Entrevista ao Congressista Ricardo Rêgo

Day 4,360, 10:54 Published in Portugal Brazil by Jair Messias Bolsonaro.



Ysaque Dias:Gostaria de saber como se iniciou sua história política aqui ?

Ricardo Rêgo Aproveito para agradecer o convite para esta entrevista e dar-te os parabéns pela iniciativa. A minha história política começou em 2014 (na minha primeira conta) onde desde início me integrei nos quadros do PCeP e onde tive a oportunidade de fundar a juventude partidária (JCeP) e de ser congressista pelo partido.





Ysaque Dias : Atualmente você é Congressista pelo PCdoP e gostaria de saber qual será sua meta no congresso?


Ricardo Rêgo: Pergunta fácil. Tal como deveria acontecer com todos os congressistas, o meu objetivo principal como congressista é defender o interesse dos ePortugueses e de ePortugal. Obivamente o farei a par de todos os meus camaradas de partido e, numa ótica mais pessoal, tentarei defender o melhor para todos os ePortugueses como um todo, sem discriminação de militares e/ou produtores.





Ysaque Dias:Quais seus ideiais políticos em Portugal e meta ?

Ricardo Rêgo: Como disse, a nível pessoal, o objetivo principal é a luta dos interesses dos ePortugueses sem discriminação. Esta divisão é responsabilidade de dois partidos e, a meu ver, só tem resultados negativos para Portugal, a todos os níveis. É importante a reconquista dos territórios portugueses sem o desprezo dos produtores e novatos. Este equilíbrio é possível e tem de ser o rumo a tomar para sairmos da atual crise política.





Ysaque Dias: Tens alguma pretensão de chegar a ser um Ministro de governo ?

Ricardo Rêgo: Esse não é a minha preocupação neste momento. Reerguer o partido e defender os interesses dos ePortugueses no congresso são o topo das minhas preocupações neste momento. Obviamente não descarto hipóteses e, se por ventura o convite surgir, então na altura decidirei.





Ysaque Dias:Falando sobre presidência da república, tem alguma vontade ou intenção de chegar um dia a concorrer a esse cargo ?

Ysaque Dias: Como disse anteriormente, essa não é a minha preocupação atual. Posso anunciar em antemão que não serei candidato nas próximas eleições presidenciais. O comité do partido ainda não debateu sobre isso e, mesmo que o PCeP apresente um candidato a presidente, garantidamente não serei eu.





Ysaque Dias: Se o Sr fosse presidente da república qual seria sua primeira ação no poder ?

Ricardo Rêgo: Neste momento sou congressista e é como congressista que posso responder. Não vou invocar a minha palavra como presidente do país. No entanto resolver a atual crise política e a divisão instaurada deve ser a preocupação deste e do próximo governo.





Ysaque Dias: Quais planos tem para economia e reconquista de território português no congresso ?

Ricardo Rêgo: Uma vez que o comité do PCeP não redefiniu as suas linhas, não me vou adiantar muito no que toca à estratégia do mesmo.




Ysaque Dias:Desde já agradeço a entrevista e pode deixar suas considerações finais ao povo ePortugueses.

Ricardo Rêgo: Eu é que agradeço o convite e, mais uma vez, dou os parabéns pela iniciativa. Resta-me garantir a todos os ePortugues que podem contar com o PCeP para a luta dos seus interesses e para o fim da desta luta de dois partidos que, como disse, em nada contribuem para o bem nacional.O PCeP está de volta com a força de outrora. Contem connosco.



Ysaque Dias
Redator do eJornal Dias News