Diário de um Traidor

Day 1,790, 03:42 Published in Portugal Portugal by Paisana

Depois de muito pensar em algo que escrever que fosse diferente a tudo o que tem sido escrito decidi escrever sobre o diário que até ao momento ninguém tinha pensado.

Durante o meu percurso pelo eRepublik sempre tive uma pergunta que nunca consegui responder.

Porque será que aqueles que querem fazer algo pelos seus compatriotas são sempre axincalhados pelos que aqui andam?

Será o medo da mudança que impede que as coisas mudem por aqui? Será isso que faz com que sucessivamente CPs que pouco ou nada querem saber do país sejam eleitos em detrimento de outros com planos concretos?

Sempre fui da opinião que as coisas precisavam de mudar aqui. A crescente monotonia que por aqui anda é assustadora. É uma autêntica facada naqueles que chegam ao jogo e que cedo o abandonam. Por aqui vão ficando as ovelhas a pastar prontas a espantar qualquer coisa que apareça mesmo não sabendo se é um lobo ou um pastor.

Mas a minha opinião nao foi deixada sem acção. Algumas foram as minhas tentativas de mudar as coisas por aqui. Não queria seguir pelo percurso das ovelhas e desconfiava de que qualquer outro percurso legítimo seria destruído pelas mesmas.

Tentei então algo menos correcto ainda que nada me arrependo de o ter tentado. O famoso acordo com os sérvios que me permitiria chegar ao poder e finalmente actuar pelo bem dos Portugueses e com vontade de mudança.

Fracassada a minha tentativa, as ovelhas prontamente certificaram-se de me tentar "matar" fabricando mentiras de que teria vendido cidadanias que estaria a tentar um TO ao meu próprio país e tantas outras coisas que vincaram na consciência de alguns. Outros sabem a verdade por detrás de tudo que eu sempre afirmei. Tudo o que fiz foi com intenção de mudar as coisas para tentar dar e fazer o melhor pelos portugueses.

No meu corriculum da minha estadia no erepublik existem coisas como o desenvolvimento de uma MU os SPA que oferece alternativa a outras MUs. O aparecimento duma oposição à monotonia instaurada, um jornal repleto de artigos sobre diferentes temas, tutoriais, coisas engraçadas, informações uteis, alguns artigos provocadores, candidaturas a congressista, tudo um pouco.

Ainda assim muita gente está formatada para pensar que eu sou apenas um traidor e que nada fiz pela comunidade.

O mês passado tentei então a via honrada de apresentar uma candidatura à presidência de Portugal. Candidatura essa que teve 2 meses de trabalho prévio, de estudos e de alternativas para Portugal e para os Portugueses.
Pensava eu que era um excelente projecto e estava empolgado para implementar várias medidas novas que trariam emoção a esta comunidade.
Mas, as ovelhas não queriam mais uma vez, juntas organizaram o maior opositor a este projecto que podiam. Contactaram o "melhor CP" Portugues e reuniram os 4 maiores partidos a apoiar uma candidatura forjada do nada, e do nada foi milagrosamente eleita, e do nada se continua a fazer nada.

Com isto foram mais uma vez deitadas por àgua abaixo as minhas ideias de mudança e investimento nesta comunidade.

Mais uma vez os artigos que saem são poucos e aborrecidos.

Mas como um Português que sou continuarei por aqui a enfrentar as adversidades de fazer parte desta comunidade, na esperança que um dia possa fazer mais do que ja fiz por esta comunidade.

O vosso ePortugues favorito
Paisana