[Bitorino] Dano Nacional no último mês

Day 1,803, 10:03 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Caros amigos,

Andava há alguns dias a tentar preparar um artigo com alguns dados sobre o dano dado pelos militares portugueses quando o teXou resolveu começar a publicação de vários artigos sobre o dano das Unidades Militares Portuguesas em determinado dia.

Não comento o mérito ou demérito dos artigos do teXou, mas eu, na minha análise, preferi fazer algo diferente.
Assim, e para hoje, decidi trazer-vos o dano dado por cada uma das divisões portuguesas nos últimos 31 dias. Deixando de fora a performance de cada Unidade Militar (ficará para outras núpcias).

Os dados, tal como em vários outros artigos que já publiquei, têm como fonte os dados do http://egov4you.info/, único site com informação minimamente credível sobre este jogo.


Divisão I



Esta é, como todos devem ter noção, a divisão com maior número de soldados. No entanto, e também sem grande surpresa, é também o nível militar com a menor taxa de participação dos soldados - face ao número de cidadãos existentes nesta divisão. Uma média mensal de participação de 15,69%.

Evolução diária do número de soldados e do dano dado:



Divisão II



Na Divisão II registamos uma diminuição significativa do número de cidadãos ali inseridos, mas poucos mais soldados a combater temos, efectivamente, quando comparado com a Divisão I.

Não obstante estas alterações de dados, a verdade é que estatisticamente temos uma melhoria dos resultados, já que neste nível militar temos já 42,62% dos cidadãos activos a lutar.

Também o dano dado por estes militares é significativamente superior ao do nível anterior. O que é compreensível.



Divisão III



Com a subida de mais nível militar deparamo-nos com mais uma redução do número de cidadãos inscritos, agora na Divisão III.
Mas também aqui temos uma percentagem ainda significativa de soldados que não lutam. Aliás, a média mensal de cidadãos a lutar ronda os 56,86%.

São dados que não devem deixar de preocupar os responsáveis pelas diferentes Unidades Militares uma vez que estamos a falar de soldados que, naturalmente, já têm algum tempo de jogo, uma maior interacção com a comunidade e que, como tal, têm todas as condições para serem mais activos.

Já sei que vão alertar para as condicionantes do próprio jogo e a desmotivação generalizada da população, mas, se calhar, é preciso ir mais além e pensar em como cativar os mais experientes.




Divisão IV



Esta é, de longe, o rank militar português com melhor performance. No último mês verificamos que uma média de 80,82% dos soldados da Divisão IV compareceu nos diferentes campos de batalha.

É certo que temos um número reduzido de cidadãos e soldados nesta divisão - cerca de 150 actualmente -, mas a sua actividade diária é significativa e digna de destaque. De certo modo deveria inspirar as restantes divisões.





Prefiro, para já, não tecer mais comentários, para lá dos que já acima fiz.

Espero que o trabalho seja do vosso agrado e que se possa gerar um debate interessante em torno destes resultados.

Não se esqueçam de votar o artigo e - quem ainda não o tiver feito - de subscrever o jornal.

Hugs and kisses,

Bitorino