[BR] Por Um Brasil diferente, Eddie presidente!

Day 1,743, 09:43 Published in Brazil Israel by EddieJoe


Boa tarde, já faz um bom tempo desde a última vez que escrevi um artigo no Brasil, principalmente com o teor que este terá.

Retornei essa semana ao Brasil com um único objetivo em mente: Vencer a campanha presidencial.

Alguns, aliás, várias pessoas vieram me indagar por que eu vim com essa ideia em mente e é por um simples motivo: Estou insatisfeito com a posição diplomática que o Brasil vem assumindo.

Não é surpresa que desde o final do meu último mandato viemos nos aproximando de nossa antiga inimiga: A Espanha. Além disso, diversos fatores contribuíram pra chegarmos na situação que estamos hoje: Cansaço da guerra com Espanha, levando gradativamente ao fim da mesma, problemas com estrangeiros, em particular os Romenos, problema com o HQ da nossa antiga aliança(TERRA) o que culminou em nossa saída da mesma em maio, assinatura de um pacto de aliança com Espanha, fim de nossa aliança com Portugal e, por fim, assinatura de um pacto de aliança com a Polônia.

Isso não é surpresa pra ninguém, o próprio Vigon deixou claro que pretende seguir em frente com a ideia da CTRL e esse é um dos motivos pelo qual estou me candidatando.

Sou absolutamente contra essa aliança, não por ter Espanha na mesma, apesar de não ser a favor da guerra dela com Portugal, não tenho nada contra os dois países, a questão aí é a Polônia. Quem aqui não lembra quão "bom" aliado é a Polônia? Quem aqui não lembra quantas vezes ela esteve com aliados precisando de ajuda e simplesmente focava o seu dano em Resistências nos seus territórios apenas para não perder seus bônus? Alguns vão me dizer agora que o Brasil é o mesmo e eu respondo agora: O Brasil não é o mesmo. O Brasil se tornou o mesmo! Isso aconteceu porque permitimos.

Outra coisa que me deixou indignado foi o caso da Guerra: Bulgária x Argentina. Por anos eu vejo brasileiros reclamando que não temos guerra, que isso e aquilo, mas depois desse mês só posso tirar uma conclusão: Não queremos guerras. Queremos bônus. Argentina, nossa melhor aliada, praticamente estava sendo apagada e não declaramos guerra à Bulgária. Sei que ajudamos muito via MPP, mas acredito que pecamos em não ter apoiado mais diretamente nossos amigos argentinos.

Esses são os dois pontos que eu queria tocar nesse artigo. Já faz um bom tempo desde que tivemos candidaturas com propostas realmente diferentes, pelo menos do ponto de vista diplomático. Já deixo claro que minha intenção, se eleito, é apoiar mais abertamente a Argentina e acabar com essa possível aliança com Polônia.

Esse é só um artigo introdutório, os próximos artigos virão com minha equipe e "propostas" pros ministérios. Críticas, sugestões, xingamentos, sintam-se à vontade nos comentários.

A uma guerra justa preferimos uma paz injusta.