[MoE - Atena - Art 5]Tutoriais sobre Residência - Compilação

Day 3,476, 00:29 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT

Boas, malta! Estamos a republicar os tutoriais sobre o novo update de residência escritos pelos jogadores Bitorino e Alvaro Cunhal com a permissão dos autores, para que dessa forma a informação seja mais acessível a todos. Em adição, publicamos uma dica que o jogador IDEIAS apresentou no feed das Forças Armadas Portuguesas e que penso serem bastante relevantes para quem ainda não escolheu sua moradia.

Seguem os tutoriais, primeiro o do Bitorino, que é mais resumido, e em sequência o do Alvaro, que apresenta mais detalhes, e por fim o comentário do IDEIAS:


Link para o artigo original

eRepublik Cities - Actualização [PT/EN]

Caros cidadãos

Quer se trate de uma metrópole ou uma pequena cidade, não há lugar como a nossa casa. Assim, estamos felizes em apresentar a mais recente actualização do Novo Mundo - eRepublik Cidades!
Embora tenham existido desde o início dos tempos, eles agora terão novos papéis.

A casa de um homem é seu castelo... é uma maneira de falar.
Começando no dia 3.468, você pode definir sua residência numa das cidades para obter alguns bónus emocionante!

Mas antes de cortarmos a fita, vamos explicar como as Cidades funcionam.

Se você gosta da ideia de estabelecer sua residência numa cidade, eis uma boa notícia!

Você será capaz de beneficiar de melhores casas, tanto em termos de durabilidade da casa, tamanho da barra de energia e recuperação de energia para o período de tempo que você gasta naquela cidade.

Benefícios
Os residentes vão beneficiar de uma maior velocidade de recuperação de energia e uma dose energia extra, enquanto permanecerem na cidade de residência, de acordo com a tabela abaixo.



Escolha a sua residência com sabedoria - ao viajar para fora da cidade de residência, o bónus de energia recuperável não está disponível e a dose de energia extra só está activa por mais 30 minutos a partir do momento da partida.

A partir do momento em que um cidadão se torna um residente de uma cidade, ele não pode voltar a ter o seu estatuto de "nómada". As casas que tenha activas na cidade vão beneficiar do bónus de durabilidade. Ao contrário do que sucede até agora, o uso de casas de um cidadão residente vão deixar de ter a opção de pausa.

Dimensão da cidade

As cidades são agrupadas em 5 níveis com base no número de cidadãos que são residentes da cidade. O seu tamanho não só influencia os valores do imposto residencial e do imposto de propriedade, mas também afecta o bónus de durabilidade das casas habitadas na cidade, conforme tabela abaixo.



Estabelecer uma residência

Para estabelecer uma residência numa cidade, um cidadão precisa de viajar para a cidade, solicitar uma autorização residencial e pagar o imposto residencial uma vez e o imposto prorata sobre a propriedade (se eles tiverem casas activas).

A autorização residencial é aprovada automaticamente e as casas activas serão transferidas para a nova cidade se o cidadão puder pagar os impostos acima referidos.

Impostos locais

O município pode cobrar impostos para financiar o orçamento da cidade

O imposto residencial - depende do tamanho da cidade e é recolhido quando um cidadão estabelece a sua residência numa cidade;
O imposto sobre a propriedade - é cobrado para cada casa com base no seu preço de mercado global e a durabilidade real (restante) da casa. É pago quando um cidadão se muda numa casa na cidade residente. O imposto de propriedade terá inicialmente um valor universal, mas no futuro será definido pelo Prefeito e pelo Conselho da Cidade.

Cidade - Orçamento

O orçamento da cidade é fundada pela moeda recolhida dos impostos locais e um subsídio dos impostos recolhidos no âmbito do governo.

O subsídio actual é 10% da renda do país e dividido igualmente entre todas as cidades do país. No futuro, o congresso será capaz de aumentar o valor do subsídio.

O Prefeito e o Conselho da Cidade são os que decidem como usar o dinheiro no orçamento local.

Eleições locais

O módulo de eleições locais será adicionado como o próximo passo nas semanas seguintes.


Link para o artigo original

[Portugal Unido - Artigo Nº386] - Tutorial: Cidades

Boa noite companheiros!

Aqui se segue o segundo artigo da noite, se o outro será sobre discutirmos estratégias para o futuro, este será um pequeno tutorial do que é a actualização em si.



Escolhendo uma cidade e residindo nela, o cidadão irá ter benefícios em relação às casas, diferindo também a sua durabilidade. A energia máxima e a recuperação também serão afectadas.



Atenção! Quando já não estão na vossa cidade (onde residem) os bónus serão retirados, ou seja, a vida e a recuperação da vida serão afectados. Sendo que terão 30 minutos para gastar a vida que têm a mais ou ela desaparecerá.



Existe 5 tipos de cidades. Elas irão ser diferentes de acordo com o número de jogadores a residir em cada uma delas. Existe portanto:



Vila


Vila grande


Cidade


Cidade grande


Metrópole




O tamanho das cidades irá influenciar o valor dos impostos para residentes e para proprietários. Assim como a durabilidade das casas.




Taxa de Residência - Valor cobrado quando o cidadão escolhe a cidade para ser a sua residência, dependerá do tamanho da cidade.

Taxa de Proprietário - Valor cobrado quando o cidadão muda de residência para outra cidade. Será definida pelo Presidente da câmara.

Atenção! A taxa pago pelo proprietário, será definida pelo preço médio das casas vendidas no mercado, dependendo da qualidade e durabilidade (Diria que será algo semelhante à taxa sobre os produtores)




O orçamento é formado pela receita proveniente das taxas locais (de propriedade e residência) e subsidiado pela receita global do país.

Atenção! Apenas o Presidente da câmara e a Assembleia Municipal, poderão decidir o orçamento da sua cidade.




Para estabelecerem residência numa cidade, o cidadão terá de se deslocar para essa cidade e pedir que seja reconhecida a sua residência. Terá de pagar a taxa de Residência, assim como a taxa de proprietário se possuir casas (activas).

Atenção! Assim que um jogador se fixe numa cidade, ele não poderá voltar ao modo "nómada". Terá sempre obrigatoriamente uma residência.




Por cada casa activada, haverá um bónus de 2 de vida por cada 6 minutos (recuperarão). Ou seja, terão este bónus e ainda vos aumentará a vida em 50 por residirem nessa cidade. Cada casa activa também vos dará mais pontos de vida máxima:



Por residirem na cidade, aumentarão a vossa vida máxima em 50 pontos e ainda recuperam mais rápido a vida em 2 pontos a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q1, aumentarão a vossa vida em 50 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q2, aumentarão a vossa vida em 80 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q3, aumentarão a vossa vida em 100 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q4, aumentarão a vossa vida em 150 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.


Ao possuírem uma casa Q5, aumentarão a vossa vida em 200 pontos e ainda poderão recuperar 2 pontos de vida a cada 6 minutos.

Atenção! As vossas casas irão beneficiar de um bónus de durabilidade, dependendo do tamanho da vossa cidade. Não esqueçam que os valores são cumulativos, ou seja, o jogador poderá ter mais 580 pontos de vida máxima e poderá recuperar mais rápido a sua energia até 12 pontos de vida a cada 6 minutos. Não esquecendo que o jogador poderá ainda beneficiar de packs, o que permite ter mais vida disponível quer máxima, quer de recuperação e poderá ainda ter barras de energia.


A minha vida normal é de 650 pontos, os jogadores que entrarem no jogo se não comprarem as casas com gold (existe uma de 50 pontos de vida e outra que dá mais 100) terão 500 pontos de vida. Portanto poderão ter um máximo de 1080 de vida e poderão recuperar na mesma até 12 pontos de vida a cada 6 minutos se não tiverem packs. Eu não tendo casas nem packs, recupero 10 pontos de vida a cada 6 minutos, com as casas recuperaria 22 pontos de vida a cada 6 minutos.


Aqui ficam com um pequeno exemplo do que vos expus.




Os residentes, beneficiam de um bónus de velocidade de recuperação e de energia máxima se permanecerem na cidade em que residem. Quando viajam para outro sitio, a velocidade bónus de recuperação de energia é interrompida e têm até 30 minutos para usar a vossa energia máxima se não vão perder essa mesma energia extra.

Atenção! Não é possível interromper o tempo de duração de cada casa. Ou seja, no caso de não estarem na vossa zona de residência (cidade) não terão o bónus que as casas vos dão, excepto na primeira meia hora da deslocação.




Assim que escolhem uma cidade como residência aparecerá algo semelhante a isto.
Dependendo do número de residentes, conforme descrevi acima, terão diferentes bónus ou custos através dos impostos.



Neste quadro podemos ver os bónus que obtemos de momentos.


Nesta imagem conseguimos obter várias informações importantes. O custo das nossas casas, o custo de residência e ainda o bónus de durabilidade.
Podemos ainda ver quem é o nosso Presidente de Câmara e ainda quem pertence à Assembleia Municipal. Temos a informação também de quantos residentes existem nesta cidade.


Nestes botões podemos ver estas informações gerais que apresentei nas imagens acima, assim como os residentes nesta cidade e ainda a nossa propriedade.


Nesta imagem, podemos ver quem reside nesta cidade, assim como quem tem as suas holdings cá.
Por exemplo, quem tem casa significa que tem uma casa activa e quem tem o símbolo da empresa é quem tem cá empresas.


Por fim, conseguimos ver as casas que temos de momento activos e as fábricas que temos nesta cidade.


Se mudarmos de cidade, teremos esta imagem. Poderíamos nos mover ou até mudar de residência.


Neste rectângulo podemos fazer a busca pela cidade o que torna mais fácil a viagem.


Na madeira, existem os seguintes residentes. Destes podemos ver quem tem casas activas ou quem possuí fábricas (as holdings).


Por fim, podemos ver as nossas empresas no caso de as termos, neste caso eu tenho fábricas também na Madeira (funchal), que fazem parte duma das minhas holdings.

Companheiros, espero que tenham achado útil este tutorial e que vos ajude nas próximas actualizações. Podem discutir acerca disto tudo no meu artigo anterior de maneira a definirmos um caminho


Comentário feito por IDEIAS

Sobre as residências tenham muita atenção, pois acho que não compensa escolherem cidade para residência. Explico em baixo porquê.

Como estava antes, e ficará igual caso não escolham nenhuma cidade para vossa residência, poderão continuar a activar e a parar as casas quando quiserem apenas, como passar de lvl e afins, e não pagaram impostos sobre as casas colocadas na cidade que escolhessem para residência.

Os contras é que não terão os +2 de energia a cada 6 minutos por cada qualidade de casa activada.

No entanto, optarem por escolher uma cidade como vossa residência, vocês já não poderão voltar atrás, ou seja, não mais podem voltar a ser nómadas, como era antes, ou seja, sem cidade fixa definida.

Dessa forma, ao terem residência, passam a pagar impostos por cada casa que activarem, e essas casas activadas não podem mais ser paradas/pausadas no seu tempo de duração, ficando 7 dias activas e depois perdem-se.

Com esta escolha, podem usufruir do tal bónus de +2 energia a dada 6 minutos por qualidade de casa activada, mas só têm esse bónus, se tiverem localizados na região da vossa residência, porque se sairem/viajarem para ir lutar em determinado lugar, esse bónus deixará de contar, à excepção dos primeiros 30 minutos desde o momento que viajam para fora da cidade de residência.

Resumindo, tenham muita atenção, olhem bem para o vosso tipo de jogo, e percebam se vale a pena estarem a definir uma cidade como residência, ou se mais vale ficarem como nómadas, pois se ficarem sem cidade definida, fica igual ao que era até aqui, nãos e pagando impostos pelas casas activadas e podendo parar/pausar as casas quando quisermos, durando estas mais tempo.

Pelo contrário se escolherem uma cidade para residência, passam a pagar impostos sobre as casas activadas, e não mais as podem parar/pausar durante o decorrer da sua duração, que são por norma 7 dias (168horas).

Fica a info, pensem, repensem e escolham em consciência o que acham melhor para vocês, na certeza de que, se escolherem uma cidade como residência, não mais podem voltar atrás, ou seja a ser nómada. 😉


Pessoal, esperamos que este artigo seja útil para quem ainda não leu os tutoriais nos seus jornais originais, e mesmo para quem leu mas gostaria de relembrar alguns pontos.

O vosso ministro por ora continua como nómada, visto que se fixar residência é forçado a ficar por lá, estando no aguardo de mais actualizações quanto às eleições municipais. Para quem usar casas, note que se por um lado a residência aumenta o bônus de recuperação por outro lado acaba com a possibilidade anterior de se parar as casas quando quiser. Vai do julgamento de cada um qual a melhor estratégia, então analisem bem e escolham com sabedoria! Até o próximo artigo, malta!


Créditos: Artigos originais por Bitorino e Alvaro Cunhal, comentário por IDEIAS, organização por Pony do Inferno

ATENÇÃO: confira toda a série de Tutoriais do eRepublik publicados pelo MoE aqui!

Novatos: Inscreve-te na Liga FAeP de batalhas aéreas! Mais informações aqui.

Cumprimentos,
Equipa do Ministério da Educação de ePortugal

Pony do Inferno - Ministro da Educação
ReaverPT - Secretário de Estado do Ministério da Educação
Texas Rangel - Secretário de Estado do Ministério da Educação
Mithras Reloaded - Secretário de Estado do Ministério da Educação