Canadá vs Reino Unido: Liberdade em Movimento

Day 2,250, 11:28 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil

O Canadá invadiu o Reino Unido. O Império Contra-Atacou! Para aqueles mais distraídos, o Canadá foi um país que esteve vários meses debaixo de ocupação Espanhola, com todo o apoio da TWO, entre os quais o Reino Unido.

Durante muito tempo o eReino Unido assumiu uma posição imperial que não podia suportar, apenas porque tinha o apoio de países mais poderosos, apoio que agora se está a desvanecer. Os seus actuais desaires são o resultado de muito tempo a oprimir outros povos sem ter os recursos para isso. O Canadá é apenas o país mais forte nesta invasão, na aliança anti-RU temos também a França, a Suécia, a Noruega, e enquanto fonte de voluntários, a Irlanda, e aqui o vosso amigo que decidiu armar-se em Corpo Expedicionário Português (calculo e espero que hajam mais como eu)

Durante a sua ofensiva, os Canadianos derrotaram os exércitos Britânicos em várias ocasiões, vencendo decisivamente o desembarque em Gales:

avançaram depois para o interior da Ilha, tomando quatro territórios, um deles com bónus económico. O RU tentou dois contra-ataques que falharam redondamente, uma RW em Gales, e um contra-ataque na região de Birmingham. Hoje pela noite espera-se que o Canadá continue a sua ofensiva, resta saber se vão tentar dividir a ilha ao meio, ou se vão avançar para Londres. (edit: entretanto dividiram mesmo a ilha)

A principal razão porque simpatizo com o Canadá são as suas similaridades com o nosso caso. Foram uma nação que a TWO colocou em wipe, que era vistos como um nobody no mundo, agora estão a contra-atacar em conjunto com os seus aliados.

O Reino Unido simboliza tudo o que Portugal já teve de mau nos últimos tempos: partidos numa luta fratricida de egos, uma situação política de tal desinteresse que elegeram um presidente que roubou os cofres nacionais (HEE e JuveLeo 2.0?), uma comunidade desinteressada e que apenas olha para cima em busca de uma solução mágica enquanto lideres com as melhores das intenções, mas completamente cercados tentam desesperadamente fazer algo que resulte.

O Canadá representa o caminho que o Partido Deixa Andar quer para Portugal.

Este sucesso militar deve ter deixado muitos de vós a pensar que os impostos no Canadá devem ser altíssimos para suportar este esforço de Guerra, até porque o Canadá tem uma população muito pequena, bastante menor que a Portuguesa.

Na verdade não, o Canadá tem um "flat tax" de 2% que cobre as despesas básicas, e o resto é doações e esforço da comunidade.

O CP do Canadá pediu o contribuito individual de cada um para continuar a guerra, e as pessoas voluntariamente deram esse apoio: O CP do Canadá comunica com a nação.

A união foi um processo natural e espontâneo, não artificial e planeado. Um jogador Canadiano até admite que existe mais riqueza individual do que estadual no Canadá, e que esses recursos estão a ser usados voluntariamente para um esforço comum: Across the Atlantic

(We can now outspend them on an institutional basis (there is tremendous amounts of wealth on an individual level, some of this can easily be verified with influence numbers so far this week in national rankings).

Isto é uma comunidade democrática! O Presidente e o Congresso mantêm os seus cidadãos regularmente informados, e eles em troca apoiam o esforço de guerra, a sua guerra, não a guerra do estado.

Isto é a liberdade em movimento, e tenho orgulho de lá estar no meio.

Tudo a lutar pelo Canadá que um dia pode ser que eles venham em nosso apoio. Se queremos ser livres, vamos precisar de amigos.

E amigos da liberdade são meus amigos.


Gostas disto? Junta-te ao Partido Deixa Andar!