LIVRE-PENSAR E METALINGUAGEM?

Day 4,814, 18:42 Published in Brazil Iran by De Pombes
A FORÇA SUBVERSIVA DO "LIVRE-PENSAR"

"Ao se soltar das amarras através do livre pensar , destroem-se massas regidas e egos; novas realidades se tornam possíveis. Ensaia-se outra ordem criativa, situando a existência do "Eu". Surgirá novas alternativas e significados, Nada pode ser mais politico."






Vivemos num sistema que, obviamente que dá para melhorar- e é normal tentarmos muda-lo(mesmo tendo só 100 foods Q1 no deposito).Não nos espanta, por exemplo,
Querer limpa-lo de todo clero enganoso, egocentrismo nas esferas partidárias e "roleplaydianas" ou de uma "dominância". Portanto, é comum nossa vontade de sair um pouco dessa "Bolha" e querer desmancha-la; Não se limitando a essa diretriz "tradicional", precisamos da independência e autonomia do livre-pensar, literalmente.

Ter independência AQUI, nada mais é que um 'jogo' a parte, que desafia e provoca a ordem estética, simbólica e politica conduzida ou promovida pelas elites dominantes. Enquanto o livre-pensar te dar a liberdade de criar novas realidades, tornar palpável novos mundos, iniciar algo inovador/inédito, até mesmo erradicar significados normalizados; praticar tal ato é enxergar o céu azul através do nublado, desanuviar os nossos olhos.


Para além de uma ação natural/espontânea, o livre-pensar exige muito de nós; pois somos obrigados a olhar os acontecimentos fora da caixa, de um jeito imparcial- forçando a unir as coisas separadas por razões administrativas,
estéticas, politicas ou por alguma antipatia. Quem sabe, não desejamos algo menos mecânico e sistemático, ou talvez sejamos atraídos pelo misterioso, pelo antiquado, pelo condenado, pelo irregular ou pelo "nada útil"; A questão é que precisamos ser mais empáticos, se aproximar de outras realidades e visões de mundo, para experimentarmos do diferente...


E nada mais perfeito para demonstrar essas coisa do que o MODULO MIDIÁTICO, nele podemos ter temas dos mais variados; suposições que se tornam reais, coisas que unem experiências parecidas, coisas ignoradas ou abandonadas, também em um artigo pode conter das coisa mais vulgares e incríveis, segredos, profecias, grandes metáforas e coisas que nos rodeiam!
Na verdade nada pode ser mais inclusivo e aberto para o livre-pensar, nada pode ser mais critico e "protestante".

Ao remexer tudo isso, surgirá possibilidades, significados e alternativas. O primeiro passo é encarar esse processo de criação como uma Arte, pois cada ideia parte de nosso consciente e, ao expor ela, dará vida a um "nós" imediato; Ou seja, contamos algo do âmbito individual que se torna social.
É um jogo "sem regras", Podemos não descobrir nada ou produzir algo pouco útil
e mesmo assim nos divertir um pouco. Dependendo do contexto/situação, As vezes é bom aceitarmos nossos limites e nossa banalidade, e não nos esforçamos demais, mas nada nos impede de ser brincalhões, especulativos e desafiadores; Portanto, não sejamos convencionais e previsíveis.

Podemos ser revolução, podemos ser liberdade, podemos ser nós mesmos;
E POR QUE PREFIRIMOS SE APRISIONAR NA SUBSERVIÊNCIA?