[MdE] Guia - Cargos Políticos

Day 4,887, 16:23 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


Esplanada dos Ministérios, Bloco L - Brasília
Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, dia 4,887 do Novo Mundo.

Prezados cidadãos eBrasileiros

O Ministério da Educação está atualizando vários guias do eRepublik em seu catálogo, hoje falaremos sobre os Cargos Políticos no eRepublik. Vamos ao guia e boa leitura!



Um dos módulos do eRepublik que mais desperta o interesse dos novos jogadores é o Módulo Político, provavelmente devido a situação problemática em que se encontra a política do Brasil na vida real e como ela afeta toda a sociedade.

Muitos babies chegam aqui querendo entrar para a política, as vezes não entendendo nem o que é preciso para atingir tal cargo. Essa edição visa solucionar esse problema.

Esse artigo faz parte do plano do governo do mês de abril, que é de atualizar os artigos do acervo do site do MdE para o Ministério da Educação e atualiza-los.



Antes de começarmos, é necessário ressaltar que ocorrem 3 eleições por mês, nos dias 5, 15 e 25 de cada mês. Há os cargos obtidos por meio de eleições e os cargos obtidos por meio de “indicações”.


DITADOR

O Ditador possui o comando total do país, podendo aprovar ou rejeitar leis, conceder cidadanias e utilizar as reservas financeiras do país. Importante notar que Ditador é o Comandante da Unidade Militar que aplicou o golpe militar no respectivo país.

No passado, o eBrasil vivia em uma Ditadura Democrática. O que isso quer dizer? O presidente eleito recebia o comando da Unidade Militar, e consequentemente o cargo de Ditador.

PRESIDENTE DO PAÍS

As eleições para Presidente do País ocorrem todo dia 5 de cada mês. Importante é ressaltar que, diferente das eleições para congressista, todos os partidos podem lançar candidato.

Uma vez eleito, o Presidente passa a ter o comando do país e os poderes legislativos, a menos que o país esteja sob uma ditadura.

Em uma democracia, o Presidente do País precisa respeitar a vontade do Congresso, a fim de agir de acordo com os interesses da população.

Para eleições para Presidente do País, que são as mais importantes das três eleições, é muito comum partidos buscarem apoio um dos outros para seus candidatos.

VICE-PRESIDENTE DO PAÍS

O Vice-Presidente do País é um cargo de confiança, ou algumas vezes, um cargo de parceria (quando se envolve o pacto de apoio entre partidos).

O Vice-Presidente recebe do Presidente/Ditador o cargo técnico de “Primeiro Ministro”, e tem como tarefa ajudar o presidente em questões administrativas, e assumir a Presidência do País caso o mesmo sofra Impeachment.

CONGRESSISTA

As eleições para o Congresso ocorrem todo dia 25 de cada mês, desde que o país não esteja totalmente dominado por um outro país.

Essa é a eleição que mais confunde os novos jogadores, por 2 motivos:

1- Apenas os 5 maiores partidos podem lançar candidatos. Se um partido que não está entre os cinco mais pretende eleger congressistas, o Presidente do Partido precisa tentar negociar apoio a um dos 5 maiores partidos, em troca de cadeiras no Congresso.

2- É muito comum ter novatos criando artigos para pedir para votarem neles nas eleições do Congresso. Nessas eleições não se vota em candidato, mas sim no partido. Quanto mais votos um partido tiver, mais candidatos ele elege.

Em ditaduras o congresso fica fechado e numa democracia ou ditadura democrática, os Congressistas participam de CPIs e votam leis, propostas, aumento de taxas, etc por meio do Telegram.

Os congressistas com mais experiência e conhecimento poderiam se tornar presidentes do Congresso, intermediando alguns dos processos políticos do Plenário.

PRESIDENTE DO PARTIDO

As eleições para Presidente do Partido rolam todo dia 15 do mês.

O Presidente do Partido tem a autoridade máxima dentro do partido, sendo ele que concede aos colegas de partido os cargos de vice-presidente, porta-voz, conselheiro e secretário.

O Presidente do Partido é o responsável por definir prioridades na lista de candidatos ao Congresso e por discutir com os demais partidos a respeito de apoio em eleições.

O Presidente do partido, uma vez no cargo, pode editar informações básicas do partido, como nome e descrição (apesar de haver um consenso entre todos que é desonestidade fazer isso em Partidos tradicionais)

VICE-PRESIDENTE DO PARTIDO

O Vice-Presidente de Partido é considerado sempre como o assistente do Presidente, não possuindo poder nenhum além daqueles o Presidente do Partido lhe repassar. Costuma ser a segunda autoridade, na ausência do Presidente.

PORTA-VOZ

Um cidadão que é Porta-Voz de partido ocupa um cargo de grande importância em qualquer partido que pretende manter uma atividade interna ou externa.

Porta-Voz é o cara que vai publicar em seu jornal comunicados e artigos do Partido para toda a comunidade. Nesse caso, o cidadão deve, no mínimo, ter uma boa escrita.

CONSELHEIRO

Os conselheiros de Partido, costumeiramente, são cargos de role-play ou então cargos dados a jogadores experientes dentro da política. Quando o cargo é dado a um político experiente, é ele o responsável por orientar o Presidente do Partido em determinadas atitudes.

SECRETÁRIO-GERAL

O Secretário-Geral, alguns anos atrás, nos tempos de maior atividade do eRepublik, era um cargo que possuía maior importância na política. Atualmente o cargo existe mais como um roleplay mesmo, sendo que raramente são dadas funções administrativas a um secretário-geral.

MINISTROS

Tanto em governos democráticos ou ditatoriais, ter Ministérios ativos são essenciais para qualquer política nacional.

No eBrasil há Ministérios previstos no jogo (Ministério da Educação, Defesa, Fazenda e Negócios Estrangeiros) e Ministérios complementares, não previstos no jogo (Ministério das Comunicações, Cultura e Assistencial)

Os Ministros são cargos de confiança concedidos pelo Presidente Eleito ou pelo Ditador. Eles devem gerir atividades pertencentes ao ramo pelo qual foram designados, ao longo daquele mandato.

EQUIPE MINISTERIAL

Muitos Ministérios necessitam de uma equipe complementar para auxiliar nos trabalhos.

Os cidadãos que compõem as equipes de cada Ministério podem ser escolhidos pelo Ministro, escolhidos pelo Presidente/Ditador ou mesmo selecionados por meio de concursos e recrutamentos.

Cada cidadão parte de uma equipe ministerial que executa as tarefas que lhe forem outorgadas.


A equipe do MdE agradece a leitura e deseja uma ótima noite a todos.

Pedimos que votem no artigo, para a informação chegar mais rápido para nossa ePopulação!

Lembrem-se! O respeito com a ideologia do outro e a união é essencial para voltarmos a nossos dias de glória !




- Convidamos todos os eBrasileiros a Participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:

- Whatsapp: clique aqui
- Telegram: clique aqui
- Fórum Oficial do eBrasil: clique aqui
- Página Oficial do Facebook: clique aqui