O estado mal parado na nossa Comunidade

Day 2,745, 16:32 Published in Portugal Norway by Carlos alex36
Infelizmente escrevo este artigo para, de certa forma, por a nu um problema grave que afecta a nossa eComunidade.

Não sou dos jogadores mais activos, alias só comecei mesmo a ser activo há pouco mais de 1 mês e meio, por volta do Infantry Kit pois antes era um dos que cá andava a dois clicks e meio treinava trabalhava e lia uns artigos assim por alto. Quando decidi começar a jogar isto mais a sério foi para aproveitar mesmo o kit referido em cima e apanhei o inicio/fim da guerra com o UK e o inicio também da ditadura dos Sacanas Sem Lei.

Para um jogador que andava pouco por cá fiquei fascinado com os artigos que eram lançados, quase uns 10 por dia, e adorei a dinâmica da nossa comunidade que se galvanizou contra um inimigo comum, neste caso o ditador e os restantes membros que apoiaram o golpe.

Eu numa fase inicial, pensando bem ainda mantenho essa ideia, gostei da ditadura em ePT pois conseguiu algo que há muito não existia que era uma união de um largo número de jogadores e uma dinamização de uma comunidade adormecida e largamente acostumada a não se ter que preocupar com nada pois os mesmo do costume resolviam e as coisas iam andando.
Resultado disso foi vários jogadores que acordaram novamente e vieram aumentar ainda mais o número de jogadores activos em Portugal.

Decidi então que era altura de emudar, mudei de partido inicialmente (engraçado que a primeira pergunta que o Hugo me fez foi se eu era contra ou a favor da ditadura penso que na altura disse-lhe que nem era contra nem a favor era neutro) e comecei a entrar no seio dos jogadores que já faziam parte dos Mágicos 😛 , depois veio a mudança de MU de tanto me mandar pms o Kazuto (a palavra chato acho que me vem à cabeça assim que penso nisso, mas ainda bem que ele o foi ) la me convenceu a trocar de unidade militar e assim se deu mais uma emudança na minha vida virtual.
E tudo era rosas.

O problema veio umas semanas depois
A ditadura acabava e os artigos iam diminuindo, a tesão de mijo passou e ePortugal lá se foi encolhendo e encolhendo até que chegamos ao dia de hoje e vejo com tristeza que de todos os artigos escritos nas ultimas 48h mais de 80% são do governo, MDS e MoD.
Aquilo que a ditadura trouxe de bom desapareceu e a nossa mentalidade ou melhor o nosso chip voltou ao mesmo do costumo deixar andar e ir dando de lés a lés um ola e um estado de graça.

O que me animou nisto e aqui deixou uma nota de apresso aos diversos jogadores que compõem os MM e os Havoc, é que no feed da MU e na mensagem do partido a dinâmica ainda se revela bastante bem oleada e com muito humor há mistura

O que me levou a pensar em duas coisas distintas será que é assim que ePortugal deve funcionar?
Apostar nas feeds e em mensagens privadas e no forum desleixar por completos artigos que podem trazer em muito uma grande dinâmica há comunidade que é tão rica e tão diversa como é a nossa?

E o ultimo pensamento foi será que é só quando a democracia está em perigo que nós importamos com isto?
Pois de outra forma parece que todos perdem a motivação para escrever e ajudar os restantes, logo nós só conseguimos ser reactivos e não pro-activos.
Relembro os casos da ditadura, das candidaturas do AMS e do Medeiros, do caso team sérvia e afins, e como a nossa comunidade lutou arduamente para impedir que tais eventos acontecessem.

Por isso peço a que esta comunidade se mostro um pouco todos os dias e não só quando o perigo é iminente.

Por o texto ser tão massudo deixo aqui uma imagem