[MF] Início do Processo de Licitação para Estatais

Day 853, 17:00 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda
Caros cidadãos,

Ultimamente vemos discussões muito importantes acerca da emissão de BRL para as operações do Governo Nacional. Sabemos que a máquina governamental possui vários custos, onde muita coisa é própria da manutenção de nossa soberania nacional.

O Governo Nacional entende as reclamações dos cidadãos e diante deste cenário é muito importante que o Ministério da Fazenda faça análises devidas pensando na redução de custos.

Diante disso iniciamos algumas ações como já viram com o Ministro da Fazenda Olorum, responsável pela arrecadação de GOLD no MM, solicitando que as doações do Congresso fossem feitas, pelo menos neste momento, diretamente ao Ministério da Fazenda.

A arrecadação continuará ocorrendo, pelo bem do Brasil. Mas o Ministério da Fazenda fica preocupado com a Compra Nacional. A Compra Nacional, principalmente no ramo de RAW, ajuda muito os empresários nacionais de manufatura a manter um preço competitivo com sua margem de lucro, auxiliando os empresários de RAW do Brasil com a compra de seus produtos. Ainda não conseguimos retomar o projeto da Compra Nacional, mas o incentivo as empresas de RAW voltarão conforme explicaremos abaixo.

Um dos custos que temos atualmente é a produção de RAW. Não existe necessidade de priorizarmos a produção de matéria-prima em 100% com as estatais. Se temos empresas privadas é hora de comprar dessas empresas, até mesmo para reduzir custos e habilitar a chance de propostas e concorrência para venda ao Governo Nacional.

É claro que a demanda do Governo é muito maior do que as ofertas que temos ativas hoje e que poderão ser ofertas em licitação, mas é mais um passo de redução dos custos governamentais, além do incentivo ao mercado de matéria-prima em vender seus produtos para as produções de manufatura do Governo, como armas, bilhetes e presentes, por exemplo.

Desta forma anunciamos que, constantemente, iniciaremos o processo de editais de licitação através do Ministério da Fazenda, onde convocamos todos os empresários a participarem. É uma grande chance de vender boa parte de seu estoque em curto prazo com um preço muito interessante.

Muito obrigado,

BrunoCostel
Ministério da Fazenda

Olorum
Ministério da Fazenda

Sulejmani
Ministério da Fazenda

junecaz
Presidente do Brasil