O nosso escudo e a nossa espada!

Day 767, 18:18 Published in Brazil South Korea by Isseei

Em dois artigos anteriores, fiz uma análise da atual situação da ALA.
Muitos argumentam que a ALA não tem serventia alguma, enquanto outros argumentam que a ALA é vital para nós. A minha opnião se inclina a segunda opção...

A realidade é que a ALA é o nosso escudo, enquanto a PHOENIX é a nossa espada.
As duas tem um grande valor estratégico para a existência de nossa nação. Não podemos nos desfazer de nossa espada, sob o risco de sermos inutéis ofensivamente, nem de nosso escudo, sob o risco de sermos alvejados...

Como foi dito anteriormente em meus artigos, a ALA se dissolve lentamente pela falta de cooperação/união, enquanto a PHOENIX sofre severas baixas em seus principais territórios.
As duas alianças são ou estão enfraquecidas. Nâo podemos nos desfazer de nenhumas delas e não temos como mudar a situação de nenhumas das duas à médio/longo prazo... Ou será que temos?

A oportunidade da situação nos foi dada. O que podemos fazer nesse momento (e devemos fazê-lo de imediato) é catalizar a integração da ALA à PHOENIX.
Com os maiores conflitos internos da ALA resolvidos (ePeru e eVenezuela) podemos nos concentrar na estabilização da aliança e futuramente integração entre ambas as alianças.

O primeiro passo foi dado, a eArgentina está prestes a aderir a PHOENIX, nos falta convencer os outros paises a também aderir.

Entretanto, como sabemos, os pequenas nações da ALA, vem demonstrado certo receio, pois ingressar na PHOENIX significaria tomar uma postura mais agressiva nas frentes de batalha (uma vez que a ALA é uma aliança defensiva), entrar em guerras alheias e eventualmente se tornar alvo dos possíveis inimigos.
Não bastasse ser alvos dos TOvers, tais nações não querem se tornar alvo de guerras convencionais em seus territórios.
Economias frágeis, baixa população e uma fraca força militar são outros empecilhos para estes países. Não é possível sustentar uma guerra com tais condições.

A não ser que a aliança tome medidas visando apoiar a segurança militar e economica de tais nações não será possível convence-los a entrar na PHOENIX.

O eBrasil não tem condições de sustentar toda a ALA, já PHOENIX, com sua massa crítica, pode sustentar tais favores aos pequenos países da ALA.

Assim como o eBrasil precisa da PHOENIX e da ALA, a PHOENIX e a ALA precisam um do outro para consolidar a sua presença no mundo.



Se gostou vote e assine!

eRepublik no Top30! Vote para divulgar o jogo!
http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=106362