Mudanças para um Novo Antigo

Day 2,654, 22:08 Published in Brazil Brazil by ASPF

(Antes de ler, atine que não uso de nenhum artifício visual, o importante acredito ser o conteúdo e espero que isso baste ao amigo leitor)

Como um País deixa de ser um dos condutores do rumo global e se torna só mais uma nação coadjuvante?


Retornado de um longo repouso, do qual agradeço e me indigno ao mesmo tempo, me senti como um baby neste país do HUE. Com esse contexto, analisei por tais olhos o eBrasil de hoje. Em apenas poucos dias dessa volta, me pergunto: O QUE CARALHOS FIZERAM COM ESSA DESGRETA?

Não é capaz que ninguém tenha reparado quão apática está a comunidade de hoje em dia. Não falo de pessoas e tratamento com os demais. Até o momento, todos que procurei e conheci me trataram extremamente bem, mas alguns deixaram transparecer quão as traças estamos jogados.

O tesão de jogar, as noites em claro discutindo e lutando por necessidade ou só por ter se juntado com amigos e amigas no IRC pra isso, as discussões políticas tão podres e escrotas mas que tinham embasamento, não se limitavam a simples desgosto, tinham um algo a mais e apesar de apelativas, eram interessantes. Os laços afetivos de se ver algo crescer e se tornar forte, seja uma MU ou um partido, e mesmo assim continuar na batalha diária porque nunca era bom o suficiente, sempre tinha algum risco, tinha uma fagulha que movimentava tudo.

O módulo jornalístico então, continha cada redator, cada idealizador excelentes (diferente deste que escreve. E veja bem, não falo que não exista um ou outro atualmente)que tornavam artigos algo excitante de se ler, de comentar e entrar na confusão. Jornais do governo eram quase que por total excluídos nesse ambiente, tinham sua importância sim, mas competiam tendendo a perder dependendo da época.

Os governos não eram pré-definidos antes das eleições, equipes não ficavam limitadas pela experiência retida em poucos e desanimo de muitos. Era uma loucura se montar ministérios, um nome errado ou certo definia quem ganharia. E o jogo era sujo, oposição articulava até com o capetóide para ter uma influência maior e sinceramente? Apesar de horrendo, esse cenário era melhor.

O IRC, pra mim a melhor parte do jogo (que nem dele faz parte oficialmente), era uma orgia desenfreada. Você virava noites conhecendo e curtindo o papo com pessoas que você nunca veria na vida. Partidos tinham seu IRC movimentado, Unidades Militares tinham seu IRC movimentado, quem tivesse um canal o via movimentado. Naqueles tempos, mesmo movimentado, não era suficiente o fluxo no IRC para articular coisas que o País precisava, criar uma comunidade forte e duradoura.

Não era tudo glória, aqueles distantes tempos dourados foram o início do fim, tudo o que foi descrito acima contribuiu seriamente para a situação atual, o País foi desmoronando lentamente (e jurávamos que TOvers e falsos aliados seriam a causa da nossa ruína)e como boa parte daquela população, eu parti. Não consegui ver aquele ambiente sumir de maneira tão podre. Dou os parabéns aos que se mantiveram animados, pra mim, fizeram o impossível.

Acredito mesmo que aquele eBR que te deixava louco e estressado mas ao mesmo tempo te animava e fazia esquecer dos problemas diários pode voltar. Mas pra isso, a comunidade precisa reagir.

Convido a todos, os que viram aqueles tempos, os que ouviram falar daqueles tempos e principalmente os que não conseguem imaginar aqueles dias, reajam.

Você membro de qualquer Partido ou Unidade Militar que quiser construir esse algo a mais, tem uma tarefa simples: cobre.

Mande mensagem pro Presidente do Partido, Comandante da Unidade, COBRE DO GOVERNO, que sejam realizados atividades, que construa-se algo que edifique de verdade. Seja um dia pra conversar no IRC, uma gincana, uma batalha em conjunto, qualquer coisa que movimente isso aqui.

Aos players antigos e influentes, mexam uns pauzinhos, deem um último gás para tentarmos mudar esse contexto, sei lá, convidem os amigos que jogavam e pararam.
Só sei que do jeito que está, não dá. Vamos mudar ou não?