[MdE] Tutorial (Leis Militares) - Unidade de Ensino Básico

Day 1,214, 09:56 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Olá cidadãos, hoje apresentaremos o primeiro tutorial do novo Ministério da Educação. O tutorial foi retirado da Biblioteca Nacional.

_________________________________________________________________

Algumas vezes, o módulo militar se cruza com o módulo político, resultando em leis que são criadas pelo Presidente e aceitas ou rejeitadas pelo Congresso.

O exemplo mais fácil de ser entendido é este: como se inicia uma guerra? O Presidente do país envia uma Declaração de guerra (chamada, em inglês, de “War Proposal”). Se aceito, o país perde uma determinada quantia de gold (que varia de acordo com o número de habitantes do país que será atacado – sendo, no mínimo, 35g para países sem habitantes), por outro lado, poderá atacar qualquer outro que faça fronteira com ele (sem que o Congresso precise aprovar).

Declarar um Inimigo Natural (do inglês, “Natural Enemy”) é uma forma de declaração de guerra que pode ser enviada ao Congresso por meio de qualquer congressista. As diferenças entre essa e a maneira comum é que, aprovando um inimigo natural, você não pagará nada, por outro lado, só poderá atacar este país, que precisará ser aprovado pelo Congresso.



Para terminar uma guerra, é necessário um Tratado de Paz (em inglês, “Peace Proposal”). O presidente envia essa proposta ao Congresso e, se aceita, a guerra entre aqueles países terá fim. O detalhe é que, se for uma guerra contra um Inimigo Natural, você só poderá propor um Tratado de paz sete dias após a aprovação da declaração de natural enemy.

Já que estamos falando de paz, vamos comentar sobre as MPPs (“Mutual Protection Pact”, em inglês) Como já vimos anteriormente, os Pactos de Proteção Mútua são acordos defensivos entre dois países. Caso um país que tenha uma MPP com o seu seja atacado por um terceiro, o exército do seu país poderá lutar para defender as forças aliadas (sem precisar viajar até o local).

Para ativar uma MPP, o Presidente da república envia uma proposta e o Congresso pode aprová-la ou não. Se aceita, ela terá duração de trinta dias (a partir do dia da aceitação). Porém, antes da data de expiração, o Congresso pode aceitar outra proposta de defesa e, então, a data será prorrogada por mais trinta dias (contanto a partir do término do primeiro “mandato”).

Há outras formas de uma MPP ser cancelada, como, por exemplo, o cancelamento amigo-de-um-amigo: se um país ataca outro país que compartilha uma aliança em comum. Por exemplo: se o Peru e a Colômbia tiverem (ambos) uma aliança com o Brasil, mas a Colômbia decide atacar o Peru, a MPP entre ela (Colômbia) e Brasil é cancelada instantaneamente.

Fonte de pesquisa:

Enciclopédia do Congresso

____________________________________________________________

Venha aprender na Unidade de Ensino Básico

Quer saber mais? Leia nosso último artigo

Rodrigo de Oliveira, BuenoLucas e Gabriel Maia
Ministros da Educação