ENTREVISTA COM O CANDIDATO TUNIQUINHO DO ARREBOL

Day 4,305, 19:21 Published in Brazil Brazil by Bar. de Copacabana

Queridos irmãos e irmãs!

Infelizmente, o jornalista Rafael Bandeira, responsável pelo debate presidencial, está sofrendo pressão da situação para não postar as respostas dos presidenciáveis, a fim de não ser prejudicado no prêmio jornalista de ouro. Lamentável!

Por acreditar que o Povo merece ter acesso aos debates, conclamo a todos os candidatos a utilizarem suas plataformas de imprensa para postar suas entrevistas.

Na esperança de que ainda dê tempo, pois não postei a entrevista antes por boa-fé, passo a expor a respostas deste candidato.

Um fraternal abraço!


"1- Para começar, nos digam mais sobre voçe e suas experiencias no eRepublik?"

Comecei a jogar em 08 de maio de 2012, no dia 1570. Na época, meu mentor era o jogador Khonga, que sugeriu minha afiliação ao PERSONA e ao BOPE. Posteriormente, seguindo seus passos, acabei ingressando no CAT e filiando-me ao THUNDER. Minha mais ativa participação na política aconteceu no ARENA, partido que me deu a oportunidade de servir a Pátria, no Congresso Nacional, por 8 mandatos consecutivos. Fui agraciado com a possibilidade de passar por diversos partidos políticos e unidades militares, no Brasil e no exterior, angariando experiência e amigos, a fim de desenvolver meu entendimento do Novo Mundo. No dia 1884, na condição de membro da Associação Brasileira de Assuntos Internacionais – ABAI, fui nomeado diplomata, tendo sigo designado Embaixador da Bulgária. Hoje, novamente, encontro-me no PERSONA, minha ALMA MATER, que me aceitou durante um recente período sabático, apoiando-me em todas as minhas iniciativas.

No que tange ao roleplay da monarquia, no dia 2430, em virtude de minha vitoriosa passagem na Marinha Real Inglesa, Sua Majestade Imperial e Real Raphael Louis Habsburg-Lothringen et Bourbon nomeou-me o Primeiro Almirante da Armada Imperial (ARMADA Nacional) e, no dia 2447, concedeu-me o nobre título de Barão de Copacabana. No dia 2614, fui eleito Presidente da Casa Imperial Brasileira, evitando um golpe. Jurei defender com o sacrifício da própria vida o Imperador, a Família Imperial e o Império, junto de meus irmãos de armas na Guarda Imperial, na qual exerci a nobre função de Segundo Comandante, subordinado diretamente ao Imperador, assim como recebi o título honorífico de Terceiro Mosqueteiro Imperial (Decreto Imperial Nr. 01/08, de 13DEZ2015). Desde então, meu lema é “Deus, Lei e Imperador!”.
"2- Como vpçe ira tratar a oposiçao nesse mandato?"

Com respeito e diálogo. Meu maior patrimônio são os vários amigos que fiz, com a infeliz exceção de apenas um desafeto. Diante de indivíduos que se mostrarem irmanados pelo crescimento nacional, com honestidade de propósito e espírito de abnegação, não há que se falar em oposição, mas apenas de brasileiros que poderão contribuir com o sucesso da Pátria, independentemente de quem estiver na Chefia do Poder Executivo. Essa sempre foi minha postura na época de congressista. Porém, desde já esclareço: não haverá espaço para os saqueadores do Tesouro Nacional, que exploram, calam e controlam o cidadão de bem.
"3- Quais propostas para cada Ministerios?"

Os Ministérios são os braços do Executivo. Pretendo governar com o apoio de uma forte Casa Civil e dos seguintes Ministérios: Educação, Relações Internacionais, Defesa e Economia. O Governo observará os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, assim como empregará seus maiores esforços para o desenvolvimento do Estado Brasileiro e não de uma elite de poderosos.
Acredito no potencial do jovem brasileiro e, dessa forma, seu treinamento adequado nos módulos econômico, político e militar atenderá diretamente ao interesse público. A fim de acordar o País, a atividade social será priorizada, buscando-se implementar programas que visem a interação entre os brasileiros, utilizando-se a plataforma do próprio jogo, evitando-se fortalecer grupos privados e inacessíveis ao cidadão comum. No que tange à Defesa e às Relações Internacionais, será reavaliado o entorno estratégico.
"4- Por que acredita que é o melhor candidato?"

Não estamos ligados à atividade ilícita e demeritória de compra de contas que visa à obtenção de poder e controle sobre a Nação e o Povo. A cada dia, o interesse particular dos poderosos suplanta o interesse público. Somos a solução daquele brasileiro que busca uma efetiva alternância no Poder e honestidade na condução da Máquina Pública. Pessoalmente, e creio que não estou só, sinto que paira sobre o povo um sentimento de escravidão e mediocridade.
"5- Qual sua opiniao sobre o atual congresso? O que podia melhorar?"

Servi o Congresso Nacional com honestidade de propósito por 8 mandatos consecutivos. Acredito na importância da Casa das Leis e, desde já, ressalto sua importância na denúncia de ilegalidades e controle do Executivo, a fim de garantir o sistema republicano de freios e contrapesos. Do Congresso Nacional espero uma relação respeitosa, repleta de críticas construtivas e sugestões que contribuirão com nosso mandato.
"6- Oque pretendem fazer de diferente do Governo anterior ou oque querem que continue?"

É nossa meta governar para o País e para o Povo, acabando com as políticas que beneficiam grupos específicos e mostrando ao brasileiro que é possível crescer sem estar preso às amarras dos poderosos corruptos e corruptores. Vamos educar o jovem brasileiro, mostrando o caminho do sucesso pessoal, que se refletirá no desenvolvimento nacional. Hoje, o cidadão comum é visto apenas como mão de obra, mas não como um titular de direitos e garantias.

Será dado espaço para as novas ideias e cada projeto governamental a ser desenvolvido visará apenas ao interesse público. Programas que atendam, obscuramente, aos interesses de grupos específicos serão revogados ou, se possível, reajustados com as devidas alterações. A prática teratológica de utilizar Ordens de Combate para Guerras de Treinamento será extinta, pois importa na transferência ilícita de recursos públicos para o patrimônio privado de poderosos que possuem, ilicitamente, várias contas.
"7- Qual vai ser a prioridade do futuro Governo?"

Desenvolvimento do jovem brasileiro e adoção dos mais elevados padrões éticos na Administração Pública.
"8- Por que gostaria de ser Presidente?"

Ser Presidente não é um benefício e sim um cargo público de grande responsabilidade. Bem administrar a Máquina Pública e representar o Estado internacionalmente, assim como exercer o Comando Supremo na condução da Defesa da Pátria, exigem resiliência, perseverança e sacrifício pessoal. Coloco-me à disposição da Pátria e de seu Povo, na condição de servo, para atender o chamado público, se for essa a vontade de Deus e do Povo.
"9- O que vocês acham do Gov King Dom Miguel?"

Não vou me referir ao indivíduo, mas apenas ao governo anterior. Simplesmente representou mais do mesmo, que assola o País, há mais de um ano, com descaso e desvirtuamento da ação pública em prol das elites, esquecendo-se do brasileiro. Pode ser e será feito mais. O orçamento público deve atender às necessidades do Povo.
"10- Qual a sua opiniao sobre os 50 milhoes de brl guardados na org CAT WORLD?"

Dinheiro público parado e se desvalorizando, haja vista a inflação galopante. A questão atualmente encontra-se pacificada e regulamentada no Congresso. Não fortalecerei as polêmicas sobre o assunto.
"11- Qual e a sua visao sobre o projeto ENA?"

As Forças Armadas são a alma aguerrida de uma Nação, assim como essas Forças são integradas pelos cidadãos brasileiros. Todo programa que desenvolve o conhecimento do módulo militar deve ser aplaudido. A intenção é ampliar o programa, investindo de forma adequada. O desenvolvimento do potencial do jovem brasileiro deve receber atendimento prioritário das verbas públicas. Hoje, os investimentos estão aquém do necessário.
"12- Oque deve vir do MoFa para seu mandato,relaçoes,experiencias,novas açoes,TWS?"

O Ministério das Relações Exteriores será liderado por um Chanceler patriota, apoiado por diplomatas experientes. É nossa intenção reavaliar o entorno estratégico, a fim de alinhar a condução das relações internacionais com o melhor interesse da República. Será incentivada a contribuição do Ministério da Defesa, visando empregar o Poder Militar em prol das relações diplomáticas, pois, como já dizia Carl von Clausewitz, “a guerra é a continuação política por outros meios”.
"13- Qual a opnião sobre jogadores novos?"

Os jovens brasileiros representam o maior bem da Nação. Todo o dinheiro aplicado no desenvolvimento de suas habilidades deverá ser considerado um INVESTIMENTO e não um gasto público. Um cidadão forte e bem educado, em todos os módulos, é o elo fundamental para o desenvolvimento da República Democrática, nacionalmente e internacionalmente.
"14- Oque voçe propoe de novidade para os jogadores novos que estao chegando e precisam de motivaçao para nao desistirem do jogo precocemente?"

Apoio incondicional do Poder Executivo ao jovem brasileiro. Será avaliada a criação de um programa robusto de mentoria individual, autossustentável. Quando o cidadão adquirir os conhecimentos do mentor, passará a ser também um mentor. A motivação em permanecer no Novo Mundo será uma consequência natural, beneficiando novos e antigos brasileiros.
"15- Acredita que há bons projetos em andamento de apoio aos novatos? Ou deveríamos ter mais?"

As verbas públicas, ao invés de serem direcionadas aos programas de desenvolvimento do jovem brasileiro, são objeto das mais espúrias formas de direcionar o Tesouro Nacional para os bolsos da elite de poderosos, detentores de várias contas ilícitas. Os bons programas permanecerão e serão reavaliados. O dinheiro público será aplicado em prol do interesse público, visando ao desenvolvimento do brasileiro. O Estado não ganha salário, pois vive de impostos. Cabe ao Estado proporcionar as melhores condições àquele que paga suas obrigações tributárias e sustenta o País: o cidadão brasileiro.
"16- Deixe um recado para os eBrsileiros:"

Acredite em um País melhor e governado por pessoas honestas! Acredite na interação saudável entre os brasileiros! O voto é seu e é secreto. Dê uma chance a você e ao Brasil. Acreditamos em um governo multipartidário, que construirá uma Nação melhor a partir da compatibilização das soluções de diversas ideologias políticas. Comprometemos a nos esforçar ao máximo para atender ao interesse público, empregando toda a extensão de nosso fogo sagrado.

Por fim, não posso me furtar de apresentar os devidos agradecimentos. Primeiramente a Deus, que ilumina meu caminho e me dá forças para seguir em frente. Sidinelson Filipe e Arthur13, irmãos e conselheiros do PERSONA, agradeço vossa camaradagem e deixo um fraternal abraço! Ao ARENA, na pessoa de seu Presidente Darth Claudio, e ao Trabalhismo Democrático, na pessoa de seu Presidente yuxko fuxko, agradeço e dignifico-me com o apoio partidário.