[Bitorino] Candidatura à Presidência do PP

Day 1,728, 14:30 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Caros militantes do Partido Portugal,

Como todos sabem em meados de Junho tinha decidido fazer uma pausa no módulo político. Passei testemunho na presidência do Partido Portugal e abdiquei de concorrer ao congresso pelo nosso partido.

Contudo, a apatia que se tem acentuado no nosso grande partido tem-me vindo a preocupar seriamente. É preciso, urgentemente, mudar a mentalidade que o único responsável pelo Partido é o seu presidente e que as decisões e escolhas de rumo a seguir apenas a ele pertencem.

Os militantes têm uma palavra importante a dizer e tem assumir, efectivamente, o seu direito e dever de participar na vida interna da estrutura partidária.

Assim sendo, e depois de conversar com o Blue69Diamond e com o Rui M. Pimentel, de modo a perceber da sua vontade e disponibilidade para se recandidatarem, decidi regressar à política activa e candidatar-me à presidência do Partido Portugal.

Estou no Partido Portugal desde Outubro do ano pasado e quem já está no partido há mais tempo conhece bem o meu trabalho.
Fui um dos principais impulsionadores - no congresso - da criação da Comissão de Cidadanias, depois do impasse de meses sobre este tema. Tenho aberto as portas a todos quanto, a título individual - e mesmo que não sendo congressistas - tenham boas ideias que gostassem de apresentar ao congresso e resultado disso mesmo o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Militar idealizado pelo Lauss foi votado e aprovado no Congresso.
Tenho igualmente procurado impulsionar, de forma positiva e construtiva, a forma como se faz política em Portugal.

Esforcei-me, mês após mês, para, com o apoio do Blue69Diamond, fechar as listas do Partido Portugal ao congresso, de modo a impedir a candidatura de traidores do País.

Quem me conhece bem sabe, porém, que sou pouco dado a mimos de ego daqueles que pretendem, apenas, servir-se do partido para atingir a glória pessoal. Este é um partido de 130 e tal militantes e não o partido do Bitorino, do Rui Pimentel ou de quem quer que seja. Os militantes devem servir o Partido e não servir-se dele.

Assim sendo, deixo-vos a linha de acção para o próximo mês caso seja eleito presidente do Partido Portugal:

Dinamização do feed partidário ingame, de modo a melhorar a comunicação e interacção entre os militantes do Partido Portugal;

Recuperar e revitalizar o Dia do Partido Portugal, como forma de dinamizar a actividade dos militants do Partido Portugal;

Abrir logo no dia 16 o processo interno de candidaturas ao congresso, com inserção, no forum do partido, de um espaço próprio para apresentação de candidaturas e ideias de trabalho a apresentar;

Cooperação com partidos fora do Top5 nacional, abrindo, inclusive, vagas nas listas do PP para a integração de candidatos extra-partidários ao congresso;

Recuperação de alguns militantes de valor que abandonaram o partido, bem como reforçar o apelo à integração de outros jogadores que tenham já mostrado o seu valor político ou que se revelem jovens promessas neste módulo;

Avaliação séria, e profunda, da apresentação de um candidato próprio à Presidência de Portugal no próximo dia 5 de Setembro.



Caros amigos e militantes do Partido Portugal, a linha de acção é ambiciosa mas pode ser cumprida. Para tal é necessário o empenho de todos os militantes do partido e não apenas daqueles que, habitualmente, aparecem diariamente no irc.

Recordem-se: o Partido Portugal não é do Bitorino, do Rui M. Pimentel, do gu480 ou do Lauss. O Partido Portugal é de todos os militantes e todos têm direito a intervir.

Por um Partido Portugal mais dinâmico, mais participativo na vida pública e política de Portugal no dia 15 de Agosto vota Bitorino.

~~~~~SHOUT~~~~~
[Bitorino] Candidatura Agosto Presidência do PP
http://tinyurl.com/CandidaturaPPAgosto
~~~~~SHOUT~~~~~