[Portugal Unido - Artigo NÂș592] - Proposta: P.C.O.

Day 4,559, 09:55 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa tarde a todos e todas.
Acho que não vivemos num momento em que os derrapes orçamentais sejam um problema, visto termos muito dinheiro parado, mais de 1 mês de impostos se compararmos os dados deste orçamento ou praticamente 2 meses se compararmos os impostos do país.

Estou quase totalmente a favor do orçamento, só acho que poderíamos melhorar num aspecto, isto é, para tornar o objectivo mais concretizável.

O governo tem pedido aos seus cidadãos para doarem ouro e obviamente serão restituídos pela sua transferência.
Eu sou da opinião que deveríamos premiar esses jogadores que queiram fazer esse tipo de transacção, pagando um valor superior ao valor do ouro naquele dia no mercado.
E eu explico facilmente e rapidamente a minha opinião: Pegando no meu exemplo, eu não consigo ter este tipo de postura porque se o fizer, na próxima BF não terei ouro para os meus investimentos.
Também não acho correcto que quem esteja a ajudar saia prejudicado por querer ajudar o país. Assim sendo, se atribuíssemos um valor percentual sob cada doação poderíamos premiar os jogadores que estão a ajudar e ainda colocar uma certa justiça neste processo.

A ideia vale o que vale, mas é a minha opinião.
Por exemplo, um valor simbólico de 3% por ouro faria um jogador pagar 633cc por ouro (6330cc por cada 10g) e ganharia cerca de 189cc. por cada 10g doado.

Para o estado não é um custo relevante e para o jogador seria uma compensação. Representaria uns 20k mensais ... mesmo que o valor fosse de 10%
Daria um roral de 633cc por cada 10g doados, daria um total de 63000cc por mandato (comprando 1000g)