[MdE] Democracia & Ditadura

Day 3,254, 22:43 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao



eBrasil, 17 de Setembro de 2016, dia 3254 do Novo Mundo


Caros eBrasileiros,

Devido ao momento sociopolítico em que estamos vivendo, em que muitos dos nossos cidadãos andam descontentes ou confusos quanto ao estilo de governo adotado para o eBrasil, o Ministério da Educação traz hoje um artigo informativo neste aspecto.

Antes de tudo, gostariamos de agradecer ao jogador Felipe Gates pela sugestão e abordagem do tema.

Os tópicos deste artigo serão feitos pela seguinte ordem:

1. Informações Gerais sobre a Ditadura
2. Informações Gerais sobre Revolução
3. Informações Gerais sobre a Ditadura Democrática
4. Relação de países e seus estilos de governo
5. Relato de um jogador em prol da Democracia




1. Informações Gerais sobre a Ditadura

Apenas comandantes de Unidades Militares podem tentar dar um golpe militar, sendo que a Unidade Militar deve estar localizada no país em que o tal comandante deseja tomar.

Para iniciar um golpe militar é necessário cumprir 5 exigências:

A conta da Unidade Militar deve ter 1.000.000 (Um milhão) de moedas, no mínimo, pra iniciar o golpe (Anteriormente este valor era 200.000)


O país deve ter ao menos 1 região restante
A capital do país não pode estar sob ataque (lembrando que a capital do eBrasil é Rio Grande do Sul)
O país não possui um ditador no governo (seria necessário uma revolução pra tirar o ditador antes)
Não ter havido uma revolução bem-sucedida no país há pelo menos 10 dias.

Se todas as exigências forem atendidas, serão descontados os 1 milhão da conta da MU e começará uma fase de apoio. Esta fase de apoio dura 3 horas.

Durante as 3 horas, os comandantes das demais unidades militares podem escolher se vão apoiar ou não o golpe. Se não apoiarem, estarão lutando contra o golpe.

Se o golpe militar falhar, todas as Unidades Militares ficam impedidas de tentar dar um golpe militar naquele país por 24 horas. Se for bem-sucedido, o comandante se torna ditador.

Um ditador pode conceder um número extra de cidadanias (algo que só costuma ser feito em ditaduras reais sob comando de um ditador antes estrangeiro, considerando o risco que a concessão de cidadanias pode trazer)

Um ditador também pode, sem depender do Congresso, aprovar ou desaprovar qualquer lei, exceto a lei de impeachment do Presidente do País e a lei que muda a mensagem automática aos novos cidadãos. Pela retirada de poder do Congresso, os congressistas eleitos não recebem os 5 golds da medalha.

O Ditador também poderá ter o controle das organizações nacionais, assim como o acesso a arrecadação do país.



2. Informações Gerais sobre a Revolução

A revolução é o ato de tentar derrubar o Ditador do poder e fazer voltar a democracia. Só podem ser organizados por comandantes de Unidades Militares e também são feitas 5 exigências para a revolução:

Também é necessário ter 1 milhão na conta da Unidade Militar
O país deve ter ao menos 1 região restante
A capital do país não pode estar sob ataque (lembrando que a capital do eBrasil é Rio Grande do Sul)
O país possui um ditador no governo há 3 dias ou mais
Não ter havido uma revolução nos últimos 3 dias.

Se todas as exigências forem atendidas, serão descontados os 1 milhão da conta da MU e começará uma fase de apoio por 3 horas também.

Durante as 3 horas, os comandantes das demais unidades militares podem escolher se vão apoiar ou não a revolução. Se não apoiarem, estarão lutando pra manter a ditadura.

Se a revolução falhar, todas as Unidades Militares ficam impedidas de tentar uma revolução naquele país por 3 dias. Se for bem-sucedida, a democracia volta.



3. Informações Gerais sobre a Ditadura Democrática

A "Ditadura Democrática" foi um sistema organizado por vários países de modo a tentar se proteger de uma Ditadura Verdadeira.

Neste sistema é necessário dar um golpe militar uma única vez, e o Presidente do País se torna ditador. Cada presidente eleito depois deve entrar para a Unidade Militar que aplicou o golpe (no caso do Brasil, a BrNuke) e o antigo ditador passa o comando da Unidade Militar ao novo presidente, tornando ele o ditador.

O ditador mantém o Congresso e considera os votos dos congressistas na tomada de decisão, coisa que não aconteceria em uma ditadura real. É comum em sistemas de ditaduras democráticas a criação de Orgs para "guardar" a reserva financeira de arrecadação do país (no caso do Brasil, temos a C.A.T. WORLD)

Esse sistema visa prevenir que alguém mal-intencionado assuma o comando do país, já que para implantar a ditadura, antes seria necessária uma revolução, e depois um outro golpe militar, arriscando assim 2 milhões de moeda e envolvendo grande chance de fracasso.



4. Relação de países e seus estilos de governo

Atualmente há 74 países no eMundo. Alguns estão sob ditaduras democráticas, outros sob ditaduras reais, e outros mantiveram a democracia. Não citando o nome de cada um, porque prolongaria demais o artigo, aqui está a relação de países e seus governos:

32 países são governados em um esquema de democracia;
42 países são governados sob uma ditadura.

Acompanhe abaixo o relato de três representantes internacionais: O Ditador e Presidente da Suiça, Hitoyoshi, o Vice-Presidente da Bulgária, Deflection e o Presidente da Ucrânia, Sole Survivor.

Ressaltando que a Suiça encontra-se no momento em uma Ditadura Democrática e a Bulgária e a Ucrânia em uma Democracia.
OBS: Tentamos contato com os governantes da Armênia, após informações de que lá ocorre uma eDitadura Real, mas não houve retorno por parte deles.


"No passado, a Suiça havia sido dominada por Nemesis (Brasil conhece muito bem essa Unidade Militar). Com o objetivo de proteger o nosso país, nós decidimos fazer uma ditadura. Agora, no fim de cada eleição presidencial, nós botamos o Presidente do País como Ditador.

O Congresso vota em cada lei ou concessão de cidadania. Uma vez que eles decidam alguma coisa, o Ditador vota ou dá a cidadania."


"Bem, nós costumávamos estar sob uma Ditadura desde que ela foi adicionada ao jogo até alguns meses atrás. Mas ela era apenas formal, como você disse, "ditadura democrática" ... Basicamente o presidente se tornava um ditador, nós tínhamos um "Conselho Militar", que era basicamente as 10 maiores Unidades Militares do país, cada uma delas com um representante, e a ideia era controlar o ditador.

Por que Democracia agora ?

Eu vou te dar uma opinião pessoal nisso - Ditadura é a melhor escolha, especialmente se você tem uma espécie de Congresso morto, cheio de gente que não tem ideia do porquê estão lá e o quê deveriam estar fazendo, mas há um grande SE.

É melhor se você tem uma forte/qualificada pessoa com ideias legais para o cargo, porque se for alguém com idéias ruins, então vai se tornar muito difícil parar ele, basicamente você não pode fazer nada e até mesmo o Conselho da MU não poderia fazer nada porque o único jeito era gastar 200 mil mais com a revolução.

Foi isso que aconteceu com a gente. após mais ou menos um ano de mandatos realmente bons de nossos ditadores, nós elegemos uma pessoa e uma guerra civil começou, nós íamos ser deletados, etc etc etc então nós tivemos que colocar um fim nisso.

Começamos uma revolução e tudo acabou ali, e uma semana mais ou menos a quantida de moeda necessárioa passou a ser 1 milhão, então nós decidimos deixar assim."



"Sim, nós tivemos Ditadura antes. As maiores MUs ficavam mudando de ditador a cada 10 dias. Foi a decisão certa por causa dos multis (bots) - O Presidente do País era praticamente eleito por aqueles que não estavam envolvidos no módulo militar.

Depois de meses de Ditadura as pessoas só se acostumaram ao jogo justo e o jogo se tornou mais limpo de multis (bots) então nós voltamos a Democracia.

Agora nós mantemos a Democracia porque a Ditadura está um pouco cara."



5. Relato de um jogador em prol da Democracia

Este trecho do artigo está sendo publicado posteriormente porque alguns cidadãos, principalmente aqueles que são contra até mesmo as Ditaduras Democráticas, requisitaram que neste artigo fosse feito um trecho com a opinião de ao menos um jogador que defendesse o fim da Ditadura, já que os relatos de governantes todos defendem a Ditadura Democrática.

Coletamos então a opinião de um dos jogadores, que sugeriu que fossem feitas entrevistas com jogadores a favor e contra tal regime. Agradecemos ao DARTH CLAUDIO por colaborar dando a sua opinião para expor no artigo.




Não deixem de deixar sua sugestão, comentário ou crítica nos comentários abaixo.O Ministério da Educação agradece a leitura e deseja a todos do governo um ótimo trabalho!