Defensores da Democracia no Brasil

Day 4,134, 06:42 Published in Brazil Brazil by Jair Messias Bolsonaro.



Defensores da Democracia no Brasil

O Brasil tem o seus ideais favorável à democracia na sua política,

Na calada da noite do dia 15/03/19 algo muito estranho aconteceu no Partido Socialista: subitamente quatro membros surgiram no partido, não tínhamos representantes no congresso e repentinamente tínhamos um. Por que isso aconteceu? Não posso acusar, são apenas suspeitas, mas você leitor não acha estranho?






Mas podem falar: você era candidato, entretanto não tinha chance alguma!
Será mesmo?...





Você leitor entende o perigo que a democracia eBrasileira corre? Existem influências dos partidos maiores nos partidos menores que impossibilitam o surgimento de algo diferente.





Fico me perguntando como podemos dar mais oportunidades a nós novatos e tirar um pouco da hegemonia instaurada pelas oligarquias aqui presente no eBrasil. É um assunto delicado para nós do Partido Socialista, pois somos um partido pequeno e que precisa estar unido para lutar pelos ideais que achamos certo.

Visto todo esse dilema e privilégios instaurados na nossa nação, como podemos mudar?

Eu tenho uma ideia!

Sempre são os mesmos que concorrem à presidência do partido e da república, isso não está certo, como nós novatos ficamos nessa?

Precisamos estabelecer uma forma diferente de representatividade, precisa haver um ciclo! Isso é natural até mesmo para a democracia!!!

Como funcionaria?

Este mês o candidato “X”, “Y” e “Z” vão tentar concorrer a PP, um deles será eleito, mas no mês que vem esse que foi eleito não poderá mais se candidatar, afinal ele já teve sua oportunidade... então no mês seguinte teremos (suponde que o “X” ganhou) “A”, “Y” e “Z”, por exemplo. É claro que as candidaturas podem mudar, mas o fundamental é que a pessoa que já teve oportunidade dê espaço para que outro chegue ao poder!

Mas vamos supor que o candidato “X” desrespeite essa regra, que conclusão tiramos? Ele é parte da oligarquia que está presente no poder. Então vai de você, vai querer votar em uma pessoa assim?!

Pode haver mais um problema: a troca de PP aliados, exemplo: suponha que “X” seja amigo de “A”, então num mês “X” é eleito, no outro “A”, no outro “X” e assim prevalece a hegemonia...

Podemos acabar com isso também da seguinte forma: o prazo para um candidato tentar a PP de novo pode ser alongado, 2 meses? 3 meses? Isso nós podemos conversar e achar a melhor forma!

Tudo que foi dito também vale para a candidatura à presidência da república!



Ysaque Dias
Jornalista e Político