Primeira Turma do P.A.R.

Day 1,641, 16:13 Published in Brazil Brazil by TauronRS


Esse jornal visará explicar um pouco funcionamento da Primeira Turma do P.A.R - Programa de Aceleração de Renda, baseando-se em seu regulamento oficial.
Para quem nunca viu o PAR mais gordo, sugiro a leitura desse Artigo do MF.


Fazem parte dessa turma inicial: And-Galo, ponzio87, brunogurian, TauronRS (*le eu de boa), le Estrelinha, Exauleu, Lucmaster, Leonardo Czerwinski, underbr e Mattbel Brasil.

Para esta turma, foi definida a criação da figura do “Controlador”. Esta pessoa, eleita em assembléia entre os membros, atuará como facilitador da operação do programa e terá suas atribuições descritas a seguir.

Definições
1) Membros: todos participantes do programa;
2) Controlador: membro eleito para coordenar as atividades (no caso sou eu, TauronRS);
3) Salt: as saltpetters, nosso objetivo do investimento;
4) Raw: a weapon raw produzida pelas salts criadas;
5) Período: tempo variável compreendido entre duas compras de salt.

Procedimentos
A primeira turma começou suas atividades no dia 07 de maio de 2012, data da primeira produção oficial das salts recebidas.
Para a venda da raw obtida, foi estabelecido que os membros o façam pelo preço médio de venda. Se algum membro quiser vender mais caro ou mais barato, estará por sua própria conta, uma vez que o valor cobrado ao final do período se baseará no preço médio de venda a cada dia.
O preço médio de venda será verificado seguindo o seguinte padrão: ao final do dia será observado o valor de venda da 8ª oferta disponível no mercado - este será considerado o valor médio de venda para este dia.
O Controlador avisará os membros via MP a data de final do período, dia no qual todos deverão pagar a quantia determinada ao Controlador, e este repassará os recursos para a conta do membro que comprará a salt. O repasse dos recursos só será realizado quando todos os membros pagarem o Controlador, por isso é importante a pontualidade para o bom funcionamento do programa.
A ordem em que os membros receberão as salt será por data de nascimento no eRepublik, sendo do mais antigo até o mais novo. Essa decisão foi tomada baseada no fato de que estatisticamente novatos desistem mais fácil do jogo que jogadores mais experientes.
A planilha de controle será aberta a todos os membros, que poderão acompanhar sempre que quiserem a evolução contábil da Turma.
Depois que todos os membros tiverem recebido uma salt adicional, será encerrada a primeira rodada, momento no qual os membros se reunirão novamente para definir os novos rumos do grupo, mudança de regulamento, mudança de controlador, etc...
A dissolução do grupo somente poderá ocorrer após 10 rodadas. Antes desse período o membro que quiser se desligar do programa deverá ressarcir o governo do investimento nele realizado, ou seja, pagar 2 salts. O membro que abandonar o programa sem justificativa e sem pagar o que deve sofrerá sanções in game, ficando impedido de participar de projetos governamentais ou do exército (até pagar o valor devido), e terá sua ação de má fé exposta nas principais mídias do eBrasil.

Resumo de direitos e deveres

Membros
- É direito de todos os membros ter acesso a todas as informações contábeis do programa;
- É direito de todos os membros pedir desligamento do programa, desde que ressarça o governo o investimento nele depositado;
- É direito de todos os membros ser informado com 2 dias de antecedência o final do período corrente;
- É dever de todos os membros pagar a quantia determinada ao Controlador ao final de cada período, dentro do prazo estipulado.

Controlador
- Por também ser um membro, o controlador goza dos mesmos direitos citados acima;
- É dever do Controlador manter atualizada a planilha de controle do programa;
- É dever do Controlador prever a data final de cada período e informar aos demais membros com 2 dias de antecedência;
- É dever do Controlador depositar a quantia necessária para a compra de uma salt na conta do membro escolhido ao final de cada período.

Normas de boa conduta
- A cobrança de valores ao final do período se baseará no preço médio de venda de cada dia e considerará que todos os dias foram produtivos. Ou seja, o membro que não produzir todos os dias ou quiser vender sua raw por um preço diferente do médio, estará por sua própria conta;
- Para evitar problemas, atividade diária de produção e análise de mercado são fortemente recomendadas;
- Os membros devem lembrar que até a dissolução da Turma, estamos todos em uma fase de investimento, ou seja, não haverá distribuição de lucros nessa fase, e até eventuais prejuízos localizados poderão ocorrer. Porém após as 10 rodadas estarão todos com 10 salts a mais nas contas e podendo aproveitar todo o lucro decorrente desse latifúndio;
- Não atrasem os pagamentos ao Controlador: lembrem que um dos membros está esperando para receber o valor para compra da salt, e quanto mais atrasamos essa compra pior serão nossos resultados;


Minha experiência até agora

Minha maior preocupação tem sido as eventuais faltas de contatos de membros... Para esse programa dar certo, é fundamental que os participantes tenham grande atividade e que na pior das hipóteses "loguem" no jogo pelo menos uma vez por dia. No más, considero a idéia muito boa, desde que que haja um controle rigoroso para o ingresso.

No próximo jornal postarei as experiências finais do primeiro período, como foi a compra da 1ª salt, traumas e devaneios do programa! 😉


TauronRS
Controlador da
1ª Turma do PAR