(Des)apoio ao Mota Micael.

Day 1,231, 17:30 Published in Portugal Portugal by NewSun Corporation
Caros ePortugueses

Estamos numa situação difícil a nível militar. Essa situação deve-se ao facto da região Andaluzia ter sido reconquistada pelos Espanhóis, o que nos faz ter de novo fronteira com Espanha e por conseguinte ser possível aos Espanhóis atacarem tanto o Algarve como os Açores.


O problema verificou-se quando, enquanto congressista, verifiquei que tinha recebido um alerta com:

Spain has proposed Portugal as Natural Enemy and now it needs their Congress approval.


Com isto tudo, comecei a pensar que, o melhor mesmo, era apoiar a candidatura do tão conhecido e famoso Mota Micael à Presidência de ePortugal por simplesmente ele propôr:

15MPP's;
7 Regiões;
Banners nos sites portugueses com mais visitas;
Mastercard para todos;



Penso que com isto, será de todo possível voltarmos a ter as nossas regiões todas até porque com os 15 MPP's, os países que os assinaram iriam mesmo deixar as suas guerras para lutar por ePortugal por nós sermos muito lindos. Os babys iriam mesmo causar um dano brutal com os Espanhóis até porque a sua força ao inicio é logo de 2000.





De facto, não falta formas de obtenção de dinheiro por parte do grupo do Mota Micael, mas falta um verdadeiro estratega militar, falta-lhes um pouco de massa cinzenta, porque olhar para um jogo a partir de números não é jogá-lo, é calcula-lo.


Como estudante universitário, sempre me disseram, aos economistas e gestores cabe-lhes a tarefa de calcular os dados e aos estudantes de Sociologia, explica-los com base em argumentos sustentáveis, neste caso, da e-vida social. A equipa do Mota Micael calcula os números. Eu compreendo que os números não são suficientes, é preciso mais.


Passo a explicar com um exemplo: Faz-se um MPP com o Brasil, gasta-se uma resma de PTE's e não nos são dadas garantias de que lutam por nós por reterem guerras próprias:


Visão Helderiana: MPP significa mais uns quantos milhares de lutadores;

Visão Giscatiana: Com esse PTE é possível dar mais dano do que com um MPP. É claro que iriam existir alguns brasileiros que iriam lutar por nós. Mas para isso, não é preciso gastar uma resma de PTE's. Basta pedir-lhes para viajar para região X e deixa-lo combater à vontade. Não se gastam PTE's e pode-se rentabiliza-lo para dar mais dano do que com MPP's.


Diferenças entre visões:

Na primeira visão é baseada em números, as quais muitos denominam de verdade absoluta. Na segunda visão, aproveita-se aquilo que se usa para pagar os números de forma a retirar um maior rendimento.


Será que a partir desta explicação sociológica podes finalmente compreender que 15 MPP's não significam milhares de pessoas a lutar por Portugal?

Será que consegues compreender que existem outras alternativas?

Será que consegues agir a bem de ePortugal rentabilizando a tua capacidade monetário no governo que for eleito, seja o teu ou não?

Será que tu não passas apenas de uma garganta que muito fala e pouco faz?

Será...?


Amanhã tudo se decidirá. Amanhã a verdade ficará do lado daqueles que verdadeiramente lutam por ePortugal. Daqueles que não pensam só em exibir-se. Daqueles que estão cá deste sempre!


Para finalizar, deixo-vos uma imagem de (des)apoio ao Mota Micael a qual mistura uns skills artísticos com uma bela duma mensagem para toda a população ePortuguesa.





Viva Nuno Viera! Viva ePortugal!
Abaixo Mota Micael! Abaixo Partido do Povo!


Sem mais,
NewSun Corporation