Acordos

Day 1,824, 09:49 Published in Portugal Portugal by John Bokinski

Estive uns dias fora do jogo e vejo que entretanto o circo pegou fogo. Não quero voltar a fazer mais um artigo a refilar com o envolvimento de determinados jogadores no governo, apesar de achar que ao faze-lo o CP acumula erros. Julgo os jogadores pelas suas acções, passadas e presentes, e acho que cada um de vocês também deve fazê-lo e para isso é bom que se informem do passado dos jogadores.

Este é o programa do governo, nele se menciona que não aceitaria um acordo com Espanha sem 7 regiões.

http://www.erepublik.com/pt/article/-portugal-unido-artigo-n-ordm-77-base-de-candidatura-a-presidente-de-portugal-2141978/1/20

Eu sou contra a este tratado. E sou contra pelas mesmas razões que sempre disse:

1 – Não existem condições diplomáticas entre Portugal e Espanha para se encontrar um tratado que seja aceitável para os dois países.

2 – Qualquer tratado assinado com Espanha que não seja aceitável para a maioria dos Portugueses vai criar uma enorme divisão entre os Portugueses, e invés de andarmos a lutar contra os espanhóis vamos andar a lutar entre nós.

Isto foi o que sempre disse, e isto é o que vai acontecer se avançarmos com este tratado.

Para quem acha que este é aceitável ou não sendo aceitável o governo deve negociar outro mais favorável, deixem-se de sonhos. Este acordo é objectivamente pouco favorável, na minha opinião não por causa dos territórios mas pela situação em que colocamos a Colômbia.

Mas se acham que nestas condições vão conseguir algo melhor, esqueçam…
Por isso na minha opinião só existe um caminho, e nesse caminho não há negociações com Espanha. Pelo menos não nas actuais condições geopoliticas.

O caminho passa por trabalhar para mudar os aspectos geopolíticos que nos envolvem, quer no que respeita a trabalhar junto dos nossos aliados, quer aqueles que não são aliados. E entretanto temos de nos focalizar em nos organizar invés de perder tempo com negociações com os espanhóis.

O segundo aspecto a ter em conta é o aspecto financeiro. Não se pode ter distribuições Q7, e prémios para o MDS e dinheiro para os MPP’s, etc sem ter congresso. Esta é a principal razão pelo qual os governos insistem em tentar chegar a um acordo, mas na minha opinião qualquer acordo tem de ser efectuado respeitando os nossos aliados, ou então, não iremos ter congresso por muito tempo.

Por isso é preciso poupar, não podem existir muitas distribuições, temos de ser activos contra os espanhóis mas equilibrando as contas e isso faz com que o papel do governo seja mais de trabalho diplomático e de instrução dos novos jogadores e menos na parte de gastar, verbas.

Finalmente, falemos sobre o governo. O seu programa não prometia este acordo, será que tem autoridade moral para assinar este acordo. Penso que não, pelo menos sem um referendo. Mas a realidade é que se o congresso espanhol aprovar o documento o CP tem autoridade legal para o aprovar.

Sejamos francos, quando o Alvaro Cunhal aka latino29 foi eleito, ele não foi eleito por ser o candidato ideal, ele foi eleito porque o outro candidato era pior que ele. Existem vários jogadores que tivessem querido avançar com uma candidatura teriam muitas hipóteses de ganhar.

Mas ninguém quis avançar e por isso estamos na situação que estamos.
Apesar de não gostar deste acordo, como eu não tenho disponibilidade para fazer algo diferente, vou ter de me calar e ir para a Colômbia lutar pelos nossos aliados que abandonámos. Agora quem tem disponibilidade e capacidade para mudar as coisas, deixe de brincar às MU’s, organizem um governo melhor e ganhem as próximas eleições.