Primeira Epístola de São Paisana aos eSérvios

Day 1,593, 08:06 Published in Portugal Portugal by General Destroyer
"Pai, Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem."

Irmãos,

Peço-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor MarceloSantos: mantende-vos de acordo uns com os outros, para que não haja divisões no seio da Team Sérvia. Sede estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar.
Meus irmãos, alguns da casa da Máfia Internacional informaram-me de que entre vós existem contendas. Eu explico-me. É que uns dizem: «Eu sou de heffe!» E outros: «Eu sou de nesako!» E outros mais: «Eu sou de choki6!» Outros ainda: «Eu sou de paisana!»

Irmãos, eu mesmo, quando fui ter convosco, não me apresentei com o prestígio da oratória ou da sabedoria para vos anunciar o mistério das cidadanias. Entre vós, eu não quis saber outra coisa a não ser quanto gold tínheis e quanto estareis dispostos a doar-me.
Estive no meio de vós cheio de fraqueza, receio e tremor; a minha palavra e a minha pregação não tinham brilho nem artifícios para seduzir os ouvintes, mas a demonstração residia no poder do Espírito monetário, para que acreditásseis, não por causa da minha sabedoria nula, mas por causa do poder das cidadanias eportuguesas.


Na realidade, é aos perfeitos na moralidade do jogo que falamos de uma sabedoria que não foi dada por este mundo, nem pelas autoridades passageiras deste mundo. Ensinamos uma coisa misteriosa e escondida: por vinte gold dar-vos-ei cidadania portuguesa. Nenhuma autoridade do mundo conheceu tal sabedoria, pois se a tivessem conhecido não teriam crucificado o Júlio de Matos por nos deixar entrar nas listas do Movimento Minerva.

Lembrai-de-vos do que já dizia a Escritura: «O Movimento Minerva foi concebido tendo em vista a defesa dos valores democráticos e a criação de uma ideologia bem estruturada e de um reforçado tecido político, ambos assentes na liberdade dos povos e da cidadania».

Dio, porém, revelou-o a nós pelo Espírito. Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundidades de Helder Medeiros. Quem conhece a fundo a vida íntima do homem é Zé Alface que nele reside. Da mesma forma, só o Espírito de Helder Medeiros conhece o que está em Helder Medeiros. Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de bolsos cheios de gold, para conhecermos os dons da graça de sermos ricos. Para falar desses dons, não usamos a linguagem ensinada pela sabedoria humana, mas a linguagem da burrice de quem não percebe o eRepublik.
Fechado em si mesmo, o Zé Alface não aceita o que vem do Espírito de Dio. É uma loucura para ele, e não pode compreender, porque são coisas que devem ser avaliadas pela conta bancária. Ao contrário, o Zé Alface julga a respeito de tudo, e por ninguém é julgado. Pois, quem conhece o pensamento do Zé Alface para Lhe dar lições? Nós, porém, temos o pensamento de Romper.


Quanto a mim, irmãos, não pude falar-vos como a homens perfeitos na fé, mas apenas a uma gente fraca, como a crianças em Dio. Dei-vos a beber leitinho, não alimento sólido, pois não o podíeis suportar. Nem mesmo agora podeis, pois ainda vos deixais levar por instintos egoístas. De facto, se entre vós há invejas e contendas, não será pelo facto de serdes guiados por instintos egoístas e por vos comportardes como qualquer um? Quando alguém declara: «Eu sou de heffe», e outro diz: «Eu sou de nesako», não estareis a comportar-vos como qualquer um?

Irmãos,

Não vos torneis ocasião de escândalo, nem para eportugueses, nem para emacedónios, nem para a Igreja Universal do Reino do Helder Medeiros e do Ze Alface. Fazei como eu, que me esforço por agradar a todos em todas as coisas, não procurando os meus interesses pessoais, mas o interesse do maior número de pessoas, desde que tenham disponibilidade de gold.

Sede meus imitadores, como também eu o sou de Helder Medeiros.

Paisana, O vosso congressista favorito