e de outros tantos de fora dele).

Acho que foi o Vanhagen-Mahid que escreveu um artigo sobre “limites” que não deveriam ser cruzados. Estamos cruzando alguns limites, muitos limites.....


Em “estamos” incluo os e-brasileiros nascidos no Brasil e os e-brasileiros nascidos em outros países com nacionalidade e-brasileira concedida. E, assim, situados em ambos os lados da disputa.





As agressões verbais estão em um crescendo preocupante, passamos os limites do preconceito – quando generalizamos um defeito ou erro a toda uma categoria de pessoas, atingimos e cruzamos o limite da xenofobia, e finalmente o limite do racismo.....

Em um artigo (“get out of my country”, ou algo do gênero), deletado pela administração (sabiamente deletado, diga-se de passagem), viamos alguns elementos gráficos postados pelo autor do artigo (nascido romeno) no qual comparava o eBrasil/Brasil a uma bunda sendo invadida por uma multidão.

Ofensivo, não só pelo autor ter colocado elementos de nacionalidade na referida porção posterior representada em um grande out-door, mas pelo simples fato de fazer apologia da violação física de uma pessoa física e/ou identidade nacional (qualquer que seja essa identidade).


Entretanto, as manifestações provocadas por essa afronta foram igualmente ofensivas, se não muito, muito piores pelo alcance histórico da referência, acidental não tenho dúvida, mas poderosa.


A ideia de pagar para que os novos brasileiros com cidadania concedida irregularmente saíssem do eBrasil, ou seja, uma compensação cínica por sua DEPORTAÇÃO (anotem a palavra).


Depois alguns comentários começaram a exibir um caminhão (de mudanças, talvez), como o que reproduzo abaixo, com os traços preenchidos pela palavra LIXO, ou CIGANO.


...


t──────▄▌▐▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
───▄▄██▌█CAMINHÃO
▄▄▄▌▐██▌█ DE
███████▌█ ________
███████▌█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀(@)▀▀▀▀▀▀▀(@)▀▀▀▀(@)(@)▀▀▀




Meu grande alívio é que ninguém sabe, ou se deu ao trabalho de, desenhar um trem....


Na nossa memória nacional um trem nos remete, no máximo à Minas Gerais do Mahid (eita trem bom!), ou a alguma memória pessoal ou local, mais de esperança e expectativa do que de tristeza.


Mas não é assim em grande parte da Europa, com certeza não é assim na Romênia, onde TRENS já foram caminhos de uma só direção, sem retorno.



Em trens (e também caminhões) embarcaram muitos ciganos (e eslavos) para não voltar mais.

Junte tudo:
TREM-DEPORTAÇÃO-LIXO-CIGANO


Por isso, assim como lhes mostro meu respeito, peço também o seu, não para mim, mas vocês já sabem para quem.


REBELIÃO E RESPEITO!