Eleições Congresso Fev/Mar (Avaliação)‏

Day 2,292, 12:07 Published in Portugal Portugal by NukePT

Realizaram-se no passado dia 25 as eleições para o Congresso.
Num momento de crescimento da comunidade, estas revistaram-se de um aumento muito ténue no número de membros a votarem, embora continuemos a ter uma minoria a eleger e a serem eleitos o que em nada contribui para uma comunidade mais forte e unida.
Sabemos que podemos e devemos todos contribuir para o crescimento de Portugal, e apesar da desvalorização do módulo político do jogo por parte dos administradores, cabe a cada um de nós lutar para uma democracia mais representativa da comunidade.

Aliás estas eleições vieram trazer resultados semelhantes aos dos meses anteriores, sendo que o PORRADA obteve 11 mandatos, o Partido Revolucionário 9 mandatos, o Partido Portugal 8 mandatos, o Partido Renovador Democrático 7 mandatos(em coligação) e o Partido Democrático 5 mandatos num total de 40 mandatos.

Para além dos 5 partidos enunciados anteriormente, obtiveram ainda representantes o PCeP com 2 mandatos e o Partido Socialista 1 mandato, sendo que ambos os partidos estavam coligados com o PRD sendo assim contabilizados nos 7 mandatos obtidos por este.

Este resultado acaba por demonstrar que apesar do PTO no Partido Revolucionário e do 1º lugar a nível de membros, o PR continua a não convencer o eleitorado para liderar o Congresso já depois de o ter feito há uns bons meses atrás.
É aliás o PORRADA que apesar de um número inferior de membros que o PR obtém um 1º lugar superando até o seu número de membros, podendo assim ser considerado o grande vencedor desta eleição.
O Partido Portugal mantém a sua influência, fruto de uma liderança forte que tem trilhado um caminho muito interessante e que faz muitas pontes para permanecer com uma voz respeitada na nossa comunidade.
O Partido Democrático acaba por ser um dos "derrotados" inesperados, porque no nosso entender, tem vindo a crescer em número de membros, de actividades; mas não parece convencer até os seus membros, sendo que terão votado apenas cerca de metade dos seus membros.

Deixámos para último a coligação que integrámos (PRD/PCeP/PS) sob a bandeira do principal partido PRD.

Na realidade, o PS demonstrou desde a candidatura do teXou a CP de Portugal um apoio ao PRD no sentido de irmos às eleições para o Congresso coligados fruto dos bons quadros que este partido tem. Nunca contámos que o PCeP saísse do TOP5, impossibilitado uma candidatura autónoma por parte deste partido que tem tido grandes responsabilidades nos destinos de Portugal nos últimos meses.
Apesar de alguma surpresa com esta coligação, entendemos na altura que a conjungação de dois grandes partidos(PRD/PCeP),certamente traria uma grande mais valia à coligação onde nós erámos o Partido mais pequeno.
Se olharmos mesmo para o número de membros destes 2 partidos facilmente pensaríamos que a coligação tinha grandes possibilidades de ficar em 2º lugar elegendo 9/10 congressistas, mas a verdade é que a meio do dia percebemos que era falsa esta percepção.
Sendo nós um dos parceiros, alertámos para a necessidade da mobilização dos membros dos partidos, porque o PS já tinha contribuído com a sua parte ainda antes do período da tarde.
Não foi possível alcançar o resultado por nós ansiado, mas também nunca pensámos que a coligação viesse a eleger só 7 congressistas, um resultado quanto a nós nada satisfatório, mas que pode encontrar alguns motivos no desgaste governativo no PCeP, os casos do PTO e da adesão à LETO que afectaram a governação do teXou e por conseguinte o PRD.
Apesar de tudo, sabem que podem contar com o PARTIDO SOCIALISTA para continuarmos a ser um país credível, respeitado e com amplos contatos diplomáticos com outros países.

Relativamente a nós, mantivemos o nosso representante no Congresso elegendo desta vez o CM85 que estou certo manterá a independência que o PS graçejou no mês passado. Estamos satisfeitos pela eleição deste camarada e aproveitamos para saudar o Deeply24 que também foi candidato, esperando que num futuro próximo possa vir a ser congressista pelo nosso Partido.

Por último agradecemos a todos os que se empenharam na eleição do Congresso, sobretudo dos nossos camaradas e parceiros de coligação, deixando votos de um bom trabalho a todos, porque PORTUGAL PRECISA DE TODOS.

Saudações Socialistas.