Análise de um Comandante às forças militares Portuguesas

Day 1,803, 09:15 Published in Portugal Portugal by Paisana



Hoje escrevo para vos dar a minha opinião sobre o estados das nossas forças e finalizar com um pedido.

Actualmente existem muitas MUs em Portugal mas queria me focar num reduzido número delas.

Penso que as MUs cruciais para o estado actual e o estado futuro de ePortugal são as FAP os SPA e os MEK.

Sendo que considero as FAP e os SPA MUs "comunitárias" onde a maioria dos Portugueses está inserida, e os MEK uma MU onde apenas uma elite de jogadores muito experientes faz parte dela.

Na minha opinião tanto os SPA e os FAP foram alvos durante muito tempo de ataques por parte de membros experientes e isto posso comprová-lo pois como comandante dos SPA, enfrento todos os dias espiões no CHAT que passam prints do canal para soldados SPA tentando instaurar mau estar na MU, enfrento tb jogadores "clones" que entram nos SPA com 1 dia de vida e escrevem nos feeds coisas como "aqui ninguém me ajuda vou sair não gosto disto" entre outros. Para além disto ataques públicos aos comandantes e aos membros são conhecidos de todos.

Consequências disto? Pois bem, as FAP foram "destruídas" e os SPA têm tido muitas baixas ao longo dos tempos que saem devido a conflitos impulsionados por esta gente.

O que acontece a esta gente que saí? Criam as suas próprias MUs ou vão para MU's recém criadas. A desfragmentação da comunidade em várias MUs está à vista.

É conhecimento de todos que temos muitas MUs pequenas criadas por ex-SPA.

Tudo isto está no direito dos jogadores de ser feito, mas as consequências têm sido devastadoras.

Os SPA ajudam muito os seus membros novos, ajudas essas que vêm de membros experientes, e são esses membros que temos vindo a perder para outras MUs.
Considero que sejam facadas dadas aos SPA mas mais importante facadas dadas a Portugal, porque estes jogadores que eram muito importantes na formação de novos jogadores nos SPA vão para MUs onde novos jogadores são praticamente "inexistentes" e assim passam de autenticas pérolas na formação e entusiasmo de novos jogadores a jogadores obsoletos.

Casos como
eGoTopo,
Zepiro,
Pedrito of Portugal,
andrezinho.14

E muitos tantos outros são casos de jogadores que outrora ajudavam e muito os SPA e Portugal e agora "desapareceram".

A única razão pelo qual os SPA ainda não "morreram" como os FAP é porque continuamos a ter uma equipa excelente de jogadores experientes que ajudam no que podem todos.

Mas os contínuos ataques por parte de outros jogadores têm o seu efeito, e aquilo que podíamos estar a fazer poderia ser muito mais do que fazemos.

Os MEK para mim são a MU que mais dano causa à comunidade. É uma MU que contém alguns dos melhores jogadores ePortugueses todos concentrados e os separa da comunidade onde eles poderiam estar inseridos e com a sua experiência e ajuda, criar novos projectos e ajudar os novos jogadores.

Estão no seu direito de estarem todos juntos e desperdiçar a sua mais valia num jogo em que planeiam apenas mostrar aos outros que são muita fortes e que dão muito dano, mal percebem eles que estão a contribuir para que mais tarde ninguém esteja cá para ver o dano deles.

Estou completamente convencido que se os MEK fossem dissolvidos e os seus membros inseridos em MU comunitárias como os FAP ou os SPA que Portugal ia beneficiar e muito disso. Eles iam continuar a dar o seu dano monstruoso e os novos jogadores iam ter as ajudas que precisam de jogadores experiêntes.

Mas como sei que isso nunca vai acontecer o meu pedido é apenas um.

Parem com os ataques aos SPA, estão a causar muito dano a nós e a Portugal. As FAP já morreram e os jogadores que a podem reviver estão dispersos em mil MUs resultante da desfragmentação que vocês causaram. Se os SPA morrerem, ePortugal morre.

O vosso comandante favorito
Paisana.