[VxOm] Eleições ao Congresso (Abril/24)

Day 6,003, 13:00 Published in Brazil Croatia by Thirak
Dia 6003 do Novo Mundo, 27/04/2014

Após um simplório evento de 6000 dias do Novo Mundo, voltamos a programação normal. Embora pouco tenha acontecido na mídia internacional, eleições para o congresso em todo o eMundo ocorreram e, após a apuração dos votos, vamos aos resultados e algumas estatisticas das nacionais.



Parabéns ao ACOPALIPSE, ARENA, Partido dos Canalhas Amadores, Partido Militar e MuPP por elegerem, mais uma vez, seus membros para a assembléia nacional.

Em relação aos votos, tivemos o exato mesmo número do mês passado - 148 votos totais em ambas as eleições, elegendo 40 congressistas.

Finalmente, temos mudanças na representação do congresso nacional:

ARENA;
Desde as eleições do mês passado mantem-se com o maior número de votantes e congressistas eleitos, com 12 cadeiras. Destas:
10 re-eleitos e 2 novos membros¹, sendo a primeira eleição de Cris Schissler.
Taxa de 83,33% de re-eleição de membros.

ACOPALIPSE;
De 23 votos em Março para 27 neste mês, o ACOPALIPSE garantiu uma cadeira extra no congresso nacional neste mês, com 8 eleitos. Destes:
4 Re-eleitos e 4 novos membros¹.
Taxa de 50% de re-eleição de membros.

Partido dos Canalhas Amadores
Perdendo apenas 1 voto de Março para Abril, o PCA acabou por perder uma cadeira no congresso nacional, elegendo 7 membros. Destes:
4 Re-eleitos e 3 novos membros¹, sendo a primeira eleição de CAPITAO TRAFALGAR LAW.
Taxa de 57,14% de re-eleição de membros.

MuPP-Mais um Partido Politico
Assim como o PCA, o MuPP manteve a base eleitoral mas conquistaram um voto a mais nestas eleições, garantindo uma cadeira a mais no congresso nacional, elegendo 7 congressistas. Destes:
6 Re-eleitos e 1 novo membro¹.
Taxa de 85,71% de re-eleição de membros.

Partido Militar
Por fim, um dos mais tradicionais partidos nacionais. Perdendo 4 votos no total - caindo de aproximadamente 18% dos votos em Março para aproximadamente 15% em Abril. Esta queda acompanhou a diminuição de representação na assmbléia nacional, com uma cadeira a menos, elegendo 6 congressistas. Destes:
3 Re-eleitos e 3 novos membros¹. sendo a primeira eleição de Bortolazzi e MaceloMagro.
Taxa de 50% de re-eleição de membros.


¹: Novos membros contabilizam eCidadãos que já foram eleitos anteriormente, mas não estão correndo em re-eleição.


Tivemos, portanto, nesta eleição uma taxa geral de re-eleição de congressitas de 67,5%, com 27 candidatos re-eleitos para as 40 cadeiras disponíveis. É notório que o estado decadente do jogo tem papel decisivo para isto, dificultando angariar novos jogadores.

Enquanto MuPP e ARENA lideram com 85,7% e 83,3% (respectivamente) como partidos que mais mantiveram membros nas vagas, o ACOPALIPSE e Partido Militar obtiveram as menores porcentagens de re-eleições, mantendo apenas 50% de seu plantel nas mesmas posições.

Ficam aqui as boas vindas aos eBrasileiros eleitos pela primeira vez, Bortolazzi, MaceloMagro, CAPITAO TRAFALGAR LAW e Cris Schissler! Um bom mandato a todos e que a democracia prevaleça.


Agradeço imenso aos votos e ao meu partido, que depositou em mim a confiança de correr pela vaga, deixando aqui meu compromisso de zelar pela democracia eBrasileira e participar onde puder.
Thirak,
Editor-Chefe do VoxOmni