[BS] Propostas de Governo da Ovelha Negra

Day 1,900, 10:28 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon


Olá, brasileiros!

Gostaria de apresentar a todos as minhas propostas para o mandato de fevereiro/março, que foram baseadas, em sua grande maioria, em cima das metas de governo já estabelecidas no artigo de anúncio de minha candidatura.



Para os que não leram o artigo anterior ou os que querem reavivar a memória, segue um descritivo bem resumido de nossas metas de governo:

1. Processo de Transparência Governamental. O cidadão precisa de acessibilidade às informações gerais do governo.

2. Equilíbrio Financeiro. Os gastos devem estar coerentes com nossas necessidades e compreensíveis para toda a população.

3. Organização Militar. Quanto mais o Brasil lutar unido, melhores serão nossos resultados.

4. Comunicação Diplomática. Estreitar os laços com outras comunidades, trazer aliados para perto de nós, melhorar nossos relacionamentos.

5. Gestão dos Problemas internos. Embora não dependa só de mim, vai ser papel do governo ouvir todos os grupos do país e suas necessidades.





Considero que as propostas devem permanecer dentro de um universo tangível e possível, pois não há interesse em prometer nada, mas em planejar e executar. Vejam as propostas para cada ministério:



CASA CIVIL:

Objetivo Geral: a Casa Civil se manterá como base de sustentação para que todos os ministérios funcionem corretamente e para que haja a menor quantidade de problemas possível.

1. Fiscalização do trabalho ministerial, visando evitar qualquer tipo de ingerência ou equívoco que possam ocorrer. Erros serão corrigidos, má vontade não será tolerada.

2. Exposição da atividade governamental ao público, que clama por informação e precisa estar ciente das ações efetuadas pela equipe.

3. Realizar a comunicação interna entre todos os ministérios, para evitar que haja desencontro nas ações e que se perca tempo com retrabalhos.



MINISTÉRIO DA DEFESA:

Objetivo Geral: quanto mais eficiente forem os brasileiros no campo de batalha, melhor o Brasil estará representado. Nosso objetivo é embutir na grande maioria da população ativa a importância de se lutar corretamente.

1. O uso do script, proposto durante o governo Jazar, em dezembro, será mantido, pois tem sido útil para os todos os que o utilizam.

2. Artigos do jornal do MD atualizados diariamente, com as principais prioridades do dia.

3. Incentivo ao acesso de TODOS OS BRASILEIROS, que utilizam o IRC, no canal #defesa.br.

4. Trabalho em conjunto com o Alto Comando do Exército, com foco na valorização da carreira militar, que já foi extremamente almejada no passado. O Exército deve ser o braço forte do país e é nosso dever tornar isso possível.

5. Cadastro de Unidades Militares e Exércitos aliados, com acesso direto aos seus líderes, como forma de agilizar o processo de obtenção de suporte em batalhas importantes.



MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES:

1. Reavaliação das relações que possuímos com nossos aliados atuais, através do equilíbrio entre as demandas externas e as necessidades internas do eBrasil. Sempre há arestas para aparar e relações para melhorar ou descartar.



2. Criar uma lista de contatos internacionais, com o objetivo de facilitar o trabalho do governo vigente e dos governos futuros. A comunicação diplomática será o item mais importante do ministério neste mês.

3. Atualização periódica do trabalho diplomático brasileiro, com o intuito de esclarecer para a população o que tem sido feito, os resultados que tem sido obtidos e os benefícios possíveis para o país.

4. Diálogo constante entre governo e congresso, para que não haja dúvidas por parte dos membros do legislativo acerca das ações governamentais e eles possam tomar suas decisões com certeza em sua decisão.

5. Benchmark com países aliados, ou seja, uma busca por novos métodos de atuação, para aprender ações que tem dado certo para eles e que podem ser aplicadas no eBrasil. Uma forma de estreitar os laços e melhorar a qualidade do trabalho ministerial.



MINISTÉRIO DA FAZENDA:

1. Envio de uma proposta de orçamento para a aprovação do congresso. Incluídas as revisões que podem surgir no decorrer do mandato. Ao que tudo indica, teremos cerca de 85% do orçamento pré-comprometido com MPPs, aluguéis e as cotas do projeto Farmer, pois isso é de suma importância que isso seja discriminado, pois facilita o desenvolvimento de novas alternativas.

2. Avaliação dos fatores econômicos do país, para encontrar mecanismos que nos permitam propor a diminuição de impostos para a aprovação do congresso, com o objetivo de aquecer a economia do país com uma maior atividade do mercado local.

3. Artigos semanais com um resumo da atividade financeira do país (governo e população).

4. Exposição de todas as etapas do projeto Farmer e do projeto Vaquinha, para que a população esteja ciente do destino dessas verbas e das melhorias feitas em prol do eBrasil.



MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES:

1. Manutenção do processo de transparência das atividades governamentais, que já tem sido feito pelo governo atual e que tem sido útil para a população. Informação e divulgação.

2. Postagem dos artigos governamentais na página eRepublik Brasil e do Facebook (quem tiver interesse, basta pedir acesso).

3. Os artigos do MdC serão divididos em três categorias:

a) Comunicados Extraordinários
b) Comunicados Semanais
c) Transparência Governamental

4. Parceria com a Casa Civil (processo de transparência) e com o Ministério das Relações Exteriores (Comunicados Extraordinários).

5. Ouvidoria Governamental ativa, pois os cidadãos tem o direito de serem ouvidos e de ter suas dúvidas sanadas. Inclusive, as principais dúvidas serão expostas nos Comunicados semanais, para que possam ser visualizadas por todos.

6. Dar fomento ao projeto de Babyboom, que já tem sido postergado há algum tempo. O BB em si pode ser de iniciativa privada, mas o governo tem de dar condições para que ele se realize em um período propício para a retenção dos novatos.



MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO:

1. Finalização das cartilhas (caso ainda haja necessidade) e constante atualização de conteúdo.

2. Incentivo ao uso da ferramenta eRep Wiki.

3. Criação de artigos com informações imediatas, sempre que houver algum update no jogo.

4. Incentivo a dias interativos, com participação de toda a comunidade, inclusive partindo de iniciativas privadas. O objetivo é não limitar as possibilidades de entretenimento.

5. Confecção de tutoriais de “atalhos” rumo ao sucesso militar, político, econômico, jornalístico e social, para dar um booster nos novatos que nem sempre querem crescer de forma empírica.



CONGRESSO NACIONAL

Esta não é exatamente uma proposta, pois o congresso brasileiro é o nosso Legislativo e não nosso Executivo, se trata, portanto, de uma sugestão para que a nação brasileira inicie um trabalho de moralização e educação de nossos congressistas e dos candidatos ao congresso.

Como cidadão, também não me agrada um congresso que aprova as propostas sem avalia-las corretamente e todos nós temos culpa nisso. Há 24 horas para se votar uma lei, precisamos de um congresso que segure o voto até o final sempre. Deve se tornar uma regra votar no final da proposta, não uma exceção. Isso nos impediria, principalmente, de aprovar propostas que não tiveram seus debates conclusos ou que sequer foram iniciados.

É um pedido que faço ao congresso brasileiro e à população brasileira em prol da moralização do nosso poder legislativo, que todo mês passa por problemas relacionados à falta de conhecimento ou descaso de alguns em relação à práticas simples e que ajudariam muito o eBrasil no processo decisório.


Espero que as propostas estejam alinhadas com o que se espera de um bom governo, pois foram planejadas de acordo com as principais demandas dos últimos tempos.

Muito obrigado pela atenção e boa sorte ao eBrasil!


Vigoncalves86
a Ovelha Negra do eBrasil