[MdC] Café com a ministra Lady Nakeesha Velaryon!

Day 4,290, 14:47 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

Ministério das Comunicações
eBrasil, Segunda, 19 de agosto de 2019
dia 4,230 do Novo Mundo


Olá, eBrasileiros!

Nessa edição do Café com Ministros, obtivemos a oportunidade de entrevistar a atual Ministra da Cultura: Lady Nakeesha Velaryon. Em seu currículo, ela apresenta a marca de quatro mandatos como Congressista, dois mandatos como Ministra da Cultura e duas participações na equipe do Ministério da Educação. Além disso, é Vice-Almirante da Marinha ebrasileira e, portanto, ocupa a posição número 2 no comando da instituição.


Antes da entrevista, lembramos que fiquem atentos ao prêmio Jornalista de Ouro. Aproveitem o tempo para criar conteúdo. As inscrições terão início no dia 27 de agosto.

Lady é uma figura carismática e compromissada com o desenvolvimento do eBrasil. Sem mais delongas, agora que foi apresentada devidamente, podemos dar início ao diálogo entre a ministra e o assessor do MdC, ZeroBone:





MdC: É sempre bom "começar do começo". Conte-nos um pouco sobre como conheceu o erepublik.

Lady: Bom, conheci o eR em 2010 e vim no baby boom do neopets (favor não me julgar, eu tinha 14 anos hahaha). Acabei me apaixonando pela facilidade de participar do jogo (e por alguém em especial), interações simples como trabalhar, lutar, etc. Naquela época, usávamos o MSN e me divertia horrores falando tanto sobre o jogo quanto sobre a vida e quaisquer outras bobeiras com a galera que passava tempo por lá. Era conhecida como a "Bruxa" do grupo, fiz muitas amizades e o amor se tornou realidade :3. Participei da equipe de paraquedistas do exército, lutava às 3h da madruga e usava o IRC pra discussões mais sérias. Alguns anos depois acabei abandonando a conta por interesse em outros jogos mesmo. Nove anos depois, cá estou novamente porque bateu a nostalgia e decidi voltar. 😃




MdC: Escolha 3 players que considera inestimáveis ao jogo.

Lady: Inestimáveis? Pergunta difícil, mas acho que fico com o Lord Sirius Velaryon, Rapha Bourbon e o Guli. O Lord porque né, pra quem não sabe é meu namorado (bjs mozão). O Rapha e o Guli porque quando entrei no jogo, eles sempre me aguentaram com o maior carinho e paciência (convenhamos, eu era muito chata kkkkkk) e quando voltei, não foi diferente. Tenho um carinho enorme por esses dois ♥.




MdC: No dia 05 de março de 2019 (Dia 4.123 do Novo Mundo) foi fundada oficialmente a Marinha Imperial do Brasil. Como é ser a Vice Comandante de tal instituição?

Lady: Me divirto bastante, gosto de organizar as premiações e ajudar os integrantes sempre que possível. Temos regras internas para bom convívio e tentamos sempre manter os marujos animados. O Lord Sirius fica com a organização do módulo militar enquanto eu fico com a interação geral entre a tripulação (é porque eu adoro falar, caso não tenha percebido 😛). Tenho muito carinho por todos que já passaram e continuam pela Marinha. Se você quiser saber um pouco mais sobre a nossa Unidade Militar, acesse nosso jornal oficial.



MdC: O caminho para se tornar um patrão de sucesso é longo e cada vez mais desafiador. Contempla uma saída para tal situação?

Lady: Acho que a única saída seria mudança na mecânica do jogo. Como temos cada vez mais presente o auto-sustento por poder trabalhar na própria empresa, ser um patrão de sucesso fica difícil. Por exemplo: na fabricação de casas você não pode participar da construção, sendo necessários empregados para concretizar uma casa, consequentemente é preciso pagar salários. Se esse é o único ponto de lucro, como lucrar numa empresa desse tipo quando se é auto-suficiente? Você lucra com comida, arma sem precisar pagar um salário, pois usa só a sua energia. Mas como tornar o lucro um sucesso quando você não tem a renda suficiente do seu próprio trabalho como gerente e ainda é preciso pagar os empregados? É uma empreitada complicada que poucos se aventuram. Mesmo com o Tycoon tem sido difícil manter uma boa renda, então acho que a mudança na mecânica seria um bom começo pra facilitar o caminho empresarial.




MdC: Uma dica para compartilhar com novatos que buscam mais autonomia e independência financeira.

Lady:Não gaste gold com qualquer coisa ou com a primeira ideia. Foque em upar os campos de treinamento, tem promoção, então fique atento. Guarde a maioria, gaste somente o necessário e quando tiver dinheiro o suficiente pra investir pense muito, peça ajuda e tire suas dúvidas com outros jogadores.




MdC: Propostas relativamente recentes no Legislativo ampliaram a premiação de eventos como o Jornalista do Mês e o repasse de verbas para programas governamentais e aos Ministérios. Em sua opinião esse é um sinal de que o governo está indo por um bom caminho ou a Máquina Estatal deveria ser enxugada?

Lady: Em minha opinião, é um sinal de bom caminho. Quer dizer que o governo tem conseguido arrecadar bons valores e quer incentivar a participação nos projetos, pois bons prêmios geram bons investimentos para os vencedores, consequentemente os investimentos dão retorno para o governo, gerando um bom montante e jogadores felizes.




MdC: Debates políticos sempre correm o risco de se tornarem "inflamados", seja em nível partidário, Legislativo ou Executivo. Discordâncias da oposição são naturais em uma democracia, mas realmente existe espaço para críticas enérgicas?

Lady: Críticas enérgicas bem argumentadas e embasadas sempre terão espaço pra serem ouvidas e discutidas. Não houve um governo sequer dos que participei que tenha sido diferente. Uma vez que haja respeito de ambas as partes, tudo pode ser esclarecido com uma boa conversa.




MdC: Alguma figura política do jogo em particular lhe serve como modelo?

Lady: Hmmm, não sei se tenho um "modelo político", mas sempre que vejo discussões nesse módulo gosto do jeito que alguns jogadores se portam, sempre com respeito, argumentos, prontos pra ouvir e nunca vi perderem a paciência (pelo menos nesse momento hahaha). Alguns deles são: Policarpo, Princess Hayka, Fellipe Dias e Julius.



MdC: Qual é o papel do MdCult para o eBrasil e a população?

Lady: O papel do MdCult é divertir o eCidadão de um modo instrutivo, como a Hora do Medo que trás histórias mais tenebrosas mas com a base do folclore brasileiro. As gincanas e loterias são para diversão dentro de um roleplay, tirando o foco sério do módulo político e militar, que é intenso, deixando sempre algum sortudo feliz pela premiação.




MdC: Existe algo que queira mudar ou reformular no Ministério?

Lady: Gostaria de trazer mais projetos que divirtam os eBrasileiros, aproveitando também o aumento que tivemos nas premiações. Pra isso, precisamos de tempo e estudo da viabilidade de qualquer ideia. E se você tiver alguma sugestão, toda ajuda é bem vinda!



MdC: Uma palavra final para nossos leitores ou para alguém em especial?

Lady: Queria agradecer à equipe pelo convite, principalmente ao Zero Bone, ao Miguel pela oportunidade de estar a frente do MdCult mais uma vez e à você, leitor, por ter nos acompanhado até aqui. Estou sempre disponível in game, wpp ou discord para quaisquer dúvidas em relação ao jogo ou ao ministério. Obrigada a todos mais uma vez e até a próxima!



Convidamos todos os eBrasileiros a participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:

Discor😛 clique aqui
Telegram: clique aqui
Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui
Página Oficial do Facebook: clique aqui