François Llouraux - Parte 1(Contos - TSeBR).

Day 3,006, 10:29 Published in Brazil Brazil by pedrovinigrad

Primeiramente, Antes de tudo...



================================================================================

Hoje, não falarei sobre nada bastante importante, hoje começarei minhas histórias semanais, de cada uma em uma semana será uma história diferente.

================================================================================

Rennes - França - Setembro de 1896.

François Llouraux nasceu em 14/09/1896, em Rennes, em pleno inverno, seu pai se chamava Maurice Llouraux e sua mãe se chamava Marianne Llouraux, os três viviam na zona rural, sua família dependia da agricultura de subsistência, pois eram pobres e não tinham condições. O inverno em Rennes acabava de começar e vinha com baixas temperaturas, a média do inverno era de 4 graus positivos à 2 graus negativos, o inverno prejudicava muito na agricultura da família, que era a coisa mais importante da vida deles, porém, a família conseguiu sobreviver com a ajuda dos seus parentes que viviam em Paris, na cidade grande, os Silva, que foram para Rennes ajuda-los, dando recursos para com que conseguissem sobreviver tranquilamente.

Rennes - França - Maio de 1898.

O inverno parecia que havia chegado bem cedo, pois não estava na época e as temperaturas registravam de 6 graus positivos à 1 grau negativo em Rennes, Llouraux tinha 1 ano de idade e sua mãe havia morrido à seis meses, ficou apenas Maurice e François na fazenda, porém, Maurice não conseguia fazer a colheita, o que dificultava muito, mas, dias depois, Maurice fica muito doente, por conta da hipotermia, então, o médico, o Dr. Fabrice aconselhou que Maurice ficasse na cama por um período, até que ele melhorasse, mas, sem Maurice na colheita, ele e François Llouraux não conseguiam sobreviver, então, ele mandou François para Paris, para viver com a família Silva, seus parentes ricos.

Paris - França - Junho de 1898.

François acaba de chegar em Paris, na casa do seu tio rico, o Alexandre Silva, que era dono de uma rica empresa do ramo de remédios na França, ele também tinha a companhia de sua tia, Rosa Silva e seu primo, José Silva, porém, seu pai não tem tanto dinheiro para visitar o filho e está doente, mas, melhorando, porém, sem comida, a situação dele volta a ficar critica.

Paris - França - Novembro de 1898.

François vai brincar na neve com seu primo, José, porém, José acerta a cabeça de François, que desmaia e fica preso embaixo da neve, José corre para avisar seus pais que François havia ficado preso embaixo da neve, seus pais correm para ajuda-lo, porém, não tem sucesso, o tempo deles estava acabando, e ainda não haviam encontrado o garoto, mas, um general que estava passando por Paris, vê o sofrimento da família e tenta achar o garoto, após três minutos, ele acha o garoto, ainda consciente, então, ele leva o garoto ao hospital para ser analisado, após dias, o doutor dá alta para o garoto, que volta à andar, a família fica muito honrada pela coragem do general, que fizeram um banquete em homenagem ao general, que se chamava Jeremy.

Paris - França - Janeiro de 1899.

Os pais de José haviam morrido, e ele e François ficaram sozinhos, porém, José recebeu a herança que seus pais haviam guardado para ele anos atrás, François não recebeu nada da herança, e como não tinha nada, foi para um orfanato, onde ficou lá por 1 ano.

Paris - França - Janeiro de 1900.

François foi adotado pelo general que havia lhe salvado dois anos atrás, François já tinha 3 anos. O general tinha o sonho de ter um filho, porém, ele acabou sem sucesso, sua esposa, Catarina, filha de italianos, voltou para Roma, Jeremy, então, foi ao orfanato local, e ao ver François, adotou-o sem pensar duas vezes, Jeremy se mudou para Nancy, sua cidade natal.

Nancy - França - Julho de 1913.

Jeremy havia sido assassinado por um soldado alemão, François ficou escondido e viu tudo, Jeremy estava em sua casa, quando um soldado alemão começou um tiroteio com ele, ambos trocaram tiros, até o soldado alemão atirar em sua cabeça, foi um tiro letal que matou Jeremy, após ter visto o tiroteio, François fugiu para longe de sua casa.

Dijon - França - Outubro de 1913.

François estava sozinho e mal conhecia a cidade de Dijon, então, foi buscar emprego em uma linha de montagem, o seu salário era pequeno e ele não tinha muitas condições para viver, porém, ele começou a namorar a filha do dono da linha de montagem.

Dijon - França - Julho de 1914.

François teve seu primeiro filho, Jeremy, em homenagem à seu pai adotivo, isso ocorreu antes de começar a Primeira Guerra Mundial, ele vivia com sua esposa, Jenniffer em sua casa, em Dijon.

Dijon - França - Agosto de 1914.

O exército Francês entra em guerra com o Império Alemão e François é chamado para a guerra, Jeremy mal havia completado um mês de idade e Jenniffer estava com medo de François morrer na guerra.

Estrasburgo - Império Alemão - Dezembro de 1914.

François é chamado para a Batalha de Estrasburgo, onde a França tenta invadir o Império Alemão, François só consegue pensar em seu filho e em sua esposa. Essa batalha foi muito sangrenta, entre 35.000 à 50.000 franceses e alemães morreram no campo de batalha, ambos os lados sofreram na guerra, François conseguiu sair da batalha vivo e sem nenhum dano, nessa ele deu sorte, porém, o Império Alemão conseguiu vencer a batalha, mas, mesmo assim, quase nenhum soldado alemão comemorou, diante a cenas muito sangrentas.

================================================================================

Gostou do conto? Assine, Vote, Comente e Endosse.

Dica do leitor Master Chief BR.

================================================================================

Leiam >>> http://www.erepublik.com/en/newspaper/gazeta-popular-nacional-313519/1